domingo, 12 de janeiro de 2020

Retrospectiva literária de 2019!


Ooolar galero lero, como vocês estão?

Para variar, minha vida está sendo super corrida no início de 2020! Eu devia estar de férias, deitada na cama 24 horas por dia, lendo o dia todo e assistindo um Netflix vi0lento, mas a verdade é que eu fui convocada pelo concurso da cidade onde cresci e agora estou me mudando! Quem acompanha o canal há um tempo lembra que em março/abril de 2019 eu saí da casa dos meus pais e fui morar sozinha numa cidade distante. Agora irei voltar para a cidade onde morava antes, mas vou continuar morando sozinha e preciso arranjar um nova casa para alugar, deixar os documentos em ordem para exercer o cargo, etc.

Mesmo em meio correria e desespero, não vou deixar o canal às moscas, principalmente com tantos conteúdos legais sobre os quais quero falar no início do ano. Além desse post da retrospectiva literária de 2019 também irei postar um vídeo falando sobre minhas expectativas literárias para 2020 e irei fazer um TOP 10 de melhores leituras da década. Fiquem ligados =D



No vídeo de hoje eu respondo as mesmas perguntas sobre minhas leituras do ano que formulei em 2018. Quem quiser responder também, fique à vontade!

Perguntas:
01) Quantos livros você leu em 2019?
02) Quantos livros brasileiros você leu em 2019?
03) Qual autor mais leu? Quantos livros dele leu?
04) Que livro você queria ter lido, mas não teve tempo de ler?
05) Quantos livros releu em 2019?
06) Qual foi o pior livro de 2019? 
07) Qual foi o melhor livro de 2019?
08) Qual foi a sua maior surpresa literária de 2019?
09) Que livro você leu esse ano que gostaria de reler no futuro?
10) Acha que teve um ano de leituras de qualidade?

Espero que gostem do vídeo da retrospectiva! Abaixo deixo os links das minhas retrospectivas dos anos anteriores:


Aqui embaixo deixo uma relação com todos os livros que eu li no ano, fazendo uma distinção mensal. Caso queira saber mais sobre o mês de leituras, clique no nome do mês, e você será redirecionado à postagem do mês correspondente =D

Legenda:

Livros que comprei/ganhei
E-books
Relidos
Emprestados
♥ Incrível

Lidos: 39


Um Milhão de Finais Felizes Homo Deus Minecraft. Guia de Exploração Guia de Criação Minecraft
Morte e Vida Severina Persépolis

Um milhão de finais felizes - Vitor Martins 
Guia de exploração Minecraft - Stephanie Milton
Guia de criação Minecraft - Stephanie Milton
Morte e vida severina - João Cabral de Melo Neto
Homo deus - Yuval Noah Harari 

Persépolis - Marjane Satrapi


A Mão Esquerda da Escuridão Bem-vindo à Vida Real Fullmetal Alchemist #14 Fullmetal Alchemist #15
A Redoma de Vidro The Fault in Our Stars

A mão esquerda da escuridão - Ursula K. Le Guin
Bem-vindo à vida real - Christian McKay Heidicker
Fullmetal Alchemist #14 - Hiromu Arakawa
Fullmetal Alchemist #15 - Hiromu Arakawa
A redoma de vidro - Sylvia Plath 
The fault in our stars - John Green 



Looking for Alaska O Assassinato do Comendador Fullmetal Alchemist #16

Looking for Alaska - John Green 
Fullmetal Alchemist #16 - Hiromu Arakawa
O Assassinato do Comendador - Haruki Murakami 



Fangirl De que cor é o vento?  Quinze Dias Se Eu Fechar os Olhos Agora

Fangirl - Rainbow Rowell 
De que cor é o vento? - Anne Herbauts
Quinze dias - Vitor Martins 
Se eu fechar os olhos agora - Edney Silvestre


Romancista como vocação Carry On Sete Minutos Depois da Meia-Noite

Romancista como vocação - Haruki Murakami 
Carry On- Rainbow Rowell 
Sete minutos depois da meia-noite - Patrick Ness


Aperte Aqui Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo Eu, travesti


Aperte aqui - Hervé Tullet
Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo - Benjamin Alire Saénz 
Eu, travesti - Luísa Marilac e Nana Queiroz 



Good Omens: Belas Maldições The Past and Other Things That Should Stay Buried

Belas Maldições - Neil Gaiman & Terry Pratchett 
The past and other things that should stay buried - Shaun David Hutchinson


On The Come Up Escrito em algum lugar

On the come up - Angie Thomas 
Escrito em algum lugar - Vitor Martins 




O Impiedoso País das Maravilhas e o Fim do Mundo Twilight Like a Love Story Por isso me casei com Cesar


Twilight - Stephenie Meyer
Like a love story - Abdi Nazemian 
Por isso me casei com Cesar - Gabriel Biasetto 

O impiedoso país das maravilhas e o fim do mundo - Haruki Murakami



Wayward Son

Wayward Son - Rainbow Rowell 



The Seven Husbands of Evelyn Hugo Divergent

The seven husbands of Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid 

Divergent - Veronica Roth



It: A Coisa Noites Brancas Noite na Taverna
A Balada de Adam Henry O Elefante Desaparece

IT - Stephen King 
Noites brancas - Fiódor Dostoiévski

A balada de Adam Henry - Ian McEwan
Noite na taverna - Álvares de Azevedo
O elefante desaparece - Haruki Murakami 
____________________________________________________

Enfim pessoal, foi isso que eu li em 2019! Que 2020 possa trazer muitas leituras marotas para todos nós =D

Um feliz ano novo para todos õ/

Resultado de imagem para gif ateez mingi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D