quarta-feira, 3 de julho de 2019

Leituras do mês: JUNHO #2019


Olá, pessoinhas, como vocês estão?

Então, é, eu sei. Eu estou muito atrasada com esse post. Nunca tinha demorado tanto (quase uma semana!) para postar os lidos do mês. Eu poderia dizer que estive ocupada, o que é verdade, ou cansada, o que é mais verdade ainda. Mas, na verdade, estou mesmo é tentando levar o canal mais lentamente, até porque tenho lido pouco e parece que tenho pouca coisa sobre o que falar. Mas, sem mais delongas, estes são os livros lidos em junho!


LEITURAS CONCLUÍDAS

 Aperte AquiAristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo Eu, travesti

Para quem não sabe, eu sou professora de inglês. Dou aula do maternal até a terceira série, e um dos temas mais trabalhados são as cores em inglês. Certo dia eu estava na minha pausa vendo os livros da sala e encontrei o Aperte Aqui. Este livro de 64 páginas é um livro interativo, no qual as crianças tem que apertar o livro, chacoalhar, virar, etc, para que as bolinhas pintadas se movam. Eu me apaixonei por esse livro, até porque ele trabalha com três cores básicas: red, blue e yellow. Eu hesitei em colocar este livro aqui por ele ser infantil, mas eu o li para todas as minhas turmas de maternal e jardim, o que quer dizer que li o livro onze vezes. Então acho que mereço colocar ele aqui, né?

Como junho é o mês do orgulho LGBT+, reli o querido livro Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo. Esse é um livro maravilhoso sobre o qual já falei várias vezes, mas sempre sinto que há algo novo a acrescentar. A última vez que li o livro foi em 2016, e relê-lo em 2019 me fez enxergar a história com olhos mais maduros. É um dos livros que só melhora conforme o tempo passa, pois está longe de ser um livro com narrador adolescente pretensioso. Amei reler.





Uma publicação compartilhada por LAMBERT, Nathalia 起 (@biscoito.esperto) em



Também li a biografia Eu, Travesti, da brasileira Luísa Marilac. Eu amei esse livro com todas as forças, 
e gravei uma resenha de meia hora para ele (que ainda não postei, mas postarei em julho)
 (prometo). Como gravei a resenha, não irei me alongar demais aqui, só quero dizer que feministas
 radicais não são bem-vindas no meu blog/canal. Este é um ambiente seguro para todas as letras da 
sigla LGBT+. Esse livro abriu meus olhos ainda mais para a realidade das pessoas trans no Brasil.

LEITURAS EM ANDAMENTO

O Impiedoso País das Maravilhas e o Fim do Mundo Rainha do Ar e da Escuridão

Finalmente comecei a ler O Impiedoso País das Maravilhas e o Fim do Mundo, livro que ganhei de presente da inscrita Miriam Rosa. Estou meio devagar com a leitura (ainda estou na página 98), mas estou me surpreendendo demais! Este livro faz parte das obras do início da carreira do Murakami, por isso é interessante comparar com os livros mais recentes e mais "cults" dele. Aqui dá para ver que ele ainda se focava muito mais na fantasia e no absurdo do que no simbolismo. Eu estou adorando!





Também estou lendo Rainha do Ar e da Escuridão, mas eu acho que só li um capítulo dele em junho, pois estive focada nas minhas outras leituras. Peço perdão pelo vacilo... Espero finalmente terminar esse livro em julho.

TOTAL DE PÁGINAS LIDAS EM JUNHO: 750

Eu já desisti de chegar a mil páginas por mês. Eu tenho um emprego exigente, finalmente tenho amigos com quem dar rolês e ler 100 livros por ano deixou de ser uma meta faz tempo. Ainda estou lendo uma boa quantidade de livros por mês e sinto que só estou lendo livros de qualidade, então estou feliz.

Já que andei meio ausente aqui, quero atualizar vocês de algumas coisas. Fiz uma resenha de Romancista como Vocação, próximo vídeo do Desafio Murakami, e pretendo postar essa resenha logo. Também fiz uma resenha muito longa e apaixonada de Eu, Travesti, que será o próximo vídeo no canal. 

Me uni à Bruna, minha amiga, e juntas fizemos uma analise super aprofundada de Carry On, livro que li em maio e amei (amei tanto que obriguei ela a ler o livro). Esse vídeo ficou com uma hora e meia e eu vou cortar MUITA coisa antes de postar, mas foi uma das resenhas mais legais e aprofundadas que já fiz. 

Vejo vocês em breve no canal! Um beijo e um queijo a todos! =D

ASSISTAM GOOD OMENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D