quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Leituras do mês: DEZEMBRO #2019


Olá galero lero, como vocês passaram de ano novo? Festejaram muito? Foram dormir quando deu 00h02?

Hoje trago (com dois dias de atraso, mas a esse ponto ninguém espera mais pontualidade da minha parte) o último Leituras do Mês de 2019, contando sobre minhas leituras de dezembro. Espero que gostem!

It: A Coisa Noites Brancas Noite na Taverna
A Balada de Adam Henry O Elefante Desaparece


Em dezembro eu FINALMENTE consegui terminar de ler IT. Foi bem na divisa de mês entre novembro e dezembro, então em dezembro eu li apenas 137 páginas. Eu já falei sobre a escrita fantástica do Stephen King num vídeo no canal, mas em breve farei uma resenha mais aprofundada do livro. Ele também apareceu como um dos dez melhores livros que eu li em 2019, então vocês podem conferir esses vídeos no canal =D


Em dezembro eu me senti inspirada e li dois clássicos. Ambos os livros eram curtinhos e consegui lê-lo bem rápido, e pretendo fazer uma resenha aprofundada deles no canal.

Noites Brancas, de Fiódor Dostoiévski, conta a história de um jovem que nunca amou ninguém ou teve algum relacionamento significativo. Isso até o dia em que ele conhece Nastenka, uma jovem garota que está esperando há um ano pela volta do noivo que parece tê-la abandonado. Este livro tem 112 páginas.

Noite na Taverna (engraçado que ambos os livros tem "noite" no nome, percebi agora) é um clássico da literatura brasileira, do autor Álvares de Azevedo. O livro se passa durante uma noite de bebedeira em que alguns amigos se juntam para contar histórias tenebrosas sobre seus passados, Tem incesto, assassinato, estupro e canibalismo. Eu não achei tão chocante quanto achei exagerado, mas fiz uma boa análise desta obra e pretendo postá-la logo. A edição que eu li tinha 139 páginas.

Em dezembro também li A Balada de Adam Henry, meu segundo livro do Ian McEwan. Eu quase troquei este livro no skoob sem ler, mas havia gostado de Serena, do mesmo autor, e decidi dar uma chance. Não me arrependo. O livro é curto - apenas 200 páginas - e conta a história complicada de uma juíza que trabalha na vara das crianças. Ela tem que resolver um pepino forte no trabalho ao mesmo tempo em que seu casamento está desmoronando. Eu achei que o livro ia ser uma coisa e foi outra bem inesperada, e eu gostei muito da leitura.

Por último, mas não menos importante, li o último Murakami do ano, o livro de contos O Elefante Desaparece. O livro tem 304 páginas e pelo menos uns 15 contos. Apesar de ter gostado muito do livro, ainda acho que Homens Sem Mulheres teve contos melhores. Ainda assim amei o livro e irei fazer uma resenha dele no início de 2020. Uau, será que conseguirei ler a obra completa do Murakami em 2020? Falta muito, mas menos do que faltava antes (dou um pirulito para quem pegar essa referência).

TOTAL DE PÁGINAS LIDAS: 892
_____________________________________

Enfim galeros, foi isso que eu li em dezembro! Essa semana irei fazer uma retrospectiva de leitura de tudo que li em 2019, um top 10 dos melhores livros que eu li na década e um vídeo sobre minhas expectativas e metas de leitura para 2020. 

Espero que todos tenham tido um bom ano novo! Não esqueçam de contar o que vocês andaram lendo =D

Um beijo e um queijo a todos!

Feliz 2020!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D