segunda-feira, 8 de março de 2021

Análise de "Crime e Castigo", de Fiódor Dostoiévski

 


Olá, pessoal!
Finalmente estamos aqui, com a primeira análise do mais novo desafio no canal! Ao terminar de ler todos os livros do Murakami publicados no Brasil, senti que era hora de começar um novo desafio. Optei pelo Dostoiévski porque ele possui muitas obras, e seus livros são, de fato, leituras desafiadoras. Espero que gostem desta primeira análise, e também torço para que vocês gostem de acompanhar este desafio, pois ele provavelmente se estenderá por vários anos!

BIBLIOGRAFIA:
- Ensaio de Paulo Bezerra sobre o processo de tradução do romance, que está no fim da edição de "Crime e Castigo" da Editora34.
- O próprio "Crime e Castigo", que li na tradução do francês para o português de Rosário Fusco.
- A vida surpreendente de Dostoiévski: https://www.youtube.com/watch?v=ivJil...
- Crimes sem castigo e a banalidade do mal: https://www.youtube.com/watch?v=NHplO...
- Why you need to read Dostoyevsky: https://www.youtube.com/watch?v=vEfyC...
- Why you should read "Crime and Punishment": https://www.youtube.com/watch?v=Vtkv3...
- Professor Hubert Dreyfus - “Dostoyevsky on how to Save the Sacred from Science”: https://www.youtube.com/watch?v=4Ycbh...
Provavelmente há mais vídeos que eu assisti sobre o livro e o autor, mas estes são os que encontrei no meu histórico recente do YouTube.
Agradeço imensamente aos meus amigos que me ajudaram ao ler as citações bíblicas e do próprio livro analisado. Paloma e Thiago, vocês são incríveis! O Thiago possui um Instagram literário, sigam ele no @thiago.books.

É isso por hoje, pessoal! Até a próxima! =D


Vocês assistiram ao comeback dos
Ateez? Taca stream em Fireworks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D