sábado, 5 de setembro de 2015

AOHARAIDO - Ao Haru Ride



Olá, seus lindos! Como vocês estão?

Hoje venho aqui falar de mais um anime/mangá shoujo (já falei de Kamigami no Asobi e Ookami Shoujo to Kuro Ouji). Aoharaido é uma história que tem feito muito sucesso no Japão e agora que o mangá chegou no Brasil acho super pertinente falar um pouco sobre ele!

Então, o nome do anime/mangá é Ao Haru Ride (Blue Spring Ride, ou Cavalgada da Primavera Azul, sei lá, esse nome não faz sentido nem em japonês, inglês ou português), mas foi apelidado pelos fãs como Aoharaido  (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

Aoharaido conta a história de Futaba Yoshioka, uma garota que está prestes a começar o ensino médio. Ela é uma garota muito fofa e que viveu isolada das demais garotas por muito tempo, por que as meninas tinham inveja dela por ganhar atenção dos garotos. Ela decide então ser uma garota meio "vulgar", comendo igual um monstro, fazendo coisas nada atraentes, tudo para não atrair a atenção masculina e assim conseguir fazer amigas. E isso dá certo por um tempo.

Ao mesmo tempo em que ela começa a reparar como suas amizades são superficiais ela descobre que um garoto pelo qual ela era apaixonada quando criança, Kou Tanaka, voltou a morar na cidade dela e está estudando na mesma sala que ela! No entanto, ele mudou muito. Está mais velho, mais atraente e agora tem até outro nome: Kou Mabuchi. 

Futaba faz de tudo para se aproximar de Kou, mas ele é super defensivo e parece determinado a impedir que qualquer laço de amizade ressurja entre eles. Mas é quando Futaba descobre que algo trágico aconteceu na vida dele que tudo começa a fazer sentido e ela arranja uma forma de redesenhar seu caminho em direção ao coração de Kou.

A história de Aoharaido é LINDA é muito fofa! Eu comecei lendo o mangá, depois de ter assistido o primeiro episódio do anime e achado legal. O mangá é incrível, o traço da autora é lindo e a forma como ela desenvolve sua história é cheio de suspense, comédia e muito romance. Aoharaido é o tipo de história que te deixa meio apaixonado, mesmo sem ser por ninguém. Não sei explicar, é como se te deixasse no clima para romance!

Outro ponto forte da história são os personagens! Não só a Futaba e o Kou tem arcos interessantes, os demais personagens também tem!


Futaba Yoshioka é a personagem principal da história. Ela é uma garota fofa, engraçadinha, inteligente e sonhadora. Mas ela não é uma típica garota bobinha, sem grande personalidade. Na verdade, ela é muito entusiasmada, tem um forte senso de justiça (sempre querendo ajudar os outros) e também é uma ótima líder.

Futaba é uma garota extremamente apaixonada pela vida, um pouco dramática, mas de personalidade forte!


Kou é um personagem misterioso e interessante. Algo aconteceu com ele desde que ele e Futaba eram crianças e tinham uma paixonite um pelo outro. Ele se tornou um tanto quanto distante e frio, e Futaba quer muito entender o que pode ter acontecido de tão ruim a ele.

Gosto muito, muito mesmo do Kou. Ele é uma personagem cheia de nuances e a gente nunca sabe exatamente no que ele está pensando, e tem umas coisas que ele faz no mangá que te deixam de cabelo em pé de tão malucas. Ele também tem um irmão mais velho que é professor na escola onde eles estudam, e que é um personagem importante.



(Makita, Murao, Kominato e Tanaka Sensei)

Makita, Murao e Kominato são amigos de Futaba e Kou. Makita sofria o mesmo problema que Futaba quando mais jovem: por ser bonitinha e fofinha, as demais garotas tinham inveja dela, falavam mal dela e ninguém queria ser amiga dela. Depois de ver as demais garotas tratando Makita mal, Futaba fica de saco cheio de suas amizades falsas e decide ser amiga de Makita. Murao é uma garota bastante introvertida, que tem uma paixonite pelo professor deles (sim, o irmão do Kou) (no Japão o negócio de pedofilia e relação entre alunos e professores é bem tenso, então é pior do que você tá imaginando). 

Kominato é amigo do Kou. Ele tem um arco espetacular que você nem imagina quando começa a ler, mas não quero dar spoilers. Ele é um personagem bem engraçado, é o alívio cômico da história. Ele é melhor amigo do Kou e tem uma paixonite pela Murao.

 

Outro personagem que vale mencionar é o Touma Kikuchi. Ele faz uma rápida aparição no anime (pois o anime só cobre alguns volumes do mangá, já que vai ter segunda temporada) mas é muito importante no mangá. Depois de conhecer Futaba numa situação embaraçosa, ele se apaixona completamente por ela e começa a fazer de tudo para conquistá-la. É claro que isso vai abalar drasticamente a relação Futaba-Kou (mas nós queremos ver o circo pegar fogo, não é mesmo?).


Não vou me prolongar muito nesse post, pois acho que você deve ler o mangá ou assistir o anime por conta própria e tirar suas conclusões. Só adianto que a história é linda, emocionante e vai te deixar num estado de mesmerização absurdo. Sério, você vai ficar muito romântico. Mesmo :p hehehe :3

Se quiser adicionar os mangás no seu skoob, clique aqui!

Se quiser assistir o anime, clique aqui õ/

Lembrando que o mangá está á venda no Brasil, você pode comprar clicando aqui ;)


Acima deixo a abertura do anime, para quem estiver interessado! Lembrando que tem live action (sim!), e quem quiser assistir o trailer, está aqui também õ/



É isso por hoje, galera! Se interessaram pelo anime/mangá? Pelo live action, talvez? (eu tô apaixonada pelo trailer, mal vejo a hora de assistir *-*). Comentem ;)

2 comentários:

  1. No post vc diz q AHR vai ter 2 temporada, más ja pesquisei bastante e só o que eu achei era que não teria 2 temporada de ao haru ride. Eu gostaria muito q tivesse...vc tem certeza q vai ter 2 temporada?

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D