segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Leituras do mês: FEVEREIRO #2019




Olá, galero lero! Como vocês estão?


No começo de janeiro eu postei um vídeo falando sobre minhas expectativas de leitura para esse ano. Antes eu me matava para ler uma quantidade X de livros por mês (quatro *cries in reading too little*), mas percebi que isso me desanimava na hora de ler livros muito longos, o que me forçava a ler livros pequenos demais só para cumprir essa meta. Por isso a nova expectativa de leitura é ler mil páginas por mês, assim não faz diferença se leio dez livros de cem páginas ou um calhamaço de mil.

Estou animada com a nova expectativa de leitura! Vamos conferir o que foi lido?


LEITURAS CONCLUÍDAS


A Mão Esquerda da Escuridão Bem-vindo à Vida Real Fullmetal Alchemist #14 Fullmetal Alchemist #15
A Redoma de Vidro The Fault in Our Stars

Estou surpresa com a quantidade de livros que li em fevereiro, principalmente por ser o mês mais curto do ano.

Comecei com A Mão Esquerda da Escuridão. Ele é da mesma saga de Os Despossuídos, um dos melhores livros que li em 2018 (assista a resenha dele clicando aqui), apesar de não ter uma continuação ou uma prequela. Foi um livro difícil de desbravar. Não gostei muito a princípio, mas acabei me apegando às personagens. Eu esperava que fosse ser um livro interessante de ficção-científica, cheio de questões filosóficas e afins - e o livro de fato tem todas essas coisas -, mas este é um livro principalmente sobre corações partidos, e eu adorei lê-lo. A resenha no canal sairá em breve.

Em seguida eu li Bem-vindo à vida real, um livro que eu simplesmente peguei para ler sem pretensão nenhuma e cuja leitura foi incrível! É sobre um garoto, Jaxon, que é completamente viciado em video-games. Um dia ele conhece um garota e logo se apaixona, e a garota, por incrível que seja, parece reciprocar seus sentimentos. Acontece que Jaxon é internado numa clínica de reabilitação para viciados em video-game, e tem que sair de lá o mais rápido possível para encontrar a garota. Apesar de parecer um manic pixie dream girl em forma de young adult para meninos, este é um livro muito engraçado e cheio de plot twists, com um final inesperado e maravilhoso. Eu realmente gostei do livro, e farei uma resenha sobre ele no canal.

Voltei a ler Fullmetal Alchemist, um dos poucos mangás que não me cansam. Esse mês li os volumes 14 e 15. São 27 volumes, e pretendo falar dessa história no canal assim que eu terminar de ler a saga toda. 

Também li o clássico A Redoma de Vidro. Eu tenho tendência de ler livros tristes quando tenho episódios depressivos - vide quando li Norwegian Wood -, mas desta vez eu estava bem. Quer dizer, melhor do que quando fico ruim. Enfim, esse livro me surpreendeu muito, tanto pela precisão quanto pela crueza dos sentimentos da personagem principal. Quero estudar o livro melhor antes de fazer uma resenha detalhada, pois essa é quase uma obra autobiográfica sobre depressão e suicídio, e a autora de fato se matou.

Por fim eu li The Fault in Our Stars. Já li A culpa é das estrelas umas cinco vezes, mas decidi reler em inglês desta vez. Não sei o que me inspirou a fazer isso, mas eu terminei de reler/ler pela primeira vez em outro idioma em menos de três dias, e chorei muito do início ao fim. Devo salientar, chorei do início ao fim de novo. Não irei resenhar pois acho que a época para isso já passou, mas quero dizer que eu amo o John Green incondicionalmente.

LEITURAS EM ANDAMENTO


O Império Final O Assassinato do Comendador


Eu havia lido pouco mais de 50 páginas de O Império Final em janeiro, mas li mais um pouco em fevereiro e desanimei completamente. Não que o livro seja ruim - na verdade, a ideia por trás é excelente e inovadora -, mas não estou na vibe da fantasia. Irei guardar a trilogia na estante para leituras futuras.



Em outras notícias, comecei a ler O Assassinato do Comendador, o livro mais recente do Murakami. Li apenas 25 páginas , mas já adianto que estou gostando da leitura - como se isso fosse surpresa com o Murakami.


TOTAL DE PÁGINAS LIDAS EM FEVEREIRO: 1623

Estou feliz com o número de páginas lidas. Mesmo se eu contar apenas os livros e retirar os mangás, ainda li 1239 páginas. 

É isso por hoje, galeres! Espero que tenham gostado do post. O que vocês têm lido ultimamente? Já leram algum destes livros? Comentem!

Um beijo, um queijo, e até o próximo post!

Um neném de três aninhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D