quinta-feira, 28 de março de 2019

Leituras do mês: MARÇO #2019


HENLO, pessoíneas!

Março foi um mês CONTURBADO. Para quem não sabe, eu costumava trabalhar numa editora. Trabalhava corrigindo e preparando livros, de vez em quando escrevia editoriais. No entanto, uma aguardada ligação do concurso foi recebida, e eu acabei aceitando a vaga de professora de inglês! Agora sou professora concursada, não posso ser demitida. (A não ser que, sei lá, eu mate uma criança. Não está nos planos).

A questão é que eu passei no concurso de uma cidade que fica a duas horas de distância da minha, e  tive que me mudar. Na verdade, ainda estou no processo de mudança. Tenho que ir de uma cidade para a outra toda hora, para receber móveis na minha nova casa (!!!) e organizar documentos.

Li pouco em março. Por pouco não cheguei às mil páginas, mas tive um tempo livre de trabalho enquanto estava em transição e pude ler um pouco. Vamos ver o que foi lido em março?

LEITURAS CONCLUÍDAS


  Looking for Alaska O Assassinato do Comendador Fullmetal Alchemist #16

Comecei o mês lendo O Assassinato do Comendador, apesar de ter sido o segundo livro que terminei. Já havia lido 25 páginas dele em fevereiro. Eu amei esse livro, e fiz uma resenha super espontânea na mesma hora em que terminei a leitura. Pretendo postar a resenha em breve, por isso não vou falar muito desse livro. Só adianto que ele me assustou em alguns momentos e que eu PRECISO do volume dois!

O primeiro livro que terminei no mês foi Looking For Alaska. Em fevereiro eu reli A Culpa é das Estrelas em inglês, e em março foi a vez de reler Quem é Você, Alasca? Fiz isso pois esse ano a Hulu irá lançar uma série inspirada nesse livro, mas também porque tive uma ideia para um vídeo interessante sobre o John Green. 

Ler Looking For Alaska em inglês e depois de tanto tempo me fez perceber algumas coisas sobre o John Green. Percebi que as personagens dele são, sim, meio exageradas. E não sei até que ponto ele realmente subverte o topo da Manic Pixie Dream Girl, apesar de eu ter assistido o vídeo em que ele fala especificamente sobre o assunto. Mas eu ainda adoro o livro, e irei falar mais sobre ele e outros livros do John num vídeo que farei no futuro, depois que eu reler Paper Towns/Cidades de Papel.

Li o volume 16 de Fullmetal Alchemist, mas admito que achei esse volume meio chato. Meu irmão está colecionando esses mangás, então vou esperar ele comprar o resto antes para ler tudo que falta de uma vez (dez volumes, se não me engano).

LEITURAS EM ANDAMENTO

Fangirl

Fangirl não é exatamente meu tipo de livro, mas decidi ler por três motivos: 01) já tinha lido Eleanor & Park e gostado, apesar de não ter achado tudo isso, 02) quero ler mais livros em inglês esse ano, e estou lendo o e-book em inglês e 03) uma amiga minha praticamente me obrigou a ler Carry On, mas para isso preciso ler Fangirl antes.

Bom, ainda não terminei o livro, mas eu estou gostando do que li até agora. É um livro bem slice of life sobre uma garota que escreve fanfics e que está começando a faculdade. Eu também escrevo fanfics (vocês jamais saberão qual é meu pseudônimo, sorry), por isso me vejo um pouco em Cath. O livro não tem muito plot, mas as personagens são muito bem desenvolvidas. Passei da metade do livro, já li mais de 260 páginas!


TOTAL DE PÁGINAS LIDAS EM MARÇO: 1061

Pois é, este é apenas o terceiro mês do ano e eu quase falhei em ler mil páginas. Mas eu estou feliz por estar mantendo a constância, mesmo estando nessa fase de mudança. Espero estar completamente estabelecida na casa/cidade nova até o meio de abril, e prometo ler muitas coisas legais no mês que vem!

Mas e vocês, caros leitores, o que vocês leram em março? Conhecem alguns destes livros? Comentem!

Um beijo, um queijo, e até o próximo post!


"As três sílabas do meu nome e a palavra "mas",
que deve vir antes dele". Namjoon ESMURROU os haters,
e olha que Persona é só o trailer do comeback.
A hype é REAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D