segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Leituras do mês: SETEMBRO #2019



Olar galerinha, como vocês estão?

Eu estou surpresa com minhas leituras de setembro, pois eu li muita coisa diferente e legal! 

Apesar de ter sido um mês ocupado - final do terceiro bimestre na escola, então dei várias provas, fechei notas, etc. - eu consegui ler bastante por ter tido a sorte de pegar vários livros instigantes um atrás do outro. Espero que gostem do post! =D

LEITURAS CONCLUÍDAS

 O Impiedoso País das Maravilhas e o Fim do Mundo Twilight Like a Love Story Por isso me casei com Cesar

Em setembro eu finalmente, FINALMENTE terminei de ler O Impiedoso País das Maravilhas e o Fim do Mundo. O início do livro foi difícil, tanto pela narrativa alternada quanto pelo fato do livro estar em português de Portugal, mas do meio para o final eu me apeguei muito mais à história e acabei lendo as 343 páginas finais deste livro este mês. Outubro é o mês do terror, então a resenha deste livro vai sair em novembro. Estou muito animada, vai ser uma resenha controversa!

Eu tinha começado a (re)ler Twilight em inglês para curar uma ressaca literária, e deu bem certo, pois li muita coisa esse mês. Bom, Crepúsculo é Crepúsculo, não há muito o que dizer. Eu li 258 páginas deste livro em setembro.

Depois disso eu peguei para ler Like a Love Story, forte candidato a estar no TOP 10 de melhores leituras de 2019. Quero resenhar no canal, mas vou falar um pouco do livro aqui. O autor, Abdi Nazemian, é um homem gay iraniano que cresceu nos Estados Unidos. Ele criou Reza, o protagonista de LALS, para espelhar sua experiência como um adolescente gay iraniano vivendo na Nova York dos anos 80. Apesar de ser um Young Adult LGBT+ "comum", o livro quebra estereótipos e trás uma narrativa muito inovadora e emocionante. O livro tem três narradores: Reza, nosso iraniano tímido; Art, um jovem fotógrafo apaixonado pelo ativismo pela cura da AIDS; e Jude, uma garota gorda fashionista. Esse trio criado pelo Abdi parece muito esdrúxulo, mas eu simplesmente me apaixonei pelos três e li as 422 páginas deste livro em, tipo, três dias. Eu amei este livro.

Por último li a novela Por isso me casei com Cesar, livro escrito pelo meu amigo de faculdade Gabriel Biasetto. Este livro está disponível no Kindle Unlimited e é bem curtinho, com apenas 90 páginas. Eu jamais recomendaria um livro que não gostei, então confie em mim que não estou dizendo isso apenas porque o Gabriel é meu amigo: este livro é incrível! Não vou falar demais da história porque o livro é bem curto e não quero dar spoilers, mas em resumo é a história da escritora Alice Carvalho, uma mulher que se casou com um homem importante por puro interesse de se tornar uma escritora famosa. Claro que o livro tem mais que isso e este não é o motivo final pelo qual ela se casou com o Cesar. Sério, leiam!

LEITURAS EM ANDAMENTO

Rainha do Ar e da Escuridão  It: A Coisa

Um dia terminarei de ler Rainha do ar e da escuridão, mas esse dia não é hoje.

Eu comecei a ler It para o Outubro do Terror e estou AMANDO. Eu já havia lido alguns livros do Stephen King antes, mas acho que não prestei atenção o suficiente, pois este livro bem aqui tem uma qualidade incrível e eu estou completamente vidrada na história. Já li 166 páginas e mal posso esperar para terminar e saber o que acontece!

TOTAL DE PÁGINAS LIDAS EM SETEMBRO: 1.279

Apesar de ter desistido de ler mais de mil páginas todo mês, estou positivamente surpresa com o fato de que passei esse número em setembro! Eu realmente li bastante esse mês, estou feliz com isso. Mas não vou me acostumar :P

No post de leituras de julho eu disse que faria um vídeo sobre os shows do Bangtan e do Monsta X, e juro que AINDA VOU FAZER, só não tive tempo ainda. Como vou ao show do Kard em outubro, acho que vou fazer um vídeo sobre os três shows de kpop de 2019. Me falem o que vocês acham. Enquanto isso, se preparem para o Outubro do Terror, que começa depois de amanhã!

Um beijo e um queijo a todos, e até o próximo post!

Resultado de imagem para it movie gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D