sábado, 26 de dezembro de 2015

Star Wars - O Despertar da Força

Pew pew pew!

Título: Star Wars VII - O Despertar da Força
Título original: Star Wars VII - The Force Awakens
Tempo de duração: 135min
Direção: J. J. Abrams
Roteiro: George Lucas e J. J. Abrams
Gênero: Ficção Científica, Aventura, Ação
É bom? ★★★★★
Sinopse: Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.

Okay. Primeiramente, eu quero informar vocês de que eu nunca antes na história da minha vida havia assistido NENHUM dos filmes anteriores de Star Wars, muito menos lido os livros.

Segundamente, quero dizer que eu sou apaixonada por fandoms. Mesmo aqueles da qual não faço parte. Acho lindo ver pessoas tão envolvidas em uma história, seja livro, filme, seriado, jogos, o que for, que são capazes de escrever fanfics, fazer fanarts, cosplays, tatuagens, comprar bonecos e edições especiais ou simplesmente passar sua história favorita para outras pessoas. Eu mesma faço parte de dezenas de fandoms e conheço várias pessoas apaixonadas por várias histórias.

Eu sempre tive uma curiosidade leve para com Star Wars. Conheço a maior parte da história, por ouvir amigos conversando sobre, mas nunca cheguei a realmente assistir os filmes. Eis que eu estava andando pelas ruas da galáxia e vejo o filme em cartaz no cinema e penso: why not? 

Mesmo não conhecendo a história propriamente dita, apenas versões dos outros, entendi o filme perfeitamente. Isso em si já foi um ponto positivo, pois acredito que desta forma a saga consegue conquistar novos fãs (tipo, eu). Eu adorei os efeitos especiais, a história e, principalmente, os personagens. O filme foi muito bem construído, divertido e cheio de ação. Até emocionante, eu diria (em determinado momento, a namorada do meu irmão até chorou).



O filme começa quando um tropa de Stormtroopers, junto com Kylo Ren, o vilãozão dumal cruel das trevas escuras e sombrias, ataca um acampamento onde está Poe, um membro da Rebelião, e seu robô BB-8. O robô está guardando um pen drive (um dispositivo, mas parece um pen drive haha XD) que tem um mapa que supostamente mostra onde Luke Skywalker, o último Jedi, está escondido. 

Depois do ataque, Kylo Ren captura Poe, mas ele não esperava que um dos Stormtroopers, Finn, fosse dar as costas ao movimento e escapar da base da Primeira Ordem e levar Poe e BB-8 junto. O problema é que a fuga não dá muito certo, e Poe, Finn e BB-8 sofrem um acidente e vão parar no planeta Jakku.

Jakku é um planeta deserto habitado por poucas criaturas, que sobrevivem catando sucata. Uma dessas criaturas é a humana Rey, que um dia encontra BB-8. Ela "salva" o robozinho, e num dia que seria supostamente comum é atacada por Stormtroopers mas tem ajuda de Finn, que também estava perdido em Jakku afinal, para fugir. Finn se separou de Poe, que ele acredita estar morto, mas fica feliz por rever o robô BB-8. Finn, Rey e BB-8 raptam a nave Millennium Falcon para fugir, nave de ninguém mais, ninguém menos que Han Solo!

Juntos, Rey, Finn, BB-8, Han Solo e Chewbacca tentam chegar até a sede da Rebelião e descobrir um jeito de completar o mapa que deve levá-los ao paradeiro de Luke.

Os protagonistas: Rey, BB-8 e Finn.
A melhor coisa do filme, para mim, foram o protagonistas. Rey, BB-8 e Finn são personagens completamente novos inseridos na trama (não estavam nos filmes anteriores). Rey, minha favorita, é inteligente, teimosa, forte e decidida. Sabe pilotar, sabe lutar e é dona de uma Força (see what I did here?) de vontade gigantesca. Desde o primeiro momento em que Finn tenta salvá-la e pega na mão dela, ela já diz que não precisa de ajuda e que sabe correr sozinha. Essa mulher totalmente conquistou meu coração.

BB-8 é o robozinho e EU JURO PARA VOCÊ, o jeito como ele anda e meche a cabeça é EXATAMENTE IGUAL ao meu cachorro. Olha só isso:

Separados na maternidade.
E o Finn é um ex-Stormtrooper que é O PERSONAGEM MAIS ENGRAÇADO DE TODOS! Ele é muito divertido, faz muitas piadas legais mas na hora de lutar ele sempre faz a coisa certa.

O filme também trouxe de volta vários personagens da saga antiga, como Han Solo, que é outro personagem excelente, seu amigo Chewbacca e até a princesa Leia, agora líder da rebelião.

Há, também, um novo vilão: Kylo Ren. Filho de Han Solo e Leia. Existe uma teoria MAROTÍSSIMA sobre ele que foi, aliás, bolada por um brasileiro. Leia a teoria aqui (obviamente tem spoilers).

O pai de Letícia disse que acha que Kylo Ren está apenas tentando terminar o que Anakin Skywalker estava tentando fazer antes de ser seduzido pelo lado sombrio.
Kylo Ren e seus miguxos Stormtroopers.
Enfim, eu gostei muito do filme! As cenas de luta e perseguição eram eletrizantes, os mistérios eram de tirar o fôlego e todo o audiovisual do filme foi muito bem produzido. Não tenho absolutamente NADA para reclamar do filme, e olha que eu sou uma pessoa muito chata.

Assistir esse filme me fez ter vontade de FINALMENTE assistir os seis filmes anteriores e até ler os livros. Tanto que eu tinha um cupom de desconto marotíssimo no Submarino que usei para comprar uma edição linda de colecionador da Darkside Books. Espero que chegue logo para eu poder esfregar o livro na minha cara ler. Vi também outros livros do universo expandido na livraria da minha cidade e, se eu gostar do livro da trilogia original, pretendo comprar os demais.


Star Wars: A Trilogia Star Wars: Herdeiro do Império Star Wars: Estrelas Perdidas Star Wars: Provação
Star Wars: Marcas da Guerra Star Wars: Troopers da Morte Star Wars: Kenobi Star Wars: Um Novo Amanhecer
Star Wars: Tarkin  Star Wars: Ascensão da Força Sombria Star Wars: O Último Comando

Como vocês já devem ter assistido o trailer do filme, vou deixar um vídeo muito legal de umas crianças violinistas tocando a música tema do filme com SABRES DE LUZ. Assistam, esse vídeo é maravilhoso!

Enfim, eu amei o filme e espero poder assistir os anteriores e os próximos, e também ler os livros. Quem sabe eu não entro no fandom, afinal? Hehe :3

Beijos galera, até o próximo post! :*

4 comentários:

  1. O filme tenta agradar os novos e os antigos fãs da saga. Gostei muito, eu saí da sala tremendo que nem um ônibus.

    ResponderExcluir
  2. Exato! Mesmo não conhecendo muito bem os filmes anteriores eu entendi e gostei do filme novo. Esse é um ponto positivo enorme para a franquia!

    ResponderExcluir
  3. Assim como você, até o começo do ano não tinha assistido nenhum filme da saga. Ao ver os trailers e o pessoal eufórico, acabei resolvendo assistir e me apaixonei de verdade, sério, virei fãzona de Star Wars durante o ano.
    Assisti ao episódio VII logo na estreia, e foi uma das melhores experiências da minha vida.
    O filme ficou perfeito, agradou aos novos e aos antigos fãs e se tornou um dos meus preferidos da saga, de tamanha qualidade que ele possui. <3

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero em 2016 assistir todos os filmes e ler todos os livros disponíveis. Eu realmente gostei do episódio VII. Acho que Star Wars acaba de ganhar ainda mais fãs!

      Excluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D