sábado, 6 de agosto de 2016

Surface Tragus - NÃO COLOQUE ESTE PIERCING!!!1!onze!!1

Muito louco ver o quanto eu mudei em menos de um ano :p
Olá, pessoas!

Primeiramente, gostaria de relembrar que eu fiz um post há pouco mais de um ano falando sobre minha experiência com o piercing Surface Tragus. Aquele post fora feito com pouco menos de um mês da perfuração, mas agora venho lhes dizer para NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA, FURAR SEU SURFACE TRAGUS! 

Dito isso, irei explicar melhor. 

Nath, por que seu piercing rejeitou?
Meu surface tragus não rejeitou. Uma joia é rejeitada quando o local aplicado inflama, fica com pus, sangra com frequência, cria queloides, etc. Minha joia migrou. Um piercing migra quando ele lentamente vai se deslocando do local original e deforma a perfuração. 

Um piercing que migrou.
Um piercing rejeitado.
Por que o piercing migrou?
Por dois motivos: 01) Esse local é composto apenas por pele, e a pele deste local específico se meche constantemente por causa da mandíbula. 02) Por que a joia utilizada foi a joia errada e isso fez com que o piercings migrasse ainda mais rapidamente. Meu piercing durou pouco mais de três meses.

O bodypiercer que fez meu surface tragus usou um barbell curvo, igual a estes:


Quando o certo seria ele ter usado essa joia, um barbell reto de 90º:



Seu piercing só deu errado por causa da joia?
Em grande parte foi por causa da joia errada, de fato. Mas a verdade é que este local não é um bom local para de colocar um piercing. Simples assim. Eu pesquisei exaustivamente na internet sobre casos de pessoas com esse mesmo piercing e praticamente todos os depoimentos terminavam com as pessoas dizendo que o piercing não deu certo, mesmo com a joia certa, por que eventualmente a pele do local ficava naturalmente mais fina/esticada por causa do movimento facial.

Quando retirei minha joia, o local estava
exatamente igual a este (não é minha foto).
Você ficou com cicatriz ao remover a jóia?
Não. Depois de um mês mal dava para ver o local onde as joias costumavam ficar, e agora, que já se passou um ano desde a remoção, não existe uma marca sequer. Tentei tirar algumas fotos mas não consigo tirar sozinha, mas garanto que não fiquei com cicatriz. No entanto, se sua joia que migrou ficar tempo demais na pele, ela pode enfim inflamar e deixar cicatrizes como esta:


Nath, você recomenda este piercing?
Não. Eu coloquei o piercing inicialmente por que achei ele lindo e diferente, e foi um presente de aniversário para mim mesma. Como disse no post do ano passado, foi um piercing praticamente indolor. No entanto, fazer um piercing num estúdio custa caro, e ter que passar por todo o estresse de ter que remover a joia, correr o risco de ter um infecção e/ou ficar com cicatriz por causa de um tipo de perfuração que, em quase todos os casos, não dura muito, não vale a pena.

E se eu quiser fazer mesmo assim?
Vá em frente. Te recomendo fazer esse piercing com um profissional que já tenha realizado esse tipo de perfuração anteriormente (pois não é muito comum) e que possua a joia certa. Segue um informativo interessante sobre que joia usar:


Enfim, pessoal, por hoje é isso! Espero ter ajudado com este post. Se você ainda tiver alguma pergunta, deixe um recado aqui nesta postagem que eu SEMPRE respondo em menos de 24h ou me mande um e-mail em nlbrustolin@hotmail.com.

Beijos, pessoal, e até o próximo post! :*

As poucas fotos que eu tenho com este piercing. RIP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D