sábado, 29 de agosto de 2020

Melhores de Agosto #2020 [Séries, podcasts, jogos e mais!]

#ateez from Loving My Kpop Boys

Alô, galera de caubói! Como vocês estão?

O oitavo mês do ano está chegando ao fim, e hoje trago o lendário post mensal de melhores do mês! Agosto foi um mês bem maluco, cheio de coisas muito boas e muito ruins acontecendo. Fiquei duas semanas sem ler, escrevendo muito, e depois terminei vários livros. Fiquei desanimada com uma série, mas acabei assistindo outras. E joguei muito vídeo-game. Vamos ver o que rolou em agosto?

SÉRIES

dark netflix | Tumblr | Louis hofmann, Dark, Netflix

Antes de começar a falar das séries que assisti, quero falar de três séries que não vi ainda. Estou pra começar a terceira temporada de Dark, estava animada com a série mas, mesmo gostando, acho a história muito lenta e até meio tediosa em alguns momentos. Mas juro que irei terminar de assistir... Algum dia. Estou super animada para começar as novas temporadas de Lúcifer e The Umbrella Academy, só não tive a oportunidade ainda. Vem aí em setembro!

Hit Me Sherlock Holmes GIF by BBC - Find & Share on GIPHY

Quando estou triste ou desanimada eu não consigo consumir conteúdos novos e prefiro rever séries que já concluí, por isso, quando uma coisa bem triste aconteceu no meio do mês, eu decidi rever o Sherlock da BBC. Eu adoro essa série, e a única coisa que tenho a reclamar é que são apenas 4 temporadas de três episódios (e um episódio especial). Eu amei rever Benedict e Martin vivendo Sherlock e Watson, foi muito reconfortante ver e me inspirar na amizade deles, percebendo que tenho amigos que fariam por mim o que eles fazem um pelo outro.

Got The Keys Lets Go GIF - GotTheKeys LetsGo Yeet - Discover & Share GIFs

Assim que terminei Sherlock eu percebi que Gatunas (Trinkets) ganhou sua segunda temporada. Assisti sabendo que seria a última, e gostei muito do final. A série conta a história de três garotas que são viciadas em cometer pequenos furtos. Elodie começou a roubar quando a mãe morreu subitamente e ela teve que ir morar com o pai, que é casado com uma mulher que ela odeia. Moe é uma jovem prodígio que, ao mesmo tempo, tem um relacionamento conturbado com o pai, que a abandonou. Tabitha é uma garota rica que se envolve em vários relacionamentos terríveis com meninos abusivos. Além de ter personagens muito interessantes, a série também fala muito sobre a questão LGBT+,  racismo e violência doméstica. Recomendo!

yeorry Tumblr blog with posts - Tumbral.com

Numa madrugada eu acabei assistindo os oito episódios de Goedam, uma série de terror coreana que é tipo aqueles casos de lendas urbanas do Gugu. Cada episódio tem apenas 10 minutos, e até que tem uns sustinhos, sim, mas achei as histórias muito mal contadas, esperava mais desenvolvimento. Ainda assim, se você quiser tomar uns sustos aleatórios e conhecer mais sobre algumas lendas coreanas, vale a pena. Eu gostei muito do episódio do elevador.

PODCASTS


Fora Mundo Freak, Nerdcast e Dear Hank & John, eu comecei a ouvir um podcast de terror/fantasia brasileiro chamado Arquivista Fantasma: Em Busca do Iphamm. Estou no episódio quatro e gostando! Achei que seria parecido com The Magnus Archives, mas a pegada a outra. O podcast conta a história de um homem pesquisando mais sobre uma organização misteriosa chamada Iphamm, que aparentemente está envolvida com a documentação e pesquisa de artefatos misteriosos e acontecimentos bizarros. É algo bem diferente do que vemos na podosfera brasileira, e estou animada! Clique aqui para ouvir.

FILMES

Stand Up Stand Up All Together Now GIF - StandUpStandUp AllTogetherNow  GetUp - Discover & Share GIFs

Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que eu nunca li o livro "Quase uma rockstar", do Matthew Quick. Dito isso, eu simplesmente amei o filme da Netflix que é uma adaptação da obra. O filme conta a história de Amber, uma garota que está no final do ensino médio e cujo sonho é ser uma cantora. O problema é que ela vive com sua mãe e o cachorro num ônibus, ambas trabalham muito e ainda sofrem para pagar as contas. Mesmo em situação de rua, Amber é uma garota muito positiva, que dá o melhor de si para ajudar todos à sua volta. É um belo filme sobre esperança e sobre aprender a aceitar ajuda quando você precisa. Chorei horrores. Ah, a protagonista é a atriz que faz a voz da Moana!

JOGOS

she's a killjoy | Explore Tumblr Posts and Blogs | Tumgir

Olha... Eu sou uma pessoa que tem lapsos de atenção. Eu raramente consigo assistir a um filme todo de uma só vez e chego a demorar semanas, até meses assistindo a uma série. Gosto muito de ler, mas depois de umas 50 páginas eu me canso, preciso fazer outra coisa. Também é difícil para mim me manter motivada enquanto desenho e pinto. Porém, se você me coloca na frente de um vídeo-game, eu sou capaz de virar aquelas pessoas que vão parar nos jornais por ficar 48 horas jogando e que morrem desidratadas porque esqueceram de beber água.

Dito isso, em agosto eu comecei a jogar Valorant, um jogo de tiro/estratégia da Riot. Eu não sou particularmente boa - sou boa com estratégias e trabalho bem em equipe, mas não sou tão boa assim na hora de sair atirando em todo mundo. Comecei jogando com o Phoenix, mas as habilidades dele são muito ofensivas, por isso passei para a Sage, o que foi bom por um tempo, mas daí eu ganhei a Killjoy de personagem e só jogo com ela. Dominei suas habilidades e sei usar os robôs, nunca sou MVP mas consigo ajudar o time a vencer. Me chama para jogar um Valorant, hein!

MÚSICA

Não aconteceu muita coisa em agosto com os meus favs, fora o Ateez, que lançou o aguardado MV de Thanxx. Como eu disse no post de melhores de julho, os meninos tiveram um comeback incrível. A title track foi votada pelo público, e Inception foi escolhida, em vez de Thanxx. Eu, porém, havia votado em Thanxx (pois eu gosto mesmo é de noise music), e estava muito animada pelo MV. E agora temos ele!


O Mingi, um dos meus bias (o outro é o Seonghwa) simplesmente arrasou demais nesse vídeo, ele está mais lindo do que o normal (se é que é possível). Destaque pro Yunho, que, para mim, dominou demais a coreografia, e pro cabelo impecável do Yeosang. É engraçado que antes eu brincava que o cabelo dele estava desidratado, agora está perfeito, parece tão macio. Por favor, nunca corte, Yeosang!

__________________________

Enfim, galero lero, foi isso que eu assisti, ouvi e joguei em agosto! Estou muito viciada de Valorant, preciso controlar um pouco a quantidade de horas que gasto, tanto porque tenho mais o que fazer da vida, quanto porque eu tenho postura terrível e sempre termino e jogar com dores no corpo.

Aliás, preciso terminar de colecionar meus achievements no Minecraft!

É isso por hoje, pessoal! Até o próximo post :*

#yunho from IN生

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D