domingo, 30 de agosto de 2020

Leituras do mês: AGOSTO #2020



Olá, galero lero! Como vocês estão?

Agosto foi um mês misterioso. Eu li bastante na primeira semana, fiquei desanimada com a vida no meio do mês, e só voltei a ler nos últimos dez dias. Li bastante, considerando os 15 dias em que não pus a mão em nenhum livro, mas também sinto que li pouco. Sei lá, a vida está estranha. Queria culpar a quarentena, mas as coisas sempre foram assim.

LIVROS LIDOS

Sul da fronteira, oeste do sol A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Em agosto eu comecei e terminei dois livros. O primeiro foi "Sul da fronteira, oeste do sol",  o décimo nono livro do Desafio Murakami. Este livro foi publicado numa edição especial pela TAG livros, e eu gostei bastante tanto do livro quanto da experiência. Esta obra do Murakami foi um dos primeiros livros escritos pelo autor, então é interessante comparar a escrita e os temas dele de 30 anos atrás com suas obras mais recentes. A resenha deste livro já está no canal! O livro tem 232 páginas.




O livro é muito bonito, e fiz um unboxing dele também, mostrando o kit todo - que inclui um brinde e uma revista -, além de que mostrei a edição por dentro. As ilustrações são lindas. Clique aqui para assistir.



Também li "A cantiga dos pássaros e das serpentes", o spin-off que a Suzanne Collins escreveu para a trilogia Jogos Vorazes. Confesso que eu estava muito cética antes de ler o livro, porque 01) spin-offs raramente são necessários, 02) frequentemente estragam o canon, vide A Criança Amaldiçoada, e 03) não queria nenhum tipo de arco de redenção ou uma história que explicasse os motivos por trás da maldade do Snow.



PORÉM!!! Eu preciso admitir que estava errada, pois o livro é muito bem escrito, mais violento que os livros originais (se é que é possível). Toda a trama é extremamente necessária e esclarece vários pontos da história, humanizando o Snow ao mesmo tempo em que mostra a genial origem deste vilão. Farei uma resenha para o canal em breve! Este livro tem 576 páginas.

LIVROS QUE ESTOU LENDO


Crônica do Pássaro de Corda Crime e Castigo - Volume II Vilão

Eu já comecei a ler o vigésimo (e "último", por um tempo) livro do Desafio Murakami, o único que ainda não li dele dos que já foram publicados no Brasil: "Crônica do pássaro de corda". Decidi ler este livro devagar, pois ele é longo, e não estou com pressa, principalmente considerando que o Outubro do Terror se aproxima. Deixarei para falar da história quando for a hora de fazer a resenha. Em agosto eu li 92 páginas dele.

Eu achei que iria terminar de ler Crime e Castigo em agosto, mas não foi o caso. Eu estou gostando, sim, da leitura, mas estou lendo devagar. Quando comecei a ler, eu mantive uma rotina de cerca de dez páginas por dia durante um mês, mas agora, que estou na reta final, eu pego para ler 15 páginas umas duas vezes por semana. Tenho o resto da vida para ler o livro, afinal... Melhor dizendo, até dezembro, pois ele é parte da meta deste ano! Li 118 páginas em agosto.

Por último, mas não menos importante, eu comecei a ler Vilão, da V. E. Schwab. Eu já li "Um tom mais escuro de magia" dela e lembro de ter gostado (mas, para ser sincera, faz um bom tempo). A Galera Record está demorando para publicar o terceiro da trilogia no Brasil, por isso eu decidi ler Vilão - descobri depois que ele também faz parte de uma trilogia em andamento, novamente fui tapeada. Mas já li 108 páginas do livro e estou gostando muito, com certeza farei uma resenha dele!

TOTAL DE PÁGINAS LIDAS EM AGOSTO: 1.125

Eu até acho que poderia ter lido mais em agosto, mas foi um mês difícil. Aliás, em novembro poderei compartilhar uma novidade interessante aqui, que está relacionada ao fato de eu ter lido menos recentemente. Vocês vão gostar, hehe.

Espero que tenham gostado do post! Um beijo e um queijo, e até mais!

#monstaxedits from you and I, baby

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D