domingo, 31 de março de 2019

Melhores de Março #2019 [Séries, podcasts, jogos e mais!]

 
Ícone da moda que chama?

Hello galeres, como vocês estão?

Como eu comentei no post das leituras do mês, eu estou me mudando durante este fim de março, pois passei no concurso (yay!!), e por isso não tive tempo de assistir quase nada. Ainda assim, conheci coisas muito interessantes!


SÉRIES

Eu não consigo ver a Ellen Page em papéis
heterossexuais mais, é meio estranho.


Eu sempre fui emo, o que obviamente significa que meu senhor e salvador é o Gerard Way. Enquanto aguardamos a volta de My Chemical Romance (que vai acontecer, tenha fé no espírito de Patrick Stump), temos que nos satisfazer com outras obras do Sr. Way. The Umbrella Academy, uma coletânea de quadrinhos escritos pelo Gerard e ilustrados pelo brasileiro Gabriel Bá, virou série na Netflix. 

Eu já resumi a série no post dos melhores do mês de fevereiro, mas eu só terminei de assistir todos os episódios em março e posso dizer com tranquilidade que esta foi uma aposta certeira da Netflix. Nunca fui fã de séries de herói e só acompanho o Universo Marvel de forma picada, mas eu gostei de Umbrella Academy justamente por não parecer algo sobre super heróis. Os efeitos especiais são ótimos, mas a história de uma família caindo aos pedaços é o que realmente vendeu a série para mim. A segunda temporada começou a ser filmada, e estou muito ansiosa para saber o que acontece a seguir!


Minha cunhada me recomendou Sex Education, e eu acabei assistindo essa série maravilhosa em tipo, três dias. Eu tinha acabado de ser dispensada no trabalho para assumir meu novo cargo e fiquei uma semana em casa sem fazer nada, e assistia essa série até as quatro ou cinco da manhã. Ela conta a história de Otis, um menino de 15 anos cuja mãe é uma terapeuta sexual. Ele sempre prestou muita atenção nas coisas que sua mãe ensina em seus workshops e livros, e ele acabou aprendendo muito sobre o assunto. Isso faz com que, meio que por acidente, ele se torne um conselheiro sexual em sua escola, resolvendo problemas de adolescentes que ainda não sabem como o sexo funciona.

Mas Otis não é um galã pegador, apenas um garoto franzino e tímido que sabe muito sobre sexo. Isso gera situações hilárias. No entanto, apesar dessa definitivamente ser uma série muito engraçada, também é muito inclusiva e séria, com personagens bem desenvolvidas e temas sexuais bem explorados, sem parecer uma aula de educação sexual - apesar desse ser o nome da série. Meu personagem favorito é o Eric, melhor amigo gay de Otis que gosta de se vestir de Drag Queen. 

PODCASTS

Resultado de imagem para informe do almanaque do jovem fazendeiro

Em março conheci o Informe do Almanaque, um podcast... Diferente. A primeira temporada se chama Informe do Almanaque do Jovem Fazendeiro, e é como um programa de rádio para o jovem fazendeiro estar em dia com o que acontece na cidade de Bom Jesus e no mundo. No entanto, logo você percebe que algo bizarro está acontecendo na pacata Bom Jesus, e o radialista está narrando uma história quase apocalíptica. Apesar de ter me lembrado bastante de Night Vale, poderia dizer que Informe do Almanaque é mais sombrio.

A primeira temporada tem 10 episódios muito divertidos e assustadores, e esse podcast é em português! Vou começar a ouvir a segunda temporada essa semana, espero poder falar dela no post dos Melhores de Abril.

FILMES


Eu fui assistir Captain Marvel no cinema. Como eu disse, não sou super fã de filmes e séries de heróis, e só assisto os filmes da Marvel de forma picada. Eu sei o que está acontecendo no universo cinemático, apesar de não ter assistido todos os filmes.

Eu amei Capitã Marvel. Eu só conheço a história da Ms. Marvel dos quadrinhos com a Kamala Khan, mas, nas poucas vezes em que a Carol Danvers apareceu, deu para perceber que a adaptação ficou bem legal. Gostei de não haver nenhuma tensão sexual entre ela e um homem, igual havia no filme da Mulher Maravilha (que eu também curti, não me entenda mal). Foi um filme de heróis com pancadaria, efeitos especiais, momentos legais e momentos tristes, e foi um filme bem condizente com o universo Marvel. Aliás, eu amo a Brie Larson.


Em uma das minhas últimas madrugadas vivendo com meus pais eu estava sem muito o que fazer e achei dois stand-ups do John Mulaney na Netflix. Eu nunca havia ouvido nenhum stand-up dele, mas conhecia o comediante do Tumblr, e acabei assistindo Kid Gorgeous e The Comeback Kid. Eu amei, de verdade! Ele é muito hilário sem ser exagerado ou malvado. Sério, é um dos shows de stand-up mais engraçados sem precisar xingar ninguém ou fazer piadas racistas ou misóginas. Mesmo ao falar de política e religião ele fala disso de forma super ponderada. Eu realmente adorei, e ri muito com as piadas!

MÚSICA



Dia 12 de abril eu já sei que falecerei, pois esse é o dia em que o Bangtan vai dropar o álbum novo, Map of the Soul, O comeback trailer, Persona, foi estrelado pelo nosso líder Namjoon, e eu já sei que esse álbum será destruidor, porque Persona é uma música FANTÁSTICA. Juro, dia 31/01/2019 esse vídeo estava com 20 milhões de visualizações e juro que metade delas são minhas. Eu fiquei mais de 30 horas acordada no lançamento de Tear e acordei 4h da manhã quando Answer saiu, sinceramente estou pensando em inventar que estou doente pro lançamento de Map of the Soul.

________________________


Enfim pessoal, essas são as novidades de março! Considerando a correria da minha vida, até que assisti muita coisa. Agora são 5h54 da manhã e eu acabei de virar a noite revendo The Good Place, corrigindo um livro, ouvindo Persona e escrevendo esse post. Daqui uma hora vou levantar para me mudar definitivamente para minha casa nova. É uma nova era. Me desejem sorte.

Um beijo e um queijo a todos, e até o próximo post!


2 comentários:

  1. Oi. Que bom você ter curtido a primeira temporada do Informe do Almanaque. A segunda foi feita pra testar e desafiar ainda mais o ouvinte. Só os fortes sobreviverão.
    MAS estou aqui pra comentar sobre sua descrição dos shows do Mulaney. Curto muito, mas não se deixe enganar. Ele só parece clean por causa do jeito dele. Repare o texto: tem palavrões e baixarias sim. Não que isso me incomode, mas só coloco aqui porque faz parte de meu estudo sobre meio e mensagem... e como utilizar diferentes linguagens e apresentações para trabalhar a comunicação.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nix! Que legal ter você aqui comentando, eu ouvi o especial no qual você explica mais sobre o plot por trás da primeira temporada e achei genial! Eu ouvi o primeiro episódio da segunda temporada e curti, é diferente mas tem um formato muito legal. Sou de áries e me identifiquei - eita, pera...

      Sobre o Mulaney, o que eu gostei é essa coisa mesmo dele usar palavrões e baixarias de modo subversivo. Ele faz muitas piadas sobre a mulher dele ser judia e ele ser cristão, por exemplo, mas sem ser anti-semita ou soar racista. São só piadas muito bem escritas. Um abraço!!

      Excluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D