quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Melhores de Fevereiro#2019 [Séries, podcasts, jogos e mais!]

Resultado de imagem para monsta x gif

Hello galeres, como vocês estão?

Em janeiro eu estive bem ocupada com várias coisas e acabei postando os Melhores de Janeiro em fevereiro. Informo com alegria que a programação voltou ao normal e que os Melhores de Fevereiro, Março, Abril etc. serão postados em seus respectivos meses.

Uau, fevereiro foi um mês exaustivo. Tenho trabalhado muito, mas coisas bem legais aconteceram. Vamos conferir?

FILMES

Resultado de imagem para everyday movie gif

Em fevereiro eu assisti Todo Dia, filme que é adaptação do livro com o mesmo nome, do incrível autor LGBT+ David Levithan. O filme é sobre A, um espírito misterioso que acorda todos os dias no corpo de um adolescente diferente. Um dia ele acorda como Jason e, ao sair com a namorada do rapaz, ele se apaixona por ela. Ao saber que o relacionamento de Jason e Rhiannon é conturbado, A decide usar seus "poderes" para se aproximar dela, com um corpo diferente todos os dias. Eu gostei da adaptação, e a forma como o conflito final foi resolvido foi melhor trabalhada no filme do que no livro, na minha opinião, mas senti falta do arco do padre, que ficou de fora da adaptação.

SÉRIES

Resultado de imagem para titus andromedon gif

Um dos sitcoms mais hilários da atualidade chegou ao seu fim. Unbreakable Kimmy Schmidt começou como a história de um garota que ficou 15 anos presa num bunker ao ser sequestrada, mas a série virou bem mais que isso. Eu amei os episódios finais, e gostei do fim que cada personagem levou. Eu amo o Titus.

Resultado de imagem para umbrella academy gif
Apenas 15 anos e esse jovem foi diagnosticado com escoliose,
pois carregou essa série nas costas.

Eu sempre fui emo, o que obviamente significa que meu senhor e salvador é o Gerard Way. Enquanto aguardamos a volta de My Chemical Romance (que vai acontecer, tenha fé no espírito de Patrick Stump), temos que nos satisfazer com outras obras do Sr. Way. The Umbrella Academy, uma coletânea de quadrinhos escritos pelo Gerard e ilustrados pelo brasileiro Gabriel Bá, virou série na Netflix. Eu confesso que não sabia muito sobre os quadrinhos - tenho preguiça de ler quadrinhos americanos de herói -, mas me surpreendi positivamente com a série. Ainda estou na metade, mas vou tentar explicar o plot.

Nos anos 80, 43 mulheres deram a luz a bebês ao mesmo tempo. Acontece que essas mulheres não estavam grávidas, e de um segundo para o outro passaram de mulheres normais para mulheres em trabalho de parto. Este foi um acontecimento muito bizarro, e um homem milionário, o Sr. Hargreeves, tentou adotar esses bebês misteriosos. Ele só conseguiu sete crianças, e as treinou para que se tornassem super-heróis.

O Número Um é um homem super-forte, o Número Dois é um combatente poderoso com uma ligação especial com suas armas, a Número Três manipula a mente das pessoas usando a voz, o Número Quatro fala com os mortos, o Número Cinco viaja no tempo e no espaço e o Número Seis controla criaturas sombrias lovecraftianas. A Número Sete, pobrezinha, nunca manifestou nenhum poder, e cresceu como a pária da família. Conforme as crianças cresceram, Cinco desapareceu em uma de suas viagens no tempo, Seis morreu num acidente terrível e todas as crianças acabaram se afastando do Sr. Hargreeves. Quando todos são adultos, Sr. Hargreeves morre em circunstâncias misteriosas, Cinco finalmente retorna para casa dizendo que viajou para um futuro pós-apocalíptico e o grupo precisa se reunir novamente e descobrir o que está acontecendo. Estou gostando muito, pois praticamente não parece que é uma história de super-heróis.

Imagem relacionada

Nossos meninos à prova de balas voltaram com Run BTS!, e os episódios novos são excelentes. Quero chamar atenção para os episódios 63, 64 e 65, durante os quais os sete estão em um ambiente escolar e precisam fazer tarefas para ganhar pontos. Estes foram alguns dos episódios de Run mais hilários, com ênfase no Yoongi nervoso com os membros que não sabem ler partitura e o Hobi sofrendo com as arminhas de águas. Uma reclamação: achei que ia ter Yoonji no episódio, mas ela não apareceu.

PODCASTS

Resultado de imagem para the magnus archives

Gente, The Magnus Archives é o melhor podcast de terror que existe, e olha que eu já ouvi VÁRIOS. Estou na terceira temporada, quase no episódio 100, e digo com total tranquilidade que a história, as atuações e os micro contos apresentados formam a melhor coletânea de terror que eu conheço. Esta é uma série de terror na qual o protagonista, Jonathan Sims, é um arquivista no Magnus Institute, um lugar que cataloga e estuda casos paranormais. Cada episódio é a leitura de um caso diferente com pesquisas sobre o assunto, além de toda uma história bizarra por trás da existência do instituto. 10/10, espero que não acabe nunca.

Resultado de imagem para projeto humanos

A quarta temporada do Projeto Humanos voltou, e o Ivan Mizanzuk não para de nos surpreender com sua habilidade em contar uma boa história. A quarta temporada se chama O Caso Evandro, e investiga o sequestro e assassinato de Evandro Caetano, um menino de seis anos que supostamente foi sacrificado num ritual de magia negra em Guaratuba, Paraná. O caso é real e aconteceu nos anos 90. O podcast apresenta o caso de forma detalhada. Ao mesmo tempo em que é revoltante e assustador, é um caso intrincado e difícil, muito interessante.

MÚSICA


Todo mundo sabe que meus queridinhos do kpop são os meninos do BTS, mas outro boy group que eu amo é Monsta X. Curiosamente conheci eles por uma música solo do Jooheon, Red Carpet. Achei que ele era um artista solo, mas foi só pesquisar um pouco que descobri meu segundo grupo favorito. O Jooheon ainda é meu bias, disputando com o I.M. e com o Minhyuk. 

Enfim! Eles lançaram um CD novo recentemente, que na verdade é a parte dois do álbum We Are Here. A primeira parte de WAH já era muito legal, com o hit Shoot Out, mas eu achei a parte dois muito superior, com Alligator como title track e uma música remixada pelo Steve Aoki chamada Play It Cool. Eu amei esse comeback, e o Jooheon está muito fofo dizendo: "Hello! I'm an alli-alligator!".


Por falar em Monsta X, eles vão vir pro Brasil em julho. E o BTS vai vir em maio. Se eu estou surtando? Eu nem sei mais como entender meus sentimentos, estou super animada que quero ir em ambos os shows, mas ao mesmo tempo sou pobre e moro no interior. Eu só quero ver o sorriso do Hobi ao vivo e gritar para as covinhas do Jooheon, será que isso é pedir demais? Aish, eu só sofro por causa de coreano, viu... Se Blackpink inventar de vir pro Brasil eu declaro falência, mas faço de tudo pra ir pedir a Jisoo em casamento.

_________________________________________


É isso por hoje, galeres! Me contem o que vocês assistiram, ouviram, jogaram e leram em fevereiro. Tenham um bom mês de março, e boa sorte para todos os ká popeiros que irão tentar comprar ingresso para ver o Bangtan!

Um beijo e um queijo, fighting!

Resultado de imagem para fighting gif korean

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D