quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Leituras do mês: Agosto #2018


Saudações, galeres, tudo bom?

Sabe, as pessoas sempre dizem que agosto é um mês infinito, que nunca passa, mas eu acho que esse agosto passou voando. Parece até que foi ontem dia primeiro e o povo estava com os memes do agosto infinito. O que será que está acontecendo com minha percepção do tempo? Anyways, estou escrevendo isso as 3h41 da madrugada, ouvindo LY: Answer, e talvez por isso nada esteja fazendo sentido. Será que um dia terei uma rotina de sono saudável?

Livros


 Estamos Bem A Fúria dos Reis Holocausto Brasileiro O Labirinto dos Espíritos

Eu li quatro livros em agosto, dois livros bem curtos e dois livros gigantes, então acho que foi um mês equilibrado.

O primeiro livro que terminei foi o incrível Estamos Bem. É um livro ya sobre luto, depressão e amizade, com uma protagonista lésbica. O livro se passa alguns meses depois da morte do avô da protagonista. Ela já era órfã, e agora não tem família nenhuma. Suas economias estão quase no fim e sua depressão a impede de seguir em frente e procurar um trabalho ou aceitar ajuda. E Mabel, sua melhor amiga, tenta oferecer sua ajuda a todas as custas. Eu realmente adorei esse livro, e logo irei postar uma resenha em vídeo que fiz para o canal.


Em agosto eu finalmente terminei de reler A Fúria dos Reis. Eu queria reler os cinco livros antes do lançamento do sexto, e o pior é que mesmo lendo um livro do Martin a cada seis meses eu ainda acho que terminarei de reler tudo antes do próximo livro. Já cansei de falar sobre como amo Game of Thrones aqui, então não irei me repetir, mas digo que nessa releitura eu estou marcando todas as mortes que acontecem. Quando tiver relido os cinco livros irei postar uma foto dos livros e os post-its marcando as mortes.

Também li um livro de não-ficção, uma espécie de livro-reportagem sobre o hospital Colônia em Barbacena. O livro se chama Holocausto Brasileiro e fala sobre os terrores vividos por aqueles que eram internos do Colônia antes, durante e depois da ditadura militar. É um livro chocante sobre crueldade, tortura, preconceito e desumanização. Um verdadeiro livro de terror, com relatos inacreditáveis e fotos de partir o coração. Também irei postar uma resenha em vídeo em breve.

Por último, mas nunca menos importante, eu terminei de ler a saga do Cemitério dos Livros Esquecidos. O quarto e último livro, O Labirinto dos Espíritos, foi um livro enorme que passou voando e levou meu coração com ele. Irei fazer uma resenha/guia da série toda no canal, mas queria dizer que esse quarto livro realmente foi o meu favorito. A Sombra do Vento foi um livro detetivesco que investigava camadas familiares. O Jogo do Anjo é uma história dramática e triste sobre um homem que está enlouquecendo. O Prisioneiro do Céu é um flashback histórico que denúncia os horrores da guerra e da ditadura na Espanha. O Labirinto dos Espíritos é tudo isso, e mais! Chorei muito ao terminar de ler o livro. Me sinto órfã dos Sempere.
____________

Enfim galeres, foi isso que eu li em agosto! Já comecei a reler A Tormenta de Espadas, e estou ansiosa para ver certos personagens morrerem novamente [insira risada maligna].

Vocês costumam reler livros? Já leram algo do Zafón? O que acham de livros de não-ficção? Um beijo, pessoal, e até o próximo post!


Oi, vocês sabiam que IDOL é
do Namjoon? Contra fatos
não há argumentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D