domingo, 22 de junho de 2014

Kamigami no Asobi - é tão ruim que é bom!

Impossível decidir qual é mais G4T0
Teve uma época da minha vida em que eu adorava ver animes. Eu sempre acompanhava vários animes por temporada e assistia animes que já tinham sido encerrados, mas por algum motivo eu perdi o animo para animes (sentiu o trocadilho?).
Esse ano eu estava num estado depressivo pós-série quando a sexta temporada de Castle teve fim (E QUE FIM MALDITO VIU).
Eu estava triste e sem esperanças na vida quando li no NUPE que um anime surpreendentemente ruim tinha começado: Kamigami no Asobi.
Esse post contém leves e praticamente desimportantes spoilers. Estejam avisados.

A História


Kamigami no Asobi - Ludere Deorum (ou, em pt-br, O Pecado dos Deuses) conta a história de Yui Kusanagi, uma garota que está terminando o segundo ano e que ainda não sabe bem o que vai fazer da vida. Ela nasceu num templo xintoísta e desde sempre treinou kendô - uma arte marcial com espada. Yui é uma menina comum japonesa, sem nada de muito diferente. Um dia, ao voltar para casa, ela encontra uma espada brilhosa e misteriosa no armazém de casa e TADÃ vai parar em outro mundo. 
Assim como as demais pessoas da terra, Yui sai desesperada atrás de sinal de celular e descobre que tem vários garotos no lugar misterioso também. Os garotos estão tão perdidos quanto ela. Yui não demora a descobrir que eles são, na verdade, deuses, e que não estão ali por acaso: Zeus (aparentemente o deus mais poderoso da parada) decidiu que eles tinham perdido contato com os valores da humanidade e deviam reaprender sobre o amor (sim, AMOR) naquele lugar, que na verdade foi criado para ser uma escola para deuses (sim, DEUSES GATOS E DELICIOSOS).
Yui representa a humanidade nessa escola e seu objetivo é ser a ponte entre os humanos e os deuses.

Os Personagens


Yui Kusanagi
Yui é a nossa protagonista e único personagem feminino. Ela é, aparentemente, bem bobinha e sem sal. No entanto, no decorrer do anime, Yui se mostra uma protagonista de personalidade forte, corajosa e determinada. Yui sempre toma o partido do bem e faz de tudo para que seus colegas deuses entendam o motivo de estarem presos na escola e evoluírem o suficiente para que possam sair de lá o mais rápido possível.


Apollon Agana Belea
Apollon é o protagonista do lado dos deuses. O Apolo da mitologia grega é o deus do Sol, da poesia e da música, e o Apollon de Kamigami no Asobi encarna bem esses substantivos: ele é bobo-alegre, amigo de todo mundo, fica animado pra fazer qualquer coisa e é o cara gente boa que todas as meninas gostam... Menos eu. É o único dos deuses que eu realmente não gosto. Odeio pessoas bobonas e alegronas, e o Apollon é exatamente isso. A personalidade dele não me convence e shippar ele e a Yui é uma coisa que eu nunca fiz e nem farei. 


Hades Aidoneus
HADES SEU LIMDO VEM NI MIM!!! Hades é o meu deus favorito na vida real e em Kamigami no Asobi. Eu, como boa semideusa filha de Hades, shippei HadesxYui o anime todo! 
Então, sabe aquelas boy bands onde cara garoto tem uma personalidade? Hades é definitivamente o cara caladão misterioso e depressivo que atrai as meninas que o menino bobo-alegre não atraiu (vide Apollon). 

Hades sendo fofo <3
O personagem Hades tem medo de se aproximar dos demais deuses e de Yui pois acredita que, por ser o deus do submundo, trará desgraça e infortúnio na vida das pessoas. Mas, por dentro, Hades é um cara doce e gentil, que se preocupa com as outras pessoas e, é claro, com Yui <3 


Takeru Totsuka
Voltando às boy bands: sabe o cara esportista, sempre em forma? Esse é o Takeru. Ele é o deus japonês do Oceano e é um dos meus personagens favoritos! Ele é um rapaz muito esquentado e não liga muito para esse propósito de Zeus sobre o amor e blá-blá-blá. Mesmo posando de malandrão, Takeru é muito protetor em relação ao seu irmão (vide Tsukito, abaixo) e tem um grande espírito de competitividade em relação aos deuses e a própria Yui.


Tsukito Totsuka
Tsukito é irmão de Takeru e deus japonês da Lua. Ele entra na lista de personagens que eu nem gosto nem desgosto, ele é simplesmente muito sem personalidade para eu ter uma opinião formada sobre ele. Ele tem uma eterna cara de paisagem (o que me faz lembrar meu irmão, então sem shipping) e é muito quieto, mas no sentido se desligado, não misterioso (como Hades).
Do pouco que Tsukito deixa transparecer, ele é muito estudioso e determinado, mas muito lento. Ele sempre anota as coisas que Yui diz (mesmo coisas como "Não anote isso, Tsukito!") para usar posteriormente e gosta de organizar as coisas pela escola.


Balder Hringhorni
Balder é o deus nórdico da luz e da destruição. Na lenda original, a mãe de Balder o amava tanto que fez com que todas as coisas sobre a terra jurassem que jamais iriam ferir seu filho. Todas as coisas juraram, menos o visco, que era muito jovem para fazer uma promessa. Por causa disso Balder é imortal e não pode ser morto por nada. Em Kamigami no Asobi Balder é um garoto tímido, mas divertido, que, por ser o deus da luz (e muito lindo) atrai todas as pessoas para perto de si. Balder acha isso incomodo, pois as pessoas não ligam para quem ele realmente é, apenas para sua aura poderosa. Quando Balder conhece Yui ele logo se apaixona, pois a garota é diferente das outras pessoas e gosta dele pelo que ele é, não por causa de sua aura mágica de lindeza.


Loki Laevatein
Loki é o cara pretensioso, metido a estrela e simplesmente LINDO de toda boy band. Loki é o deus nórdico do fogo e das travessuras, e como tal, seu personagem é brincalhão, descompromissado e até mesmo chato no começo. Ele odeia toda essa ideia de aprender sobre o amor e a humanidade e quer mesmo é que toda essa palhaçada termine. Mas, no decorrer da história, Loki conhece Yui e os demais deuses melhor e acaba se tornando apenas o cara que adora tirar uma com a cara dos outros. A pesar de ser bem troll, Loki nutre um grande sentimento de amizade por Balder, sempre protegendo-o de tudo.


Thor Megingjard e Dionysus Thyrsos
Thor e Dionísio são deuses, mas são personagens secundários da trama, e não tem uma ligação muito forte com Yui. Thor é um rapaz muito calado, mas perceptivo. Não gostei muito do que fizeram com a aparência dele. Era para representar as minorias? Thor é nórdico, devia ter LOIRO ou RUIVO, ter DOIS METROS de altura, MÚSCULOS, BARBA e CARA DE MAU. Mas tudo bem, Balder e Loki também não são bem assim, então a gente perdoa. Dionísio é um cara mais relaxadão, cheio dos olhares 43 e é apaixonado por vinho. Para mim, ele chega até a ser mais bonito que vários dos deuses principais, e não sei por que ficou apenas como personagem secundário.


Thoth Caduceus e Anubis Ma'at
Como grande fã da mitologia egípcia, acho um grande ERRO que os personagens egípcios não sejam protagonistas! Tot (é o jeito brasileiro de escrever, e é mais fácil) é o deus egípcio da sabedoria e do conhecimento, e é ninguém mais, ninguém menos do que o PROFESSOR da escola. Ele não está lá para aprender sobre os humanos, mas sim para ensinar sobre eles. Tot é um cara muito severo e sempre pega no pé de seus alunos, principalmente Yui. Ele sempre cobra Yui para que ela consiga fazer os deuses participarem das atividades (Loki, por exemplo, nem vai às aulas no começo da história) e realmente aprenderem sobre o tal amor. Aliás, Tot é MUITO GOSTOSO!

Olha isso! Eu pegava.
Se eu já estava decepcionada que Tot aparece pouco no anime, imagina só Anúbis! Anúbis é o deus dos mortos (não do submundo, esse é Osíris) e QUASE NÃO APARECE NA HISTÓRIA! É impossível falar da personalidade dele, pois ele não aparece quase nunca. Mas... Ele existe, só pra você saber.


Zeus Keraunos
Zeus é o deus do Céu e dos Trovões e o cara culpado por toda a treta. Por algum motivo, Zeus achou que todos os deuses deviam aprender sobre os humanos e o amor (mas quem é Zeus para ensinar sobre isso? HAHÁ, ZEUS ENSINANDO SOBRE AMOR. Grande exemplo, cara..


Melissa
Melissa é uma boneca com vida que faz companhia a Yui e é sua guia em todos os problemas que ela tem com os deuses. Na verdade, Melissa me lembrou muito os shabti egípcios, que são bonecos animados por magos para serem uma espécie de serviçal, buscando coisas e conversando com eles. Seguindo essa teoria, é possível que Melissa tenha sido feita por Tot!

O Jogo


Kamigami no Asobi foi originalmente um jogo de PSP. Sim, é um game otome! Para quem não sabe, game otome é um jogo voltado para o público feminino. No caso de Kamigami no Asobi, o jogo segue o estilo de jogo romântico, onde o jogador é o protagonista (Yui) e pode escolher entre vários pares românticos (os deuses), e cada deus escolhido leva a finais diferentes. Eu não tive a oportunidade de jogar o jogo pois 1) está em japonês e nem tem tradução para o inglês 2) sou pobre, não tenho PSP e 3) meu computador é muito idoso, não rodaria um emulador de jeito nenhum.
Por enquanto, fico na vontade :c

Minha Opinião


Como diz o título do post, esse anime é tão ruim que é bom! Explico: a história é boba. Por que Zeus se importaria em criar uma escola para ensinar os deuses sobre os humanos e o amor? Por que os deuses aceitariam isso? Por que os deuses são garotos adolescentes lindos? 
Mesmo com esses defeitos, o anime é divertido! Acho que levar a história a sério é um erro, uma vez que esse anime foi feito apenas para ser algo diferente e divertido. Afinal, quantas vezes você tem a chance de se apaixonar por deuses adolescentes? Se você vai assistir esse anime não espere uma história profunda e reflexiva, mas sim algo leve e divertido, uma história de amor diferente!


Durante o anime todo eu shippava a Yui com o Hades. Esse é meu OTP eterno de Kamigami no Asobi, e nava vai mudar isso. Hades é o típico cara misterioso e Yui é a garota destemida e os dois simplesmente dão tão certo! Yui é a ponte que Hades precisa para se libertar de seu medo de causas infortúnios e Hades completa Yui de forma linda! 


A pesar de shippar HadesxYui, um dos meus deuses favoritos é Takeru! Ele é o cara durão pelo qual toda garota tem uma queda. Ele e Yui combinam muito bem, tanto por ambos serem japoneses, tanto por terem gosto por artes marciais e treinarem juntos durante o anime. Acho que, se HadesxYui não der certo, eu shipparei TakeruxYui.


Um dos meus deuses favoritos em Kamigami no Asobi é Loki. Ele é divertido, vive tendo ataques de estrelismo e adora pregar peças, mas é um cara extremamente doce e que se preocupa com seus amigos. Eu não acho que ele ficaria com a Yui, por que a personalidade dele impede isso, mas eu gosto muito dele <3

Últimas Considerações



Eu comecei a assistir Kamigami no Asobi simplesmente como passatempo e, no fim das contas, esse anime entrou no meu coração de forma tão louca que eu estou completamente apaixonada pela história! É uma história boba? É. É uma história sem pé nem cabeça? É. É uma história de amor nadavê? É! Mas isso jamais me impedirá de rever esse anime umas trinta vezes e shippar HadesxYui e TakeruxYui até o fim dos tempos.
Recomendo demais esse anime!

walled in by hasuyawn

Até o próximo post :3

16 comentários:

  1. Concordo com tudo em seu post.
    História é meio piegas, mas atraí de uma forma estranha.
    Eu particularmente adorei esse anime, e ainda mais a protagonista dele.
    Estou bastante ansiosa para o ova que saí no verão desse ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso eu sou chorosa por nao ter o jogo em portugues </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Muito frustante tão ter o jogo em português :c

      Excluir
  3. Poderiam me dizer com quem a Yui fica no final?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, no anime ela não fica com ninguém, mas no jogo ela fica com todos (até com Anúbis e Thoth), dependendo do caminho que você escolhe. Tem até mais de um final para cada um dos deuses.

      Excluir
  4. Justamente o que você falou: é tão ruim que é bom.
    Eu shippo totxyui hadesxyui e anunbisxyui - o último porque ele é fofo e a rota é derrete coração.
    Com relação ao jogo alguem traduziu em inglês uma parte, porém, está em formato docx e nao no jogo além de que as rotas atuais completas são as do Takeru, Hades e Loki. A rota do Apollon da no meio e como eu acho que perde boa parte da diversão não acompanhar com as imagens não vou nem ler. O link segue para vocês acompanharem: http://sweetremiks.tumblr.com/kamiaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha jovem, obrigado por dividir isso comigo! Sério, muito muito obrigado =D *---*

      Excluir
  5. Pelo menos agora eu sei que não é só eu que shippo HadesxYui,TokeruxYui e LokixYui. É verdade que seria meio difícil o Loki fica com a Yui mas esperança e o que não falta 😂

    ResponderExcluir
  6. Vai ter segunda temporada? TOMARAAA EU AMO DEMAIS ESSE ANIMEEE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se vai ter, mas ao que tudo indica, provavelmente não. Mas diz a lenda que sairão uns OVAS, quem sabe não rola um filme?

      Excluir
  7. Amei esse post. Eu pensava que eu era a única louca que amava o Hades e shippava ele coma Yui. :3

    ResponderExcluir
  8. Eu sou justamente o contrário de ti, sou apaixonada pelo Apollon por ele ser uma batata ambulante e não curto muito o Hades por esse jeito dele, que coisa não? Mas, apesar disso acho que o que eu menos gosto ali é o Tsukito, ele é TÃO SEM SAL que chego a ficar "..."
    Ps: THOTH MOZÃO DELÍCIA GOSTOSO ME BEJA <3

    ResponderExcluir
  9. Exatamente! A história é tão ruim que chega a ser boa! Queria muito que pudesse ter mais ovas ou segunda temporada, porque é tão fofinho, divertido e leve <3 E esse jogo maldito tinha que ter PELO MENOS em inglês também, poxa...

    ResponderExcluir
  10. Varia do gosto né!? Eu sou mais YuixAppolon ou YuixBalder. Alguem sabe se saiu OVA e sobre o mangá traduzido achei só até o capitulo 3, alguém sabe se tem outros?

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D