segunda-feira, 2 de março de 2020

Leituras do mês: FEVEREIRO #2020


Olá galero lero, como vocês estão?

Hoje trago para vocês o post mensal - mas que às vezes atrasa uns dias - no qual mostro tudo que li no mês! Eu li MUITA coisa em fevereiro, até me surpreendi com minha variedade de leituras. Li livros da escola em que trabalho, li livros que queria ler há muito tempo e li uma coisa que caiu do céu no meu colo (um Death Note? quase) e que mudou minha vida.

Death Note (2020) Special One-Shot Vendedor de sustos Vozes ancestrais: Dez contos indígenas
Desafios de Cordel Pantanáutilus 1Q84 O Alquimista

Em fevereiro eu terminei de ler seis livros e um mangá!

Minha primeira leitura do mês foi o mangá spin-off/quase continuação de Death Note. Nessa história o shinigami Ryuku volta ao mundo dos humanos e decide dar o caderno da morte para uma nova pessoa. Ele tenta encontrar alguém parecido com o Light Yagami, mas a pessoa que ele encontra tem planos diferentes para o caderno: transformá-lo numa fonte de renda. É claro que o novo anti-herói teria que ser um empreendedor maldito, né? Eu gostei muito desse novo volume, estava com medo do que os autores fariam mas realmente achei uma sequência digna! Este mangá tem 87 páginas.




Em fevereiro eu comecei a trabalhar em uma nova escola, e o sistema de ensino adotado por ela exige a leitura de quatro livros - para os alunos. Mas é óbvio que o professor também precisa ler o livros, então fiz uma maratona e li os quatro livros propostos em quatro dias. 

O Vendedor de Sustos é um livro de contos muito fofo, com cinco contos bem sucintos que quase tocam no gênero do realismo mágico, mas ainda mantendo uma narrativa infanto-juvenil. Este livro tem 60 páginas.

Em seguida eu li os contos organizados por Daniel Mundukuru encontrados no livro Vozes Ancestrais. Este livro é incrível. Além de histórias fantásticas que resgatam a cultura de vários povos indígenas diferentes espalhados por todo o Brasil, ele também tem  um trabalho gráfico impecável, com fotos, ilustrações e mapas. Esse aqui tem 80 páginas.

Depois li o livro de poesias Desafios de Cordel. Apesar de pessoalmente não ser muito fã de poesias, eu realmente gostei da leitura desse livro, pois os cordéis apresentados são bem metalinguísticos - isso quer dizer que eles se explicam e ensinam sua história e finalidade. Esta obra tem 96 páginas.

Por fim, li Pantanáutilus. Diferente dos outros três livros propostos, que tem histórias curtas, este livro é uma noveleta. Quero muito trabalhar este livro com meus alunos, pois creio que eles poderão aprender muito ao ler uma história mais longa com começo, meio e fim. Foi o meu livro favorito dos que recebi, mas todos os quatro mereceram cinco estrelas. Este aqui também tem 96 páginas.


Em fevereiro eu li o meu primeiro Murakami de 2020: o primeiro livro da trilogia 1Q84. Eu simplesmente amei a leitura, mas vou deixar para falar mais deste livro quando eu terminar de ler toda a trilogia. Como já tinha começado este livro em janeiro, em fevereiro eu li 293 páginas.

Por último, mas não menos importante, eu li O Alquimista, do Paulo Coelho, que tem 247 páginas. Esse livro me surpreendeu. Ele caiu no meu colo e eu acabei decidindo dar uma chance - achando que iria abandoná-lo ou, no mínimo, odiá-lo -, mas acabei me apaixonando pelo livro. Para saber como esse livro chegou na minha vida e o que achei dele, assistam minha resenha do mesmo (que eu gravei super rápido porque precisava demais falar sobre este livro):


1Q84 And Then There Were None

Fora os livros lidos até o fim, comecei a ler dois livros em fevereiro. Já estou na página 46 da continuação de 1Q84 e em cerca 20% de And then there were none, da Agatha Christie. Meu skoob diz que li 38 páginas deste livro, mas a realidade é que eu estou ouvindo o audiobook dele. Espero poder ouvir tudo em março para poder fazer uma resenha deste livro e dizer como foi a experiência de ouvir um audiobook pela primeira vez!

TOTAL DE PÁGINAS LIDAS EM FEVEREIRO: 1.043
_______________________________

E foi isso que eu li em fevereiro, galeros!

Me contem o que vocês andam lendo e se já leram alguns dos livros mencionados nesse post. Espero que março seja um bom mês de leituras para nós! 

Ah, quase esqueci! Caso alguém também vá no show do VAV dia 27/03, me mande mensagem, para irmos todos together. 

Um beijo e um queijo a todos, e até o próximo post!

Resultado de imagem para wonho gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D