terça-feira, 24 de março de 2020

Melhores de Fevereiro e Março #2020 [Séries, podcasts, jogos e mais!]


Olá, galero lero!

Em fevereiro eu fiquei super ocupada com minha mudança de cidade e com meu novo emprego, e quando chegou março eu percebi tardiamente que nem tinha lembrado de escrever sobre os melhores de fevereiro! Por isso irei juntar os melhores de fevereiro e março num post só - este aqui! Não é como se isso não houvesse acontecido antes - e provavelmente vai acontecer novamente :P

SÉRIES





Comecei fevereiro assistindo à terceira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina. Pra ser sincera, acho que eu não sou exatamente o público alvo da série. Mesmo amando terror, não tenho um pingo de paciência para drama adolescente. Apesar disso, eu gostei bastante das duas primeiras temporadas de Sabrina, pois a parte do terror e a trama feminista me mantiveram ocupada demais para revirar os olhos por causa do romance adolescente extremamente bobo.

Mas terceira temporada foi um pouco diferente. Achei que o grande arco da temporada nova seria trazer Nick de volta do inferno e encontrar um novo local para prender Lúcifer, mas esse conflito foi resolvido de forma relativamente rápida, e logo conhecemos os verdadeiros vilões da terceira parte: os Pagãos, que adoram O Grande Deus Pã/Green Man. Olha, eu já fiz um vídeo (clique aqui!) comparando O Grande Deus Pã e uma obra inspirada por Lovecraft, e posso dizer que me decepcionei por não haver NENHUMA menção ou referência à obra de Arthur Machen. Mas até aí, tudo bem, eu gostei bastante da forma como o conflito se desenrolou e achei a ideia de paradoxo temporal genial (só espero que lidem bem com isso na quarta temporada).

Eu gostei da terceira temporada, foi divertida e teve um roteiro bem ousado, com coisas que eu nunca tinha visto sendo explorada em outras mídias. Espero que a quarta temporada seja ainda melhor e que traga bichões Lovecraftianos. Tenho fé que aquele ovo misterioso do Padre Blackwood tinha algo a ver com Yog Sothoth!



Eu gosto de assistir doramas, mas a verdade é que eu sou tão devagar para assistir séries que acabo tendo dificuldade de acompanhar os seriados coreanos, pois os episódios são muito longos! Mas, por influência das minhas amigas e do Kim Taehyung, acabei assistindo Itaewon Class.

Esse dorama conta a história de Park Saeroyi, um garoto cujo sonho é ser policial. Tudo vai por água abaixo quando seu pai é morto num acidente estranho e ele é preso por ter agredido a pessoa responsável pela morte de seu pai - o filho do dono da empresa em que seu pai trabalhava. Anos depois, Saeroyi sai da cadeia e trabalha muito para reconstruir sua vida. Ele agora tem um bar no badalado bairro de Itaewon, e seu sonho é destruir a Empresa Jangga, para a qual seu pai trabalhava.

Eu gostei muito do dorama, e o Park Seojun (Parquinho São João) estava simplesmente perfeito no papel principal. O único problema era a Jo Yiseo. Meu deus, eu achava essa personagem simplesmente INSUPORTÁVEL, não sei como tanta gente idolizou tanto ela. Ela teve uma boa redenção no final, mas os roteiristas podiam ter feito ela com personalidade forte sem precisar reproduzir racismo e transfobia.



Uma coisa triste para nós, time das baratas: THE GOOD PLACE, a melhor série já feita na história da humanidade, chegou ao FIM! 

Para ser honesta, eu sequer tenho reclamações. A série terminou de forma perfeita, sem pontas soltas e sem enrolação. Foram quatro temporadas que pareceram passar super rápido, mas a história toda coube dentro dos episódios que tínhamos em mãos, e eu chorei igual um bebê recém nascido com cólica no último episódio. Quem estou querendo enganar? Eu chorei assim nos últimos três episódios. Ou talvez em todos, sei lá. Vou sentir muita falta dessa série e irei revê-la obsessivamente no futuro. E, é claro, obrigarei todas as pessoas que conheço a assistirem.



Entediada e sem nada para assistir, acabei dando uma chance a One Day At a Time, uma série da Netflix sobre a qual eu não sabia nada, além do fato de que uma das personagens é lésbica.

Essa série foi uma SURPRESA, pois ela é fantástica. Conta a história de uma família de descendentes de cubanos que mora em Los Angeles. A mãe é Penelope Alvarez, uma ex-militar que agora trabalha como enfermeira e tenta criar os filhos adolescentes com ajuda da mãe. A mãe de Penelope é Lydia, e ela é a MELHOR PERSONAGEM já criada na história dos sitcoms. Lydia, a abuelita, nasceu em Cuba e se mudou durante o regime de Fidel Castro. Ela construiu sua vida nos Estados Unidos como dançarina, e agora que é idosa e viúva ela continua extremamente engraçada e maluca. Eu amo ela com todas as minhas forças.

Além de Lupita e Lydia, temos as crianças. Alex é um garoto de 12 anos (no início) muito vaidoso que se mete em problemas inusitados, e Elena está para completar 15 anos, mas sua moral feminista a impede de aceitar a festa de quinceañera, pois é uma tradição extremamente machista. Para completar o quadro de personagens temos Scheineider, o dono do prédio onde a família Alvarez mora, que um ex-viciado com um coração de ouro; e Dr. Berkowitz, o patrão de Lupita, que é apaixonado por Lydia.

Eu assisti as três temporadas dessa série em cerca de duas semanas. Além de ser uma série muito engraçada, os episódios tratam de assuntos muito sérios (imigração, alcoolismo, racismo, xenofobia, homofobia, uso de drogas, trauma, depressão, etc,) e eu chorei pra caramba assistindo. Recomendo para todo mundo que quer gargalhar alto e chorar igual bebê num intervalo de cinco minutos.


Resultado de imagem para brooklyn nine nine gif

Por causa do corona vírus, a escola em que trabalho entrou em quarentena. Como vou ficar presa em casa até abril (a quarentena termina um dia antes do meu aniversário, na verdade!) eu decidi começar a assistir Brooklyn Nine-Nine desde o início. Para ser sincera, já assisti até a quarta temporada desta série, mas me perdi nos lançamentos e acabei ficando super atrasada, por isso estou assistindo tudo de novo. Já estou na metade da segunda temporada!

FILMES


Resultado de imagem para super dark times Resultado de imagem para the grudge 2020

Assisti a dois filmes bem ruins, então nem vou recomendá-los. A título de registro, assisti Super Dark Times, uma narrativa incel super absurda que até uma katana tem no meio, e The Grudge, o reboot de O Grito, que virou um filme policial ruim e sem um único susto interessante.

JOGOS


Resultado de imagem para amnesia the dark descent gif

Entrei em quarentena há pouco tempo e ainda não tive tempo de zerar nada, mas meu objetivo até o fim da quarentena é fechar Amnesia: The Dark Descent, Outlast 2 (que vou começar de novo), e The Evil Within. Acho que não é uma meta muito difícil de cumprir, pois já comecei Amnesia!

PODCASTS


Resultado de imagem para mundo freak

Eu amo jogar Minecraft enquanto escuto podcasts, e você pode apostar que já cheguei a 600 horas de jogo depois que entrei em quarentena. Ultimamente tenho ouvido muito Mundo Freak, e quero recomendar três episódios: 287, sobre os UFOS de Rendlesham (eu adoro episódios de UFOlogia, mesmo achando 100% bobagem); o 289, sobre os mistérios da parapsicologia (que é mais besteira ainda, porém OUÇAM este episódio fantástico sobre os perigos de acreditar em charlatões) e um mais antigo, o 114, sobre a conspiração da MK Ultra, que é uma conspiração REAL!

Para quem acompanha o Caso Evandro, do Projeto Humanos, saiu um episódio novo: 25, Sete Segundos. Esse episódio é muito pesado, pois o Mizanzuk, host do podcast, conseguiu provas de que os acusados do crime foram torturados para confessar. É o melhor episódio do podcast até agora, e saber que tudo que é retratado nessa história é real me deixa extremamente triste e revoltada. É um puta podcast, eu até virei apoiadora do Projeto Humanos depois dele.

Por fim, eu amo o podcast The Magnus Archives e... decidi ouvir tudo desde o começo! São mais de 100 episódios e já estou no oitavo, então vamos que dá tempo!

MÚSICA

Fevereiro teve comeback dos meus dois artistas favoritos do k-pop: o Monsta X e o Bangtan!


Dia 14, no dia dos namorados, o Monsta lançou All About Luv, o primeiro álbum 100% em inglês deles. Como a maior parte dos fãs do MX são de fora da Coreia, eles fizeram esse disco como um presente para nós, monbebes internacionais. Apesar do Wonho ainda estar afastado do grupo, sua voz está no álbum. Minha música favorita é You Can't Hold My Heart, mas TODAS são incríveis. Destaque para Beside U, que é feat. com o Pitbull, e Middle of the Night, a title track perfeita.


Ninguém compete com o Bangtan quando o assunto é qualidade, e eles simplesmente atiraram sem dó na gente com esse comeback. O álbum Map of the Soul: 7 é simplesmente perfeito, sem nenhuma única música ruim.


O title track é On (que tem uma versão com a Sia!), e eles lançaram dois MVs para essa música. Um é uma performance/manifesto, e o segundo é quase um filme. Eu fiz várias remarcações sobre como o MV/filme parece fazer muitas referências bíblicas, mas a maior parte do Twitter acha que tem a ver com referências de filmes. Eu discordo, mas quem sou eu para opinar, né?


Além do title track perfeito, a álbum está cheio de músicas incríveis. Os solos novos da rap line ficaram PERFEITOS, me apaixonei por Ego e Shadow, do Hobi e do Yoongi, que são músicas extremamente opostas mas que despertam sentimentos fortes em mim. Da vocal line, destaque para Inner Child, do Tae, e Moon, do Jin, ambas músicas que me emocionaram e até me fizeram chorar nas primeiras vezes que ouvi. UGH!, da rap line, é uma música nervosa perfeita para colocar na playlist com a cyphers, e We Are Bulletproof: the ethernal é simplesmente LINDA, preciso ouvir essa música ao vivo. Bangtan, please come to Brazil! Depois que o corona vírus for controlado!


Por último, mas não menos importante, quero dizer que eu TENTEI com todas as minhas forças resistir ao NCT-127, mas foi impossível e eles me fisgaram - principalmente um homem chamado Johnny Suh. O comeback deles com o álbum Neozone foi incrível. A title é Kick It, e minhas músicas favoritas são MAD DOG, Sit Down! e Love me Now.


__________________________________

É isso que eu assisti/ouvi/joguei em fevereiro e março! Espero que tenham gostado do post. E vocês, que têm feito durante a quarentena? Me recomendem bons filmes de terror, pois os que eu assisti esse mês foram bem fracos ;-;

Um beijo e um queijo, e até o próximo post!


Vocês sabiam que o Wonho foi inocentado?
Pois ele foi. Em breve ele estará
de volta com o Monsta X!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D