segunda-feira, 30 de março de 2020

Leituras do mês: MARÇO #2020


Hi, hello, annyeong, pessoal!

Como vocês estão de quarentena? Infelizmente nem todos podem ficar de quarentena nessa época difícil, por isso temos que agradecer todos aqueles que estão trabalhando e se esforçando para combater o COVID-19. Profissionais da saúde, pessoas que trabalham com produtos de necessidade básica, lixeiros, etc., todos são heróis nesse momento (e em outros momentos também)! Exceto pelos "empreendedores" safados que acham que economia é mais importante do que a vida das pessoas. Esses aí temos que matar e comer os órgãos internos.

Maaaas enfim, li bastante coisa durante a quarentena (que ainda não acabou), e vou contar sobre isso para vocês!

1Q84 1Q84 E Não Sobrou Nenhum
1984 Livro do Desassossego

Eu só consegui ler bastante em março por causa da quarentena. Antes da quarentena ter começado (dia 17), eu havia lido apenas o segundo livro de 1Q84. No final, consegui ler três livros, começar um e abandonar outro! (qual será? =O)

Eu já tinha começado a ler 1Q84 pt.2 em fevereiro, por isso em março eu li as 330 páginas restantes. Logo depois eu comecei a continuação - e último livro da trilogia - 1Q84 pt. 3, e até o fim de março eu consegui ler 210 páginas. Em abril espero ler as 262 páginas restantes.  Não vou dar muitos detalhes sobre estas leituras pois irei postar três vídeos novos do Desafio Murakami no canal exclusivamente sobre estes livros. Esperem até lá!



Aliás! Uma breve atualização sobre o Desafio Murakami. Com a conclusão da leitura de 1Q84, me restam apenas dois livros dele não livros: A crônica do pássaro de corda (que já tenho) e o lançamento O Assassinato do Comendador pt.2. Irei ler ambos os livros em breve, mas fiquei pensando: será que depois devo ler os livros do Murakami que já foram traduzidos pro inglês, mas não para o português? Tem pelo menos uns três ou quatro. Me digam vocês!

Apesar de não ter muitas semelhanças com o 1984 de George Orwell, 1Q84 do Murakami se passa no ano de 1984 e tem várias referências à obra Orwelliana. Eu já havia lido 1984 quando tinha uns 15 anos (isso há oito anos!!! estou velha), mas me lembrava pouco da história e, como tinha o livro em casa, decidi reler. MEUSA MIGOS, que livro! Acho que a Nath de 15 anos não entendeu a importância desta obra e nem soube mensurar a verdadeira história de terror que ela é. Sabe o pior? É que a Nath de 22 anos consegue ver partes muito sombrias de 1984 existindo no nosso ano do Senhor 2020, a época da pós-verdade e do real crimepensar. Vou fazer uma resenha sobre este livro no canal em breve! Ele tem 416 páginas.



Prosseguindo, um dos meus desafios para mim mesma desse ano era ler um livro da Agatha Christie. O escolhido foi E não sobrou nenhum, livro que é conhecido como uma de suas obras mais famosas. Eu tinha tentando ouvir um audiobook desse livro, mas desisti depois de 20% e voltei pro livro mesmo. Sem brincadeira, eu fiz 15 páginas de anotações, li com cuidado, pensei muito, tentei descobrir o assassino e FUI ENGANADA!! A miserável é um gênio. Vou postar dois vídeos sobre o livro no canal: um vai ser uma resenha normal, o outro vai ser um debate das minhas teorias COM SPOILERS! Esse livro tem 400 páginas. Eu gostei tanto que estou quase pensando em fazer um Desafio Agatha Christie (mas ela tem uns 80 livros, não sei se seria viável).

Por último, também fazia parte do meu desafio de leitura de 2020 ler o Livro do Desassossego, do Fernando Pessoa. Eu juro que tentei, mas esse livro é apenas 500 páginas de pensamentos repetidos de um homem deprimido mas com um complexo narcisista intelectual. Eu li 82 páginas antes de desistir. Não vou me desfazer do livro, pois anotei várias frases que gostei, e talvez eu dê uma nova chance no futuro. Mas não agora.

TOTAL DE PÁGINAS LIDAS EM FEVEREIRO: 1.438
_______________________________

Socorro, NUNCA que eu achei que ia ler tudo isso! É o efeito do isolamento social intenso kkkkkkk

A quarentena só acaba dia 17/04 (um dia antes do meu aniversário!/isso se não a prolongarem), então pretendo ler MUITA coisa no mês de abril. Também estou fazendo vários vídeos legais para o canal que espero poder postar logo. Aliás, o canal recentente chegou a DOIS MIL INSCRITOS, e estou muito feliz por isso! Irei fazer vários vídeos novos e uma live para comemorar =D

Um beijo e um queijo a todos, e até o próximo post!

Resultado de imagem para jooheon gif
Pois vocês sabiam que o meu Honey
voltou? POIS O MEU HONEY VOLTOU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D