domingo, 30 de dezembro de 2018

Melhores de Dezembro #2018 [Séries, podcasts, jogos e mais!]

Resultado de imagem para anavitória gif

OOoooolá pessoinhas, tudo bom?

Não vou falar sobre como o ano passou rápido e sobre como já é quase 2019. Na verdade, às vezes me sinto tão desconectada do tempo que não sinto como se ele passasse rápido, mas como se todos os dias fossem parecidos demais, e daí você se surpreende ao descobrir que ontem era março e hoje é dezembro, pois parece que vivemos numa constante psicológica que é quase um loop dos mesmos acontecimentos alienantes.

SÉRIES


Resultado de imagem para the chilling adventures of sabrina gif

Minha cunhada foi muito veemente em elogiar O Mundo Sombrio de Sabrina e, apesar de eu ter me afastado de coisas adolescentes recentemente, queria assistir algo de terror e dei uma chance. E não é que é legal? Não é nada inovador, mas é uma série muito divertida e que te prende do início ao fim. Sabrina é uma jovem bruxa tentando conciliar sua dualidade (como humana boaziha vs. bruxa satanista), querendo usufruir do livre arbítrio ao mesmo tempo em que suas escolhas causam consequências terríveis. Fora que é quase uma alegoria ao machismo da religião organizada contra jovens feministas. Ah, é, e também dá um sustinhos bem bacanas!


Resultado de imagem para mr sunshine um raio de sol gif

Estou assistindo Mr. Sunshine lentamente. Esse é um drama coreano que a Luísa me apresentou, sobre um rapaz que nasceu na Coreia e que era escravo lá, mas que fugiu num barco e virou um comandante no exército americano. Adulto e treinado como soldado, Eugene Choi (Choi Yu-Jin) volta para sua cidade natal, Joseon, para dar cabo a uma conspiração. É uma série muito louca e, surpreendentemente, com fotografia fantástica.


Resultado de imagem para strong girl bong soon gif

Também estou assistindo o drama Strong Girl Bong-Soon, sobre uma jovem desempregada que não consegue entrar na faculdade e que esconde um poder sobrenatural: ela é super forte. Após conhecer o CEO de uma empresa de games, Min-Hyuk, Bong-Soon vira uma guarda-costas/justiceira. É uma série muito engraçada e fofa, e Bong-Soon quebra todos os estereótipos de menina frágil. Aliás, qual é a dos coreanos com suas obsessões por herdeiros corporativos?

PODCASTS


Nenhum texto alternativo automático disponível.

A segunda temporada de Limetown (que estou esperando para ouvir desde 2014) foi lançada em outubro, mas eu ouvi a primeira temporada novamente antes de começar os episódios novos. Acontece que ouvi a segunda temporada inteira em menos de uma semana. MEUS AMIGOS, QUE PODCAST! A primeira temporada desse drama de ficção científica/terror é sobre Lia Haddock, uma jornalista investigando o desaparecimento de toda uma cidade (Limetown). Ela acaba descobrindo que a cidade era um laboratório gigante para um experimento sobre leitura de mente, e na segunda temporada nós descobrimos o que aconteceu com a cidade e seus moradores. Mal posso esperar pela terceira temporada, e espero que ela não demore mais três anos para chegar...


Resultado de imagem para the video palace

Ainda estava na vibe dos podcasts de terror (quando é que não estou, né não?), me recomendaram The Video Palace. Esse podcast é curto, com 10 episódios, e conta a história de Mark, um rapaz cujo hobbie é colecionar fitas cassete estranhas. Ele acaba encontrando as White Tapes, fitas bizarras que tem um efeito sobrenatural sobre ele, deixando-o paranoico. Seguindo o rastro dessas fitas, Mark descobre uma conspiração ligada a uma antiga locadora de fitas, chamada Video Palace, além de uma trama fora da realidade e bizarra. Não achei tão assustador, mas a história é ótima!

FILMES


Resultado de imagem para the princess bride gif
Olá. Meu nome é Inigo Montoya.
Você matou meu pai. Prepare-se para morrer.

Terminei de ler A Princesa Prometida e precisei assistir ao filme. Gostei muito da adaptação, que foi extremamente fiel. Só senti falta do zoológico das bestas do príncipe Humperdink (apesar de entender que adaptar aquilo nos anos oitenta era pedir demais). Fora isso, todas as atuações foram incríveis, principalmente do ator que faz Inigo. Farei uma resenha dupla do filme e do livro, então fiquem espertos nas atualizações no canal!


Resultado de imagem para ladyhawke

Também assisti O Feitiço de Áquila, ou Ladyhawke. O filme foi inspirado num livro francês, e conta a história do Philipe Gaston, um prisioneiro espertinho que conseguiu fugir da prisão de Áquila. Em sua fuga, Philipe encontra Navarre, um homem forte e destemido com uma águia de estimação. Navarre quer saber como entrar em Áquila. Já que Philipe fugiu de lá, Navarre crê que ele poderá fazer o caminho inverso. O filme é dos anos setenta e traz uma história diferente sobre magia, maldições e amor impossível. Muito legal, mas um pouco longo demais.


Resultado de imagem para mindscape gif

Ontem assisti ao filme Regressão, sobre um homem, John, que é capaz de visitar as memórias das pessoas. Ele - e várias pessoas como ele - usam seu poder para ajudar pessoas a superarem seu trauma e para ajudar em investigações policiais. John acaba se envolvendo no caso de Anna, uma garota prodígio de 16 anos que está fazendo greve de fome. Conforme ele entra na mente da garota, ele percebe que seus traumas e eventos violentos do passado podem ter sido causados por ela mesma. Esse filme é incrível, com não apenas um, mas dois plot twists. E a atriz que faz a Anna é a Taissa Farmiga!

SHOW


Eu fui, eu tava!


Quando me perguntarem no futuro, eu não direi mais que os únicos shows que fui foram os do Padre Marcelo Rossi (fui duas vezes), pois meu namorado e eu fomos para o show da ANAVITÓRIA. Para ser honesta eu nem sou fãzona delas, mas gosto das músicas e, como meu namorado é louco por elas, fui junto. Foi um show incrível, a gente ficou pertinho (eu consegui ver a Vitória perfeitamente, mas a Ana estava do outro lado do palco). Adorei, e virei mais fã delas com o show (elas comem os discos, por que soam idênticas ao vivo).



Falando de pessoas que comem seus discos, meus meninos Bangtan fizeram apresentações incríveis nas premiações do MMA e do MAMA (são coisas diferentes), e eu simplesmente preciso compartilhar essa performance do Melon Music Awards. A arte, a dança, a música, a tradição... E tem quem diga que eles não tem talento de verdade. Oh sem or...
________________________________________

Enfim, galeres, foi isso que eu vi em dezembro! O ano de 2018 foi um ano muito bom. Descobri muitos podcasts incríveis, jogueis jogos novos e assisti várias séries. Já conhecia o BTS em 2017, mas acho que esse ano virei mais fã ainda deles. Estou muito feliz por ter esses meninos na minha vida, pois eles me ensinam a me amar mais! Love yourself!

Que em 2019 possamos assistir filmes e seriados novos e incríveis! O que vocês descobriram de bom esse ano? O que pretendem assistir em 2019? Me contem!

Um beijo, um queijo, e feliz 2019!


Imagem relacionada
Feliz aniversário, Tae! I purple you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D