quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Melhores de Setembro #2018 [Séries, podcasts, jogos e mais!]

Resultado de imagem para new notebook gif
Um gif que ilustra meu relacionamento com meu notebook antigo.

Olar galeres! Tudo xuxu beleza?

Setembro chega ao fim, e agora temos o aguardado mês de outubro! Estou muito animada para o mês do terror, pretendo ver filmes legais e, quem sabe, se der tempo, finalmente jogar Outlast 2. Digo finalmente pois eu comprei esse jogo há muito tempo, mas meu antigo notebook não rodava o arquivo da steam pois aquele note era um verdadeiro microondas com um teclado embutido. Mas eu comprei um notebook novo, e esse PC cheiroso que vos fala roda essa goiaba de jogo, aleluia! Enfim, enquanto outubro não chega, vamos ver os melhores de setembro!

SÉRIES

Resultado de imagem para atypical gif
Eu sou um esquisito, é isso que todo mundo fala.

Eu não sou de maratonar séries. Geralmente demoro semanas para terminar uma temporada. Às vezes chego a demorar meses (sou dessas, infelizmente). Mas a segunda temporada de Atypical passou voando. Eu assisti o primeiro episódio e dois dias depois já tinha assistido o último. 

Atypical é uma série original da Netflix que conta a história da família Gardner. O filho mais velho, Sam, é um garoto de 18 anos que é autista. Ele é um rapaz de alta performance, mas muito inseguro e superprotegido pela mãe. Nessa segunda temporada ele está aprendendo a lidar com a iminente separação dos pais, com o término de seu primeiro relacionamento e com a perspectiva de sair de casa e ir fazer faculdade em outra cidade. Essa série é muito engraçada, mas também trata de um assunto sério de forma séria e íntegra, sem usar o autismo de Sam como ferramenta cômica. Eu amo essa série, mal posso esperar pela terceira temporada!

Resultado de imagem para oitnb season 6 gif

Também assisti a sexta temporada de Orange is the New Black, com muito atraso. Adoro OITNB, mas eu realmente espero que estejamos chegando ao fim da série nas próximas duas temporada. Eu quero ver os conflitos resolvidos. A quarta temporada terminou com uma crítica forte ao assassinato de jovens negros nos EUA; a quinta temporada mostrou um lado muito importante e cruel do sistema carcerário americano, e a sexta, por fim, denunciou ainda mais a corrupção das prisões. Enquanto essas coisas são muito importantes e merecem ser discutidas, OITNB ainda é uma obra de ficção que precisa ir pra frente. Quero ver soluções para os problemas, não apenas mais e mais amontoados de conflitos. Isso me deixa nervosa.

Resultado de imagem para goblin gif

Resultado de imagem para goblin gif

Resultado de imagem para goblin gif

Resultado de imagem para goblin gif
Seria essa a melhor amizade da televisão?

Eu terminei o kdrama Goblin e eu odeio o fato de eu só poder ver as coisas pela primeira vez uma vez. Eu amei, amei esse drama. É a história de Kim Shin, um general coreano que protegia um povo. Ele traiu seu rei e foi condenado pela Divindade a viver uma vida imortal e solitária, até o dia em que sua noiva aparecesse e pudesse acabar com sua punição, finalmente libertando-o para o pós-vida. Mais de 900 anos depois de seu crime, Kim Shin finalmente encontra sua noiva: Ji Eun Tak, uma garota de 19 anos que sonha em ser radialista. Eu estava com um pé atrás com essa série por causa da diferença de idade entre Shin e Eun Tak (não só pelos 900 anos, mas Eun Tak tem 19 anos e Shin tem pelo menos 35), mas isso foi tratado muito bem pelos roteiristas, e essa história de amor foi linda e incomparável. Dezesseis episódios, e eu chorei em todos.

Mas, devo dizer, chorei principalmente no último. Foi uma forma incrível de terminar a série, e eu acho até que fiquei desidratada de tanto que chorei. Recomendo demais.

PODCASTS

Resultado de imagem para the big loop
Histórias de seres finitos num universo infinito.

Eu já falei de The Big Loop no blog antes. Este é um podcast antológico, e cada episódio conta uma história muito louca que geralmente caí no gênero da ficção científica, mas nem sempre. É difícil descrever esse podcast, pois cada episódio é um universo único e diferente. Poderia até comparar a Black Mirror, mas ainda são duas coisas bem diferentes.

A segunda temporada acaba de estrear e já temos dois episódios. O primeiro é sobre uma surfista japonesa idosa e surda que conta uma história confusa - ou será que não? - sobre sereias e casamentos arranjados. O segundo é sobre um ex-militar que recebeu uma missão divina de encontrar os quatro cavaleiros do apocalipse. Todos os episódios são como entrevistas/documentários, mas é impossível comparar os episódios entre si. Apenas ouçam, podem começar por qualquer episódio. 

BANGTAN

Só faltou o Tae </3

Meus meninos tiveram seu segundo comeback em agosto e estão em tour, mas eles são os gênios do entretenimento e é claro que temos o Bon Voyage 3 para assistir enquanto isso! 

Bon Voyage é uma série que a Big Hit faz quando mandam o BTS para algum lugar para ficar de férias por uma semana. Desta vez eles foram para Malta, e a série é basicamente um documentário das viagens e atividades que eles fazem. É muito engraçado! Só no primeiro episódio tivemos:

01) Jin se enrascando com coisas proibidas no aeroporto

02) Jungkook fazendo as malas e só tendo roupas pretas

03) Yoongi e Hobi perdidos e procurando por um restaurante

04) Jungkook desesperado por que não saber fazer baliza

05) Namjoon dando uma aula sobre a história da ilha de Malta

06) Jin fazendo amizade com os moradores locais, mas sem falar inglês direito

07) Jimin fazendo listas para não esquecer nada e usando a mala como patinete no aeroporto

08) Sinceramente poderia fazer um post só listando momentos icônicos do primeiro episódio, pois são muitos. 

Só saíram dois episódios até agora, mas já dá pra ver como será divertido! Eu quase sinto como se eles fossem meus amigos e eu estivesse viajando com eles. Mal posso esperar pelo resto dessa temporada!

JOGOS

Resultado de imagem para the crooked man gif

Eu adoro jogos de terror, principalmente jogos bem indie, e recentemente encontrei um arquivo extremamente antigo no meu pc: um save de The Crooked Man. Este é um jogo de terror feito no RPG Maker. Acho que era famoso em 2013, eu me lembro de jogar antes da reforma da minha casa, que foi em 2014. Enfim, eu decidi jogar o jogo de novo e foi incrível! Espetacular como eu ainda me lembrava muito bem da história e de como resolver os puzzles. Meu save antigo tinha quase 7 horas, mas agora eu sei falar inglês e sou menos devagar, então terminei o jogo todo em três horas. The only glow up that matters.

A questão é que descobri que The Crooked Man é o PRIMEIRO de uma SÉRIE de jogos! Já baixei os três jogos seguintes e espero poder jogá-los no mês do terror ;)

___________________________

Enfim galeres, esses foram os melhores de setembro! Espero que tenham gostado do post. Se preparem, pois o post de outubro vai ser recheado com muitas coisas aterrorizantes! Se quiserem me recomendar filmes, séries e podcasts de terror, podem deixar as sugestões nos comentários! Só não recomendem jogos, pois já tenho Outlast 2 e três jogos da saga The Crooked Man.

Um beijo, um queijo, e até o próximo post!

Resultado de imagem para taehyung waving gif
Venha logo para Malta, Taetae!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D