domingo, 25 de dezembro de 2016

As 10 melhores leituras de 2016!



Olá, pessoas lindas e cheirosas!

Hoje trago a vocês os dez melhores livros que eu li em 2016! Todos os anos tenho feito esta marotíssima listinha, e claro que não seria diferente com 2016. Nesse ano não li tantos livros, pois estou no segundo ano da faculdade e, fazendo estágio e TCC, não sobra tanto tempo assim para leituras marotas. Mas é claro que, a pesar de não ter lido muita coisa, li alguns livros excelentes. Nesse vídeo irei falar sobre os dez melhores livros do ano e por que eles foram tão especiais para mim. Espero que gostem!



Se quiserem ver os meus 10 livros favoritos de 2015, clique aqui. Para ver os de 2014, clique aqui.

Abaixo, minhas fotos do instagram dos 10 melhores do ano. Para ir até a página do skoob do livro, clique no título.


10) Welcome to Night Vale, de Joseph Fink e Jeffrey Cranor


09) A Dança dos Dragões, de George R. R. Martin


08) Dama da Meia-Noite, de Cassandra Clare


07) Um Dia, de David Nicholls


06) A Saga dos Corvos - O Rei Corvo, de Maggie Stiefvater

"Então, pensando nessas coisas, ele subiu no telhado e mirou o céu. Fechou os olhos e começou a sonhar." 📖 O que foi essa saga? Quando eu comecei o primeiro livro, lembro de ter me identificado com a Blue, por ser uma garota tão diferente das demais, do jeito que todo mundo tenta ser diferente de todo mundo. Mais tarde, no segundo livro, pensei que eu de fato era a alma gêmea do Gansey, com uma personalidade muito parecida com a dele, o mesmo desejo de nobreza se manifestando em cada ação. No terceiro livro, senti a primeira conexão com o Adam, por seu passado, por seu desejo por um futuro brilhante, por sempre pensar que "um dia" as coisas acontecerão. Lendo o quarto livro, fui puramente o Ronan, cheio de raiva e ódio e amor, uma alma de contradições. Foram quatro livros intensos e completamente diferentes de tudo o que já li. É verdade que terminei de ler O Rei Corvo chorando, mas também terminei sorrindo. Não acredito que essa seja a aventura da vida dos Garotos Corvos e de Blue Sargent, sei que muito mais espera por todos eles. Abram caminho para o Rei Corvo! 💙 👑 🌲 🐝 #livro #book #maggiestiefvater #asagadoscorvos #theravenking #oreicorvo #theravencycle
Uma foto publicada por LAMBERT, Nathalia (@_illuminath) em

05) Menino de Ouro, de Abigail Tarttelin


04) Another, de Yukito Ayatsuji
Uma foto publicada por LAMBERT, Nathalia (@_illuminath) em

03) Eu Sou o Mensageiro, de Markus Zusak


02) Trilogia Millennium - A Rainha no Castelo de Ar, de Stieg Larsson

"No fim das contas, o tema principal desta história não são nem os espiões nem os organismos secretos dentro do Estado, mas sim a violência de todos os dias cometida contra as mulheres, e os homens que tornam isso possível" - A Rainha do Castelo de Ar, página 627. Essas são as palavras do próprio autor para descrever o final da trama dele. Não existem palavras melhores para definir o que a Trilogia Millennium é. Estes foram três livros incríveis, com personagens maravilhosamente escritas, uma trama de tirar o fôlego e com uma mensagem real e brutal escondida nas entrelinhas. Sempre ficarei triste ao lembrar da morte prematura de Stieg Larsson. Ele deveria ter vivido mais uns 200 anos e escrito pelo menos um livro por ano de vida. Mas fico feliz por estes três livros existirem. Obrigado, Stieg. ❤ 👏 💗 #stieglarsson #millennium #oshomensquenaoamavamasmulheres #thegirlwiththedragontattoo #ameninaquebrincavacomofogo #thegirlwhoplayedwithfire #arainhadocastelodear #thegirlwhokickedthehornetsnest #livros #books #lisbethsalander #mikaelblomkvist
Uma foto publicada por LAMBERT, Nathalia (@_illuminath) em

01) A Menina Submersa, de Caitlín R. Kiernan

Menções honrosas!

Esses livros não entraram para a lista dos dez melhores do ano, mas com certeza foram leituras espetaculares e eu precisava falar deles!


O Homem que Calculava, de Malba Tahan

Eu li O Homem que Calculava no início do ano. Peguei emprestado da biblioteca da faculdade por curiosidade e achei o livro espetacular. Conta a história de um viajante no Oriente Médio que, em uma de suas aventuras, conhece o calculista Beremiz Samir. Beremiz é um homem extremamente inteligente e versado em matemática de um jeito inacreditável. Juntos eles seguem viajem e resolvem problemas matemáticos. É um livro divertido, cheio de problemas (com soluções!) muito interessantes e, ainda por cima, é um livro nacional! Malba Tahan é o pseudônimo de Júlio César de Melo e Souza.

Dois Garotos se Beijando, de David Levithan

O livro Dois Garotos se Beijando foi um dos meus livros LGBT favoritos. É do espetacular David Levithan, e você pode ver meu vídeo falando dos livros dele clicando aqui.

Ms. Marvel, de G. Willow Wilson

Não é um livro, mas as HQ da Ms. Marvel são incríveis. Sério, irei fazer uma postagem marotíssima explicando em detalhes o por que de todas as pessoas no mundo terem a obrigação de ler essas HQs. Em breve!
__________________________________

É isso por hoje, pessoal! Espero que tenham gostado. Esse foi o último vídeo do ano, mas ainda irei postar mais algumas coisas marotas aqui no blog. Espero que tenham gostado na lista! Me contem o que já leram ou pretendem ler. Quais foram os melhores livros que vocês leram esse ano?

Feliz Natal, seus lindos! <3 

Resultado de imagem para samwell tarly books gif
Eu sou o Samwell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D