domingo, 28 de agosto de 2016

Leituras do mês - Agosto



Olá, pessoas maravilhosas! Como vocês estão no dia de hoje? 

Hoje estou aqui, mais uma vez, com a mais nova edição das Leituras do Mês de 2016. Não li nenhum quadrinho e nenhum mangá, principalmente por que meu irmão é uma péssima pessoa que 01) só me empresta os mangás e quadrinhos dele depois que os lê e 02) demora uma eternidade para lê-los. Eu estou pensando seriamente em investir em um famigerado Tablet, daí vou poder ler e-books e quadrinhos e mangás e assistir seriados no ônibus indo para a faculdade. E ouvir podcasts, claro.

Livros
Ladrões de Sonhos Harry Potter and the Cursed Child Sejamos Todos Feministas Dois Garotos Se Beijando
Garoto Encontra Garoto A Dança dos Dragões O Cavaleiro dos Sete Reinos

Mesmo eu não tendo lido nenhuma HQ ou mangá, eu com certeza compensei isso lendo nada mais, nada menos do que SETE LIVROS! Finalmente quebrei minha maldição de só conseguir ler quatro livros nos últimos meses. Tô muito feliz com as minhas leituras nesse mês por que foram leituras espetaculares! 

Li o segundo livro da Saga dos Corvos, Ladrões de Sonhos. O segundo livro foi muito melhor que o primeiro, foi mais profundo e bonito, e também mais triste. Enquanto eu lia eu me imaginava num videoclipe do Twenty One Pilots. Se você quiser ler uma singela resenha do primeiro livro, clique aqui.

Finalmente fui capaz de colocar as mãos no famigerado oitava livro da série Harry Potter, HP e a Criança Amaldiçoada. Eu não gostei da peça, sinceramente, o que destruiu meu coração, uma vez que sou uma fã completamente louca dos sete livros originais. Você pode ver minha resenha sem spoilers clicando aqui, e com spoilers (e raiva) clicando aqui.

Li também o curtíssimo livro Sejamos Todos Feministas, da Chimamanda Ngozi Adichie. ESSE LIVRO É DEMAIS! Na verdade esse livro é a versão escrita de um discurso que a escritora deu, falando sobre suas experiências como jovem mulher feminista na Angola. Se você não tem acesso ao livro você pode assistir ao discurso dela, de meia hora, clicando aqui. Cada segundo vale a pena, eu quero ser ela quando crescer.

Neste mês li dois livros maravilhosos do David Levithan, Dois Garotos se Beijando e Garoto Encontra Garoto. Os dois livros são muitos bons e vai sair resenha de ambos em breve no blog. Eu particularmente gostei mais de DGSB, pois o livro é literalmente narrado pelos espíritos dos homens gays que morreram de AIDS e que torcem para que tudo dê certo para a nova geração de crianças LGBT+. Chorei durante o livro todo. Já GEG é mais leve, é uma comédia romântica fofa. Eu adorei, mas não me conectei muito ao livro.

FINALMENTE LI A FUCKING DANÇA DOS FUCKING DINOSSAUROS APIMENTADOS DRAGÕES!!!! Eu demorei mais de um ano para ler os cinco livros MAS CONSEGUI, EU FUI CAPAZ, LI TUDO!! Eu amei os livros. Não consigo decidir qual foi meu favorito, fico sempre entre A Fúria dos Reis e A Tormenta de Espadas. A Dança dos Dragões foi o livro que menos gostei, o que não significa que não foi legal. A questão é que eu não suporto a Daenerys (risos) e o livro se focou muito nela, principalmente no começo, e eu fiquei irritada com capítulos chatos do ponto de vista do Barristan Selmy, do Victarion Greyjoy e do Quentyn Martell. Mas é a vida, reclamei e reclamei mas agora tô na espera por The Winds of Winter. A vida é muito dura para alguns de nós.

Depois de alegremente finalizar As Crônicas de Gelo e Fogo eu decidi ler o spin-off da saga, O Cavaleiro dos Sete Reinos. ESSE LIVRO É MUITO LEGAL! É bem diferente de ACDGEF, principalmente na narrativa. Eu comprei a versão ilustrada e super vale a pena. O livro trás três contos divertidos, mas cheios de reviravoltas, de Dunk e Egg, um cavaleiro andante e seu escudeiro. As histórias se passam cerca de 90 anos antes do começo da saga principal, deu pra conhecer um pouco sobre a Dinastia Targaryen, coisa pela qual sempre fui curiosa. Recomendo!
_____________________________________

É isso por hoje, galeres! Li muitos livros e estou feliz comigo mesma, vamos ver se o mesmo ocorrerá em setembro.

Até a próxima, fiquem com um gif do Iwan Rheon (Ramsay Bolton) e do Alfie Allen (Theon Greyjoy) se beijando. Embrace youselves, fanfic is coming!

nakamorijuan:
“ Embrace Yourself…
”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D