terça-feira, 29 de março de 2016

Leituras do Mês - Março


Boa noite, pessoal!

Agora é precisamente 1h38 minutos da madrugada e eu estou com muito sono. Eu estava ouvindo Welcome to Night Vale, mas daí fui assistir Supernatural, mas daí fiquei com raiva de mim mesma por não estar fazendo meu trabalho de estatística, abri o arquivo no computador e fiquei encarando-o por uns longos 15 minutos e agora arranjei MAIS UM MOTIVO para procrastinar o trabalho de estatística: escrever esse post! YAAAAY!!! Eu não tenho noção das coisas.

Hoje é dia 26 de março, o mês não acabou mas eu sei que não vou ler mais nada até o fim do mês por que eu: 01) Vou gastar meu fim de semana assistindo Bátima vs. Super Omi (aguarde uma resenha), 02) Vou tomar vergonha na cara em algum momento e fazer o trabalho idiota de estatística e 03) o único livro que estou lendo no momento é grande demais para eu terminar em tão pouco tempo. Spoiler alert: não terminei mesmo. O livro, o trabalho d estatística eu FIZ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

Mangás

Tetsugaku Letra All You Need Is Kill Deadman Wonderland #02 Deadman Wonderland #03
Deadman Wonderland #04 Deadman Wonderland #05 Deadman Wonderland #06 Deadman Wonderland #07
Deadman Wonderland #08 Deadman Wonderland #09 Deadman Wonderland #10 Deadman Wonderland #11
Deadman Wonderland #12 Deadman Wonderland #13

Em março eu li muitos mangás e, nossa, como eu tô feliz por retomar o gosto por esse tipo de leitura! Sério, ultimamente tem sido bem difícil encontrar mangás que me agradem. Eu não sou uma pessoa difícil de agradar, mas tem três coisas que eu não suporto em mangás/quadrinhos: 01) Fanservice descarado (muitas lutas sem sentido, objetificação/sexualização feminina e afins), 02) História muito sem noção (vamos combinar que um menino filho do diabo ser neto do papa e querer ser um exorcista é BEM sem noção) e 03) Traço sujo ou estranho demais (tá difícil ter coragem de ler Shingeki no Kiojin).

Mas eu sou muito sortuda por ter encontrado Deadman Wonderland na minha vida. Eu li esse mangá faz tempo, e na época em que comecei a ler só tinha até o volume 8 ou 9 no Japão. Fui acompanhando o mangá até seu final. Li tudo online, mas assim que ele foi lançado no Brasil eu fiz questão de comprar. Só terminei de colecionar há pouco tempo, e por isso reli tudo em volume físico. Esse mangá é demais, acho que vou fazer um post sobre ele. Resumindo: um terremoto aconteceu no Japão há dez anos e deixou metade do país afundado no mar. Para arrecadar dinheiro para ajudar as vítimas do terremoto e reconstruir o país, uma penitenciária de iniciativa privada, a Deadman Wonderland, foi criada. Lá, os presos estrelam shows e espetáculos para o público geral. É como se fosse um circo gigante. No entanto, parece que a penitenciária é apenas uma fachada para experimentos cruéis e batalhas sangrentas até a morte. É INCRÍVEL, TODOS DEVEM LER.

Esse mês eu também li o primeiro volume de Tetsugaku Letra, um mangá slice of life fofinho. É bem dramático, tem uma menina alta que joga basquete e um garoto que quer ser dançarino, dentre outras coisas, e quero ler os demais volumes logo. 

Li ontem (25/03) All You Need is Kill e ESTOU MARAVILHADA COM A QUALIDADE DESTA OBRA. Não tem fanservice, a pesar de ter lutas e combates espetaculares! Não tem objetificação feminina, pelo contrário, tem uma personagem feminina incrível, forte e destemida! É uma história com extraterrestres e viajem no tempo que NÃO É sem noção! Melhor de tudo: O TRAÇO É LINDO (ninguém esperava outra coisa do Takeshi Obata). Aliás, esse mangá inspirou o filme com o Tom Cruise "No Limite do Amanhã". Não assisti ainda mas, se for metade do que o mangá é, já sei que é um filme excelente.
Quadrinhos

Ms. Marvel #05 Batgirl #00 Batgirl #01 - Os Novos 52

Na mesma medida em que eu li muitos mangás esse mês, li poucos quadrinhos. Eu li o volume novo que saiu da Ms. Marvel - que é incrível. Preciso mesmo fazer o post sobre essa HQ - e li os dois primeiros volumes da nova Batgirl.

Eu li recentemente A Piada Mortal e achei bem legal que a história da Batgirl, que é a Barbara Gordon, afinal, bate com os acontecimentos de APM. Na HQ, o Coringa e  seus capangas atiraram na Barbara, deixando-a paralítica. Em Batgirl, é revelado que ela conseguiu voltar a andar após alguns anos, fazendo fisioterapia. Eu só li os dois primeiros volumes e ainda não sei bem o que esperar da história, mas eu estou gostando.

Livros

A Tormenta de Espadas O Festim dos Corvos Dom Casmurro Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

Sim, meus amigos e amigas, é verdade: eu só li quatro livros em março. Como isso pode acontecer? É algum tipo de bruxaria? Estou doente? Morrendo? Meus olhos caíram? Todos os livros do mundo pegaram fogo? Não. A verdade é que, mesmo tendo lido apenas 4 livros, três deles foram livros ENORMES.

Todo mundo sabe que o menor livro da série As Crônicas de Gelo e fogo é bem maior do que qualquer livro comum. Em março eu li nada mais, nada menos do que DOIS livros inteiros dessa saga e EU NÃO PODERIA ESTAR MAIS FELIZ! Falta só um livro para eu terminar de ler os cinco já publicados e então definhar esperando pelo lançamento do sexto. Enfim, A Tormenta de Espadas se revelou meu livro favorito da série até o momento, mas O Festim dos Corvos teve um final surpreendente. Mal posso esperar para começar A Dança dos Dragões, mas a verdade é que vou esperar um pouquinho mesmo. Em abril vou dar um tempo nos tijolos livros grandes e ler meus livros normais, que estão se acumulando.

Outro livro gigante que li em março foi Os Homens que Não Amavam as Mulheres. Que livro! Que obra! Meu deus! Excelente! Eu amei o livro. Já tinha assistido o filme antes mas sinceramente não lembrava de nada. TUDO no livro foi uma surpresa para mim. Adorei a história e mal posso esperar para ver mais de Mikael e Lisbeth nos próximos livros, que aliás estão me observando sorrateiramente neste exato momento.

Li também Dom Casmurro. Não, eu nunca tinha lido este livro antes. Eu gostei da leitura, muito mais fácil do que todas as pessoas fazem parecer, mas achei o livro bem... simples. Por favor, não me batam, mas eu não me conectei a nenhum dos personagens e, sinceramente, não gostei do Bentinho. O cara é um chato mimado violento. Para mim, a Capitu não traiu ele. É claro que é impossível de provar, mas basta você conhecer um homem que é abusivo para saber que o Bentinho segue exatamente essa linha.

Em março eu tentei ler A Jangada de Pedra, do Saramago, mas desisti. Eu juro que tentei, mas não fui capaz. Eu detesto abandonar livros, mas, sinceramente, foi mais forte que eu. O pior de tudo é que eu tenho que ler este livro para a faculdade. Lá vou eu me lascar nas provas, mas sério, não sou capaz de ler mais uma sentença daquele livro sem pirar. No momento estou relendo O Lado Mais Sombrio para ler Atrás do Espelho, mas sei que não vou terminar em março. Spoiler Alert: não terminei.
______________________________________________

É isso por hoje, pessoal! Agora são 2h18 e estou MORTA de cansaço. Preciso dormir. Boa noite para vocês e não esqueçam de deixar um comentário contando se vocês acreditam ou não em aliens õ/

image
Eu, tentando fazer as coisas direito e falhando miseravelmente.

2 comentários:

  1. Oi, Nath! Tudo bom? (((:
    Como sempre, cá estou eu com a boca aberta depois de ver o tanto de coisa que você leu nesse mês. Sério, como você consegue???! *o*
    Ter lido tudo isso de mangá e ainda conseguir ler dois livros de "As Crônicas de Gelo e Fogo" em um mesmo mês? MEU DEUS DO CÉU, PARABÉNS!!! *reverencia* hsaiduhasiudhdiasdiuhd.
    Já vi muita gente comentando a respeito de "Deadman Wonderland", mas não sei se faz muito o meu estilo \: quem sabe com o seu possível post a respeito dos mangás eu não acabe me empolgando, não é mesmo? \o/
    E quanto a sua pergunta a respeito dos aliens, é claro que eu acredito! Seria muita prepotência achar que somos os únicos seres vivos em todo o universo u_u. Mãaaas fazer o que né? Cada um pensa de um jeito, então paciência! T.T uashdiuahduahdiuaisd

    Um super beijo e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa! Eu to bem, e vc??

      Então, parece que eu li muito, mas ler mangá é um negócio tão rápido. Sério, em pouco mais de meia hora eu consigo ler um mangá. Teve um dia que eu li cinco volumes de DW numa tarde só :p

      Sobre As Cronicas de Gelo e Fogo, eu já tinha começado A Tormenta de Espadas em fevereiro, tinha lido quase 300 páginas, esse mês eu só terminei. Claro que o livro continua enorme, mesmo perdendo 300 páginas, mas acho que não teria dado para ler os dois livros em um só mês,

      DW de fato não é pra qualquer pessoa. Tem bastante violência, sangue, tripas, lutas e afins, nem todo mundo gosta. Mas vai que meu futuro post te convence? :p

      TAMBÉM ACREDITO EM ALIENS, TOCA AQUI!! õ/

      Excluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D