Alou, alou, rapaziada!
A esta altura do campeonato, vocês devem estar pensando: "Nath, achei que você não ia mais fazer esses posts de melhores do mês". Sim, eu passei três meses sem falar sobre as coisas legais que eu ouvi, assisti e joguei.
Na verdade, isso só aconteceu porque eu meio que perdi o controle da minha vida, e meio que penso que ninguém lê isso de verdade. Sim, meu canal tem uma boa quantidade de seguidores (considerando que eu falo sobre LIVROS sem NENHUMA FREQUÊNCIA), mas tenho certeza que ninguém de fato lê este blog. Mesmo assim, sei lá, decidi escrever do mesmo jeito, pois talvez as pessoas leiam isso no futuro, quando eu for uma escritora famosa e interessante. Sei lá.
SÉRIES
Em outubro eu queria assistir algo na temática do terror, mas não sou uma pessoa muito chegada a ver filmes, e há poucas séries de terror que eu consiga assistir enquanto almoço e janto (eu praticamente só vejo séries na hora das refeições). Por isso eu decidi rever Sabrina (e também porque a quarta - e última - temporada sai daqui uns dois dias - na época faltavam dois meses).
Assisti as três temporadas relativamente rápido e gostei muito. Acho Sabrina uma das séries mais legais da atualidade, e é uma pena que vá acabar na quarta temporada. Pelo menos vão dar um fim digno para a série (eu espero). Minha esperança é que abordem de forma mais aprofundada o plot lovecraftiano do Harvey e do ovo misterioso que muda o tempo que o Padre Blackwood achou.
Como eu tinha amado A Maldição da Residência Hill (ao ponto de assistir duas vezes), fui correndo assistir A Maldição da Mansão Bly, quando a segunda temporada/sucessora espiritual foi lançada. Eu gostei muito dessa segunda temporada, que tem temas bem parecidos com o da primeira (relações familiares se desmanchando, erros do passado, lidar com a culpa, fantasmões presos a uma casa, etc). Porém, eu achei essa segunda temporada bem menos assustadora, e penso que no meio também foi bem repetitiva (além do sentido literal). No geral, eu gostei bastante, principalmente pela abordagem LGBT+, e espero ansiosamente por uma terceira temporada.
Assisti O Gambito da Rainha do dia do lançamento. Não estava esperando a série e nem tenho interesse especial em xadrez, mas abri a Netflix e a série me chamou a atenção. Gostei muito da história e assisti a minissérie em uns três dias. Acho que ela só foi ficar famosa umas duas semanas depois que eu assisti. Ao contrário da reação popular, não fiquei com vontade de jogar xadrez. Mas eu fiquei com vontade de beber umas cachaças.
Não sou uma pessoa muito natalina (apesar do meu nome ser Nathalia, não é culpa minha), mas queria assistir algo leve e acabei vendo Dash & Lily. É uma minissérie fofa de Natal sobre um rapaz, Dash, que não gosta muito da época, mas que está disposto a viver uma aventura ao encontrar um livro de desafios na prateleira de sua livraria favorita. Lily, que é apaixonada pelo Natal, está vivendo um ano difícil, e decide desafiar um completo estranho a fazer umas loucuras pela cidade de Nova York. É uma série fofa e cheia de magia do acaso - que é o que chamo quando tudo conspira para dar certo para os personagens. Eu gostei bastante!
Estou assistindo The Umbrella Academy. Confesso que não sou fã de coisas de heróis, e estou insistindo nessa série por ter gostado da primeira temporada e por ser fã do Elliot Page, mas MEU DEUS que série arrastada. Como pode uma série de ação ser arrastada? Fica o mistério.
Por fim, estou revendo Gilmore Girls. Já estou na terceira temporada, e acho que era a nostalgia que eu estava precisando nesse momento de fim de ano. Quando assisti pela primeira vez eu me identificada com a Rory, uma adolescente estudiosa que busca um futuro grandioso. Ao começar a assistir pela segunda vez, achei que me identificaria com a Lorelai, uma adulta tentando dar o melhor de si para construir uma vida digna. No entanto, acho que sou o Luke mesmo: uma pessoa cansada que só quer ficar no seu canto. Talvez, quando eu assistir de novo em alguns anos, eu seja o Michel.
FILMES
Apesar de não assistir muitos filmes, acabei ficando curiosa acerca de A Dark Song. Me prometeram um filme de terror psicológico com um roteiro inovador, e posso dizer que é verdade: o filme não se apoia em sustos baratos ou em gore para criar uma atmosfera desconfortável. O filme é bastante melancólico e até hipnotizante. Segue a história de uma mulher tentando realizar um ritual misterioso para invocar seu anjo da guarda e lhe fazer um pedido. Eu gostei muito do filme.
Como disse, eu não sou uma pessoa muito natalina, mas fiquei com vontade de assistir ao filme Tudo Bem no Natal que Vem, do Leandro Hassum, que saiu pela Netflix. Todo mundo no Twitter estava falando que era um filme hilário, mas que ia te fazer chorar até os olhos caírem, então fiquei curiosa. Estavam certos: eu ri alto assistindo o filme, e mesmo assim me acabei de chorar. O filme tem seus clichês, é claro, mas achei incrível.
Bônus bilíngue: assistir filme brasileiro em inglês é coisa de babaca, mas tinha umas cenas tão brilhantes em português que eu fiquei pensando: "rapaz, como é que traduziram isso pro americano entender?". Teve várias cenas em que eu voltava tudo e assistia em inglês só para ver como o tradutor teve que sambar para fazer as piadas fazerem sentido, e ri de uns absurdos criados. Assisti o filme todo em português, claro, mas eu PRECISAVA saber como traduziram a piada do pavê. Não me arrependo de nada.
ANIMES
Em outubro eu pedi a senha do Crunchyroll pro meu irmão, pois queria muito assistir Attack on Titan (a quarta e última temporada começou a sair agora em dezembro). Meu irmão me passou a senha, mas avisou: "Minha assinatura acaba dia 31 de outubro". Faltavam 10 dias, então eu fiz um speedrun do anime. Assisti três temporadas em nove dias, me senti o próprio Juscelino Kubitschek. Esse anime é um dos meus favoritos da vida, eu já havia assistido às duas primeiras temporadas antes, mas não me arrependi de assistir tudo de novo.
Pior (ou melhor) de tudo: depois de quase perder minha sanidade tentando balancear meu trabalho com três temporadas em pouco mais de uma semana, meu irmão foi lá e assinou o Crunchyroll de novo em dezembro. Pelo menos vou poder acompanhar o lançamento da quarta temporada :v
PODCASTS
Em outubro o Mundo Freak lançou uma minissérie de terror adaptando uma creepypasta. Eles já fizeram isso antes, mas esse ano eles contrataram atores e fizeram uma edição simplesmente fantástica. A série se chama "Algo estranho com Natália" (não confundir comigo, sou a Nathalia) (quem já ouviu vai pegar essa referência).
Eu não quero falar muito sobre essa minissérie pois são uns seis episódios bem curtinhos e não pretendo dar spoiler, mas recomendo DEMAIS que você escute tudo de uma vez e que faça isso à noite, no escuro, para sentir a vibe completa. Vale a pena!
MÚSICAS
Lee Jooheon (também conhecido como Joohoney, João, ou meu UTT) lançou sua segunda mixtape, chamada Psyche, em outubro. Eu ouvi tanto, mas TANTO essa goiaba, que quase todas as músicas entraram na minha playlist de músicas mais ouvidas de 2020 (repito, este álbum saiu em outubro).
Primeiro saiu a Intro: Ambition, que junta vários raps que o Jooheon fez em intros de stages ao longo dos anos, com uma mixagem nova. Eu amei a música e o vídeo, foi minha terceira música mais ouvida dele.
Depois saiu a title do álbum, que é Smoky. Uma faixa completamente inovadora, uma vibe meio rock/emo com coral infantil e o Jooheon, que é um dos maiores e mais respeitados rappers da indústria do kpop, cantando lindamente como o anjo que ele é. Sério, apesar de ser um rapper foda para caralho, o Jooheon é um vocalista incrível. Não é para menos que ele ficou em primeiro lugar no reality que formou o Monsta X, né não? Enfim, essa música é para chorar as pitanga da vida, e também para se sentir cheio de esperança! Smoky foi minha quarta música mais ouvida do álbum.
Por fim, depois que o álbum saiu, a Starship lançou mais um vídeo - afinal, porque não? Psyche é um vídeo incrível e dinâmico, que até coreografia tem. Queria muito ver um stage dessa música um dia, mas acho que não vai rolar. Mesmo assim, o MV é incrível. Psyche foi minha segunda música mais ouvida da mixtape do João.
Talvez você esteja se perguntando: e qual foi a música dele que você mais ouviu? Ela não tem MV, mas o Jooheon performou um trecho dela no programa de rádio do Minhyuk. Assista um trechinho de DIA acima.
Depois do Jooheon salvar a indústria do kpop, o resto do Monsta X falou: "Peraí, que tem mais", e dai lançaram o terceiro full album deles, o Fatal Love. Eu AMEI esse álbum e escuto inteirinho todos os dias até hoje, sem brincadeira nenhuma.
Claro que a title, Love Killa, é simplesmente incrível - com um MV feito para destruir todos os outros MVs -, mas eu recomendo demais que você ouça o álbum inteiro. Além de Love Killa, minhas músicas prediletas são Gasoline, BEASTMODE e Night View.
Está cada vez mais difícil para mim não assumir os TXT. Eu juro que resisti, mas os jovens são BONS! "Can't you see me", a title do álbum anterior, literalmente me fez escrever "Quem matou Edgar Fortunato". Agora eles lançaram um mini álbum novo e, apesar de Blue Hour (a title) não ser exatamente meu tipo de música, eu AMEI todas as outras! Wishlist, We Lost the Summer e Ghosting são obras primas do kpop. Um easter egg: eu terminei de ler "Crônica do Pássaro de Corda" ouvindo esse álbum em loop.
GAMES
Em outubro eu joguei muitos jogos para o canal. Se você ainda não conferiu minhas lives, clique aqui para ver um guia de todos os jogos que eu joguei no Outubro do Terror. Fora isso, como sempre, tenho jogado muito Minecraft e Valorant.
__________________________________
E foi isso que eu assisti, joguei e ouvi nos últimos três meses. Claro que teve mais coisas, mas aqui só falo dos - melhores - do mês (dos meses), das coisas mais interessantes com que tive contato. Espero que tenham gostado do post! Ficou longo, e por isso espero conseguir fazer posts mensais normalmente em 2021!
Um beijo e um queijo, desejo a todos um feliz ano novo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D