terça-feira, 29 de setembro de 2020

Melhores de Setembro #2020 [Séries, podcasts, jogos e mais!]

Piticos demais.

Alô alô, galera de caubói! Como vocês estão?

Vocês também têm um sério problema de achar que o mês de setembro é o sétimo do ano, não o nono? Sempre é assim comigo. Sou professora e vivo fazendo confusão por colocar a data errada nas coisas. Enfim, este foi um mês com coisas legais que assisti e ouvi, apesar de não ter sido tanta coisa. Espero que gostem do post!


SÉRIES


Como eu disse no post do mês passado, estava atrasada em Lúcifer, Dark e The Umbrella Academy. Infelizmente sou uma pessoa devagar, e só assisti uma dessas séries esse mês, hehe.

Finalmente consegui assistir à quinta temporada de Lúcifer (ou à primeira parte dela, pois aparentemente não terá sexta temporada, mas uma segunda parte desta?), e posso dizer que, apesar de adorar os atores e suas personagens, achei o plot meio fraco. 

No fim da quarta temporada, Lúcifer teve que se separar de Chloe para vigiar o inferno (justo quando ela finalmente descobriu tudo sobre as divindades!). Esse conflito se resolveu muito simplesmente, com Lúcifer podendo voltar à terra sem grandes problemas. Achei uma forma ruim de resolver a situação, mas pensei que estava tudo bem com a introdução do arcanjo Miguel, que é gêmeo de Lúcifer e antagonista novo. Pensei: finalmente as coisas vão ficar loucas! Mas eu estava errada, pois esse "vilão" foi completamente desperdiçado na minha opinião, e nem foi culpa do ator, pois Tom Ellis fez um ótimo trabalho interpretando o duplo. Sem contar que minha personagem predileta, Maze, só ficou sendo jogada de um lado pro outro, enquanto que geralmente ela que ia para a linha de frente resolver os problemas. Enfim, espero que a segunda parte da quinta temporada seja melhor que a primeira.

Não assisti ao final de Dark ou à segunda temporada de The Umbrella Academy, mas farei isso em breve!



Estava precisando de um comfort show e queria assistir a algo leve, por isso aceitei as sugestões do Twitter e assisti Julie and The Phantoms. É uma série adolescente muito fofa, e eu descobri que foi inspirada numa série brasileira chamada Julie e os Fantasmas! 

A série conta a história de Julie, uma talentosa cantora e pianista que aprendeu a amar a música por causa da mãe. Após a morte dela, Julie está deprimida e não consegue mais cantar ou tocar. Um dia, quando está organizando as coisas da mãe, ela encontra um disco demo de uma banda chamada Sunset Curve, e decide ouvi-lo. Eis que três fantasmas aparecem: são os três membros da banda, que morreram de forma trágica no dia anterior à grande estreia deles numa famosa casa de shows - há 20 e poucos anos! Com a ajuda dos amigos fantasmas (e a amiga viva), Julie redescobre seu amor pela música. Além da série ser fofa e ter momentos emocionantes, a trilha sonora é simplesmente perfeita!


KPOP


Em setembro eu assisti a dois episódios de Knowing Bros, que é um show de variedade coreano no qual artistas famosos vão para fazer desafios e participar de entrevistas engraçadas. Eu não assisto sempre, pois não é toda vez que conheço os artistas. Assisti a um episódio de um mês atrás com o Jooheon (meu utt do kpop) e o Shownu do Monsta X, e ri DEMAIS, pois os dois são grandes palhaços (e devo dar os devidos créditos ao Zico e à Sunmi, que também participaram).


Também assisti ao episódio de Knowing Bros com o SuperM, o novo supergrupo da SM. Eu já era fã de EXO (Baekhyun e Kai) e de Shinee (Taemin), digo e repito que o álbum kpop do ano é o Awaken the World do WayV (Lucas - meu bias - e Ten) e estou conhecendo melhor o NCT (Mark e Taeyong). O episódio é HILÁRIO, eu juro que choro de rir com as besteiras que o Baekhyun fala. Sinceramente, ninguém merece ele. Até o Lucas, que a gente sabe que é perdido na hora de falar coreano, participou bastante.

Por falar em SuperM, eles lançaram o primeiro álbum completo em setembro, chamado Super One. Esse álbum está recheado de música boa, incluindo With You, uma música que eles cantaram numa live beneficente e cuja versão de estúdio eu estava esperando ansiosamente. Além de 100 e Tiger Inside, dois singles recentes, a title One (Monster & Infinity) é simplesmente perfeita.


FILMES



Eu queria muito assistir ao filme Estou pensando em acabar com tudo, uma adaptação de um livro com o mesmo nome que saiu pela Netflix. Eu acabei lendo o livro praticamente inteiro numa madrugada, e assisti ao filme logo em seguida, e foi uma experiência bem legal - e assustadora!

O livro e o filme conta a história de uma jovem que está indo para uma fazenda conhecer os pais do namorado, Jake. No entanto, esta garota está receosa em conhecê-los, pois ela está pensando em terminar o namoro. Na viajem de ida, durante a visita e na volta, coisas estranhas acontecem com o casal, e o leitor não consegue entender exatamente quem está perseguindo-os até o fim da história. Eu gostei mais do livro, pois o final fica mais claro que no filme, mas também gostei da adaptação.

_________________________________________________


Foi isso que eu assisti e ouvi esse mês, pessoal! Espero que tenham gostado do post, não se esqueçam de comentar o que vocês andaram assistindo, ouvindo ou jogando nos últimos tempos. Lembrando que o Outubro do Terror está para começar, hein! Estou animada.

Um beijo e um queijo a todos, e até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D