terça-feira, 29 de setembro de 2020

Leituras do mês: SETEMBRO #2020


Olá, pessoal! Como vocês estão?

Eu mal posso acreditar que faltam apenas três meses para o fim do ano. Em setembro eu decidi adiantar as leituras do Outubro do Terror, para poder ler e recomendar mais livros e contos deste tema no canal durante o evento. Aqui falarei brevemente das minhas leituras, mas espero que assistam às resenhas especiais no canal neste mês que está para começar! =D

LIVROS LIDOS

 

Antes de falar dos livros, fique registrado que esta atualização do blogger deixou o post quimérico e feio. Odiei.

Como eu disse, eu decidi adiantar as leituras do Outubro do Terror 2020 em setembro, e Vilão, Ensaios de Patrício Casanova, Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar, VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue, Histórias de Fantasma, I'm Thinking of Ending Things (Estou pensando em acabar com tudo) e Quem matou Edgar Fortunato? ganharão resenhas em outubro. Por isso, falarei apenas brevemente destes livros.



Eu já tinha começado a ler Vilão em agosto, por isso li apenas 256 páginas dele em setembro. Gostei muito da leitura, que é uma espécie de suspense com um anti herói e um vilão tentando destruir um ao outro com seus poderes extraordinários. 

Em setembro eu FINALMENTE terminei de ler Crime e Castigo, um dos livros que fazia parte da minha meta de leitura deste ano. Apesar de ter passado três meses e meio lendo o livro, fiquei triste quando ele acabou, pois realmente gostei da leitura. Farei uma análise deste livro no canal até o fim do ano! Em setembro eu li 249 páginas desta obra.


Também li dois contos de autoras nacionais que, apesar de não serem necessariamente de terror, são histórias de fantasmas para aqueles que gostam do clima de Dia das Bruxas, mas não gostam muito de sustos. Ensaios de Patrício Casanova é um conto de 26 páginas sobre um fantasma que assombra uma escola de música, e Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar é um conto de 31 páginas sobre um garoto capaz de ver fantasmas que precisa ajudar o espírito de uma estrela do pop. Irei fazer uma batalha literária entre ambos no Outubro do Terror.

Li dois livros de conto em setembro. Um deles foi o nacional VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue, do autor Cesar Bravo. Eu gostei muito da leitura, me surpreendi de verdade com a narrativa rica e aterrorizante do escritor, e olha que eu gosto mais de histórias sobrenaturais do que gore, a especialidade dele. Falarei dos meus contos favoritos na minha resenha, mas, enquanto isso, você pode assistir ao meu unboxing do livro! Esta obra tem 288 páginas.


O outro livro de contos que eu li foi Histórias de Fantasmas, que reúne contos clássicos de Charles Dickens. Eu gostei dos contos, mas achei alguns deles muito tediosos, mas focados em passar algum tipo de lição ao leitor do que realmente preocupados em contar uma história. Além de que alguns dos contos nem eram necessariamente de terror, apenas com elementos fantásticos ou sobrenaturais. O livro tem 192 páginas, e falarei mais dele no ODT.

Numa madrugada eu li I'm Thinking of Ending Things (Estou pensando em acabar com tudo) quase inteiro. Eu queria muito assistir ao filme, por isso li o livro correndo. Gostei muito do livro, que, para um suspense, é bastante aterrorizante. Sério, eu fiquei até com vontade de sair acendendo as luzes pela casa. O filme também é bom, mas eu gostei mais do livro, principalmente pelo final. Farei uma resenha do livro e do filme no ODT. Este livro tem 224 páginas (na edição em inglês).

Por último, mas talvez mais importante (risos??????) eu li, reli e revisei mil vezes Quem matou Edgar Fortunato?, meu (!!!) primeiro livro de contos. São apenas três contos, e o livro tem 57 páginas, mas quis incluir aqui porque eu realmente o reli exaustivamente e também porque quero fazer um jabá. O livro está de graça no Kindle Unlimited e apenas R$1.99 para quem quiser comprar (clique aqui). Mas espere um pouco, pois o deixarei de graça por uns dias em outubro!


LIVROS QUE ESTOU LENDO


Crônica do Pássaro de Corda 


Coloquei Crônica do Pássaro de Corda apenas a título de registro, pois não li nada dele em setembro. Eu comecei a ler em agosto e irei continuar a ler depois das leituras do Outubro do Terror. É o último do Desafio Murakami. Choremos...

Também para o ODT, comecei a ler Meninas Selvagens, um livro que é vendido como um terror feminista. Estou gostando muito do livro, que realmente é bizarro, mas não entendi muito bem a parte feminista, exceto pelo fato de todas as personagens serem mulheres... Li 56 páginas em setembro.

E, finalmente por último (o pleonasmo), comecei a ler Território Lovecraft. Estou amando o livro, e mal posso esperar para ver como adaptaram este romance/livro de contos (não sei definir ainda????) na série de tevê. Em setembro eu li 107 páginas dele.


TOTAL DE PÁGINAS LIDAS EM SETEMBRO: 1.486


Realmente li bastante em setembro. Estou feliz com a variedade de leituras, ainda que três dos "livros" lidos na verdade sejam contos. Principalmente, estou bastante satisfeita por ter lido Crime e Castigo. Gostei tanto de ler Dostoiévski que até comprei outros livros do autor para ler (mostrarei em breve, no próximo Book Haul).

Espero que tenham gostado do post! O que vocês leram em setembro? Pretendem ler algum livro de terror em outubro? Não esqueça de deixar seu comentário!

Um beijo e um queijo, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D