quarta-feira, 29 de julho de 2020

Leituras do mês:: JULHO #2020


Olá, pessoal!!! Tudo em cima?

Mês passado foi muito difícil pra mim no quesito leituras. Eu estava deprimida e li muito pouco. No entanto, sinto que compensei isso em julho, pois terminei vários livros que estavam encalhados e fiz leituras novas muito legais. Espero que gostem!

LIVROS LIDOS

 Vermelho, Branco e Sangue Azul A Sinfonia das Flores Crime e Castigo - Volume I
O assassinato do comendador Daytripper

Eu já havia começado a ler Vermelho, Branco e Sangue Azul em junho. Na verdade, eu meio que havia abandonado o livro, pois estava muito desanimada com várias coisas da minha vida e sem vontade de ler. Mas minha amiga que já havia lido o livro, a Isabel, me disse que a história valia a pena, por isso dei mais uma chance. Terminei a leitura em julho, lendo as últimas 243 páginas do livro, e posso dizer que gostei, ainda que algumas coisas tenham me incomodado durante a leitura. Talvez eu tenha deixado a hype subir à minha cabeça.

Outro livro que havia começado em junho e que terminei em julho foi A Sinfonia das Flores, livro da minha amiga Luísa Ortiz. Li as 262 páginas finais dele este mês. É o segundo livro dela, e posso afirmar que ela evoluiu muito como escritora. Eu amei a história da Lisbeth, do Ezra e do Hector, e dei cinco estrelas no skoob. Pretendo fazer uma resenha do livro no meu canal.



Finalmente terminei de ler a primeira parte de Crime e Castigo, li as 136 páginas finais desse volume este mês. Gostei muito, mas ainda não posso falar com propriedade, pois ainda preciso ler a segunda parte. O livro é volume único, mas a edição que eu tenho foi divida em duas, por isso estou contando como duas obras lidas :P

Eu também comecei e terminei de ler O Assassinato do Comendador, o antepenúltimo livro do Desafio Murakami. Eu estava esperando para ler este livro há mais de um ano, e adorei a forma como a história terminou. Claro, foi no estilo Murakami, com um final maluco e que deixa muitas questões. Porém, ao mesmo tempo, acho que é um dos livros dele com final mais fechadinho e explicado, se é que é possível. Será a próxima resenha do Desafio, em breve! Este livro tem 376 páginas.



Minha amiga Larissa me emprestou a HQ Daytripper, dos gêmeos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá. Eu queria ler esta obra há muito tempo, mas toda vez que eu via a Larissa ou eu esquecia de pedir emprestado ou ela esquecia de me trazer. Eis que finalmente peguei a HQ e... meu dEUS. Eu acho que li no momento certo, precisava dessa história agora. Vou fazer uma resenha no canal, pois ainda vai demorar um pouco até eu poder devolver o livro para ela (maldita quarentena). Só adianto uma coisa: pode ser a primeira vez que uma HQ tem chance de entrar nos meus favoritos do ano. Daytripper tem 258 páginas.



LEITURAS EM ANDAMENTO

Crime e Castigo - Volume II Crônica do Pássaro de Corda

Estou no começo do volume dois de Crime e Castigo, mas tenho até o fim do ano para ler. Não estou com pressa, tô fazendo uma análise detalhada dos capítulos e sei que isso leva tempo. Em julho, li 36 páginas deste livro.

Também comecei outro Murakami, li as primeiras 31 páginas de Crônica do Pássaro de Corda. Para ser bem sincera, eu já havia lido isso em dezembro de 2019, eu só não sabia! Explico: o primeiro conto de O Elefante Desaparece é o primeiro capítulo deste livro. Mesmo me sentindo tapeada, li de novo e gostei muito. Estou ansiosa para ler o livro, mas ele é enorme, então é possível que eu leia Sul da Fronteira, Oeste do Sol primeiro (que pretendo começar assim que agosto tiver início).

TOTAL DE PÁGINAS LIDAS EM JULHO: 1.342

E foi isso que eu li no mês de julho! Realmente li bastante neste mês, estou orgulhosa! Espero manter este ritmo em agosto. Quero terminar a parte dois de Crime e Castigo (mesmo gostando do livro, estou vivendo com a história há muito tempo e quero dar adeus a Raskólnikov e seus colegas. Está na hora). Não sei se concluirei o Desafio Murakami em agosto, pois Crônica do Pássaro de Corda é um livro realmente longo, mas falta tão pouco... Estou até triste com isso.

Mas enfim, espero que tenham gostado do post! O que vocês leram em julho?

Um beijo e um queijo a todos, e até o próximo post!



#ATEEZ from ATEEZ
Vocês viram o comeback do Ateez?
Eu tô impactada DEMAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D