Olá, galerinha bacana, tudo bom com vocês?
Eu escrevi esse post inteirinho ontem, mas de alguma forma consegui deletá-lo. Enquanto você o lê, mantenha em mente que estou sendo movida pela força do ódio. Aproveite!
SÉRIES
Eu fiz minha mensalidade do Netflix valer a pena em abril. Para quem não sabe, eu saí de casa no fim de março - me mudei para outra cidade para trabalhar como professora, e agora estou morando sozinha! Digo, eu e meu gato... Enfim, nesse primeiro mês eu basicamente usei todo o meu tempo livre para dormir com meu gato e assistir Netflix.
A primeira série que eu vi foi a segunda temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina. Eu assisti todos os episódios em um final de semana, acho que nunca fiquei tanto tempo assistindo algo. Realmente gostei dessa parte dois, e fiquei contente comigo mesma por ter adivinhado os paralelos entre Sabrina e Jesus desde a primeira temporada (ter trabalhado numa editora evangélica tem suas vantagens).
A produção da série é fantástica, mas ter Lúcifer como vilão e uma adolescente apaixonada como protagonista cria certa... Discrepância, para dizer o mínimo. Ainda assim, a Shipka é uma ótima atriz que conseguiu se impor e parecer tão poderosa quanto o capeta, literalmente. Algumas coisas no roteiro deixaram a desejar, na minha opinião, mas no geral eu daria nota nove para essa segunda temporada.
Também assisti Special, tudo de uma vez numa sexta-feira. Mas não foi algo tão absurdo, pois são poucos episódios com cerca de 15 minutos. Eu adorei! É uma série baseada numa história real sobre um rapaz gay que nasceu com paralisia cerebral. Depois de ser atropelado, ele começa a fingir que sua deficiência veio do acidente, e não de uma doença crônica. Eu amei essa série, ri muito e chorei bastante. Mal posso esperar pela segunda temporada.
Eu havia visto o primeiro episódio de Você assim que a série foi lançada, mas eu peguei um spoiler ENORME no Twitter logo em seguida, fiquei com raiva e larguei a série. Mas decidi dar uma segunda chance e AINDA BEM QUE DEI pois eu adorei a série, mesmo sabendo do spoiler (que é algo que acontece nos últimos cinco minutos do último episódio, pra quem já assistiu).
A série é sobre Joe, um psicopata que é obcecado por uma jovem escritora chamada Beck. Ele faz de tudo para poder ficar com ela: roubar seu celular, invadir sua casa e matar seu ex-namorado, coisas normais. Apesar do Joe obviamente ser o vilão, me peguei torcendo por ele. Não queria que ele fosse preso, torcia inclusive para que as maldades dele dessem certo. Preciso ir num terapeuta conversar sobre isso.
Comecei o drama coreano Romance is a Bonus Book, que tem o Sukinho no papel principal (Lee Jongsuk). O drama conta a história de Kang Dani, uma mulher de 37 anos que passou uma década longe do trabalho por estar cuidando da filha. Quando ela se separa e precisa pagar a escola da filha sozinha, Dani precisa voltar pro mercado de trabalho. O problema é que ela não tem experiência em quase nada, e seus conhecimentos estão ultrapassados. Enquanto tenta sobreviver com um emprego abaixo de sua capacidade, Dani mora de favor com Cha Eunho (o Sukinho), seu amigo de infância.
Essa série é super fofa! Ainda estou no episódio seis e estou adorando tudo! Infelizmente sempre sou daquelas que shippa o casal errado, então meio que shippo a Dani e o Seojoon...
Por fim, já temos três episódios da última temporada de Game of Thrones. Não vou dar spoiler, só dizer que chorei MUITO com o terceiro episódio.
ANIMES
Meu irmão está desde 2016 insistindo para que eu assista Toradora, um anime estilo slice of life. Quando saí de casa definitivamente ele me disse: "Olha só, você saiu de casa mas não viu Toradora ainda". Prometi para mim mesma assistir o anime, e estou cumprindo a promessa. Ainda não terminei, mas estou gostando!
O anime conta a história do Ryuuji, um estudante do ensino médio que mete medo nas pessoas por ser parecido com seu pai, um membro da Yakuza. No entanto, Ryuuji é um doce de pessoa. Uma pessoa que realmente deveria ser temida é Taiga, uma garota super mau humorada que tem problemas em casa. Ryuuji e Taiga se conhecem pois eles estão apaixonados pelo melhor amigo um do outro, e eles criam uma aliança para ajudar o outro a conquistar sua paixão. Mas é claro que dá tudo errado.
MÚSICA
Quase quis fazer um post só sobre isso, mas decidi deixar aqui mesmo. O BTS teve seu comeback, e tudo que posso dizer é: eu não estava preparada.
Eu adorei todas as músicas. O title track com a Halsey, Boy With Luv, ficou perfeito, só queria que a Halsey tivesse cantado um pouquinho mais. O CD todo faz callbacks para as eras anteriores, e eu acho que o BTS acertou na mosca fazendo isso.
A intro, Persona, é uma faixa de hip hop energético, e o Namjoon simplesmente não tem dó de nós. Mikrokosmos e Dionysus disputam comigo sobre qual é minha música favorita. Será que escolho um pop nostálgico e meio melancólico ou um hip hop ousado sobre beber muito e ficar loucão? (não é sobre isso, tô exagerando)
Make it right e HOME são maravilhosas, principalmente por finalmente sabermos qual era a da colab do BTS e o Ed Sheeran - apesar de que eu queria um feat. deles. Jamais Vu é uma música LINDA de uma subunit muito inesperada. No entanto, crio uma teoria: se Persona teve JungkookXHoseokXSeokjin, imagino que os outros dois álbuns terão YoongiXTaehyung e NamjoonXJimin. Outra hora explico a lógica por trás dessa teoria.
______________________________
É isso por hoje, galeros!
Apesar de ter ficado com raiva por ter que escrever tudo de novo, acho que essa segunda versão do post ficou bem melhor que a primeira. Há males que vem para o bem, creio eu. Mas espero que isso nunca mais aconteça.
Um beijo e um queijo a todos!
É difícil ser leal
ao Hobi de vez
em quando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D