domingo, 29 de julho de 2018

Leituras do mês: Julho #2018


Oooooolá pessoinhas, tudo bom com vocês?

Desde que eu comecei a trabalhar como revisora textual eu ganhei muito tempo para ler, pois fico duas horas moscando no ônibus todos os dias. Decidi utilizar meus poderes para o bem e estou conseguindo ler praticamente um livro por semana. Mas eu acabei começando um livro suuuuper longo na última semana do mês, o que me fez terminar menos livros. Ainda assim, eu li pacas.

Livros


Quinze Dias Dance Dance Dance  Game of Thrones
Cama de Gato Após o Anoitecer

Comecei o mês muito bem, lendo o incrível livro Quinze Dias. Gravei uma resenha para ele que espero postar em breve, por isso não vou me alongar aqui, mas já digo que este foi um dos livros LGBT+ mais fofos, divertidos, engraçados e importantes que eu já li. E é uma obra nacional!

Li Dance Dance Dance, o volume final da Trilogia do Rato, e só posso afirmar que estou ainda mais apaixonada pela literatura do Murakami. Este quarto livro tem início quatro anos depois do final de Caçando Carneiros. Nosso narrador vive uma vida monótona como escritor freelance até o dia em que volta ao Hotel do Golfinho e descobre o lugar completamente mudado. Além disso, ele tenta reencontrar a namorada das orelhas mediúnicas, se torna amigo de uma menina prodígio de 13 anos e se reaproxima de um antigo colega de escola que agora é famoso e multimilionário. Eu adorei a conclusão da saga, e já fiz o vídeo do Desafio Murakami. Fiquem ligados, que logo irei upá-lo.

Como vocês sabem, eu sou uma grande adepta do skoob plus. Sério, já devo ter trocado mais de 50 livros por lá. Recentemente eu estava com dois créditos parados quando vi essa edição linda de Game of Thrones - Por dentro da série da HBO, novinha em folha, e claro que solicitei. O livro veio em perfeitas condições e eu o li inteiro numa tarde de sábado. Ele trás muitas fotos dos bastidores, vários detalhes das montagens de cenários e figurinos, roteiros originais, muitaaaas entrevistas com atores, roteiristas, diretores, produtores, maquiadores, enfim, tem muito conteúdo nesse livro. Topíssimo, como diria o Sr. Meu Irmão.


No início do ano eu li o incrível Slaughterhouse Five, do Kurt Vonnegut, e desde então quis muito ler outro livro dele. Em julho eu li Cama de Gato que, apesar de ser muito bom, foi um livro um pouco inferior a SF. O livro é contado do ponto de vista de Jonah, um jornalista freelance que quer escrever um livro sobre a invenção da bomba atômica. Ele acaba se envolvendo com os Hoenikker, a família sem noção do falecido inventor da bomba, e nesse meio tempo ele se muda para um país estranho chamado San Lorenzo, onde ser bokonista (uma religião inventada) (como se as outras não fossem mas) é punível pelo Gancho. Eu vou fazer uma batalha literária entre Cama de Gato e Slaughterhouse Five no canal, então fiquem ligadões.





Bem no fim de julho eu achava que não teria tempo de ler mais nada, mas eis que o livro Após o Anoitecer ficava me olhando da minha estante, pedindo para ser lido. Eu ainda estava na vibe do Murakami e, como o livro tem apenas 200 páginas, eu o li rapidamente. Adorei o livro, foi com certeza um dos livros mais divertidos do Harukão. Toda a história se passa numa madrugada, seguindo várias personagens diferentes vivendo durante a noite. Conhecemos Mari, uma estudante de idiomas que está lendo numa lanchonete 24 horas; Takahashi, um músico de jazz que ensaia com sua banda durante a madrugada; também há Kaoru, a gerente de um motel onde uma prostituta acaba de ser agredida; e outras personagens vivendo coisas únicas e misteriosas. Em breve postarei um resenha deste livro no canal para o Desafio Murakami!


Agora irei deixar os livros do Murakami de lado por um tempo, pois tenho três resenhas dele para filmar e outros livros de outros autores para ler. Talvez eu volte para o Harukão depois do Outubro do Terror, pois ainda tenho 4 livros não lidos dele em casa, fora os e-books ksksksksk.
____________

E foi isso que eu li em julho! Eu também comecei O Labirinto dos Espíritos, do Zafón, mas este livro só será finalizado em agosto :p

Me contem sobre o que leram esse mês! Gostam de Game of Thrones? Que livros pretendem ler em agosto? Um beijo, um queijo e até o próximo post! :*


Resultado de imagem para blackpink bye gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D