quarta-feira, 27 de junho de 2018

Melhores de Junho #2018 [Séries, podcasts, jogos e mais!]

Se eu estou apaixonada???????

Olar galeres, como vocês estão?

Junho foi um mês metade bom e metade terrível para mim. Em maio eu fiz um trabalho freelance como revisora textual para uma editora e em junho eu me tornei funcionária deles, o que me deixou extremamente feliz. É muito gratificante ter um emprego na minha área, fazendo algo que eu gosto tanto: ler livros. Meu trabalho consiste em ler livros, fazer modificações e correções e preparar originais. Faz pouco tempo que estou trabalhando, mas estou muito feliz.

Isso meio que veio para balancear o início de mês terrível que eu tive. Minha depressão e ansiedade me fizeram ficar tão mal que eu mal conseguia sair da cama ou fazer coisas básicas, como comer e tomar banho. Fui ao hospital e consegui ajuda. Fui encaminhada para o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e estou me tratando. O emprego novo veio em boa hora. É importante lembrar que a depressão é uma doença que não tem uma cura absoluta – vencê-la consiste em, todos os dias, lutar para ficar melhor. Eu não estou bem, mas estou melhor do que já estive antes. Eu creio que, um dia, estarei bem o bastante para lidar com ela de forma saudável.

Bom, tudo isso para dizer que, devido à depressão e ao emprego novo, eu não assisti quase nada nesse mês. Hehehehe. Mesmo assim, assisti algumas coisas interessantes.

SÉRIES

Estou extremamente atrasada nas séries. Eu estou no terceiro episódio de 3% e de Cara Gente Branca, e ainda nem comecei as segundas temporadas de Westworld e The Handmaid’s Tale.

Resultado de imagem para age of youth gifs

Porém, contudo, no entanto, estou assistindo no Netflix um kdrama muito fofo e surpreendentemente cheio de suspense chamado Hello, My Twenties! O kdrama conta a história de cinco garotas que moram numa república e que tem que equilibrar suas vidas acadêmicas e profissionais com o aspecto pessoal. Uma das garotas é extremamente extrovertida, mas não consegue arranjar namorado. A outra tem um segredo envolvendo seu passado, relacionado à morte do pai. A outra está num relacionamento abusivo do qual não consegue se desvencilhar, e vive em pé de guerra com a colega que secretamente se prostitui para viver. Por fim, minha personagem predileta é a mais velha, Jinmyung, que tem dois empregos e vive no limite entre ter que ajudar a mãe a pagar o tratamento do irmão em coma e lidar com um chefe abusivo no trabalho. A série é divertida, mas cheia de momentos tensos e mistérios. Eu estou quase no fim da primeira temporada e completamente apaixonada pelas cinco meninas.

BANGTAN

Junho é o mês do aniversário do BTS, e nossos meninos prepararam uma Festa incrível para nós. Recebemos uma versão rock de Spring Day (incrível, lacradora) e de Fake Love (com direito a um MV extendido!). A rap line lançou uma faixa nova, Ddaeng, que quase poderia se chamar Cypher pt.5. Sério, essa faixa é tão bom que ficou número 1 no Soundcloud, e alguns ouvintes acharam que a música era de um grupo underground de rap (ri demais lendo os comentários).
            

Também tivemos nossos meninos dançando Anpanman vestidos de BT21, Jin e Taehyung cantando a música tema de Hwarang (o kdrama no qual o V participou) e Jimin e Jungkook dançando Michael Jackson. Foi épico.

MÚSICA
           



Blackpink teve seu comeback e eu oficialmente virei stan do grupo. Já conhecia a música das meninas e gostava bastante, mas as quatro músicas novas são incríveis. O title track DDU-DU DDU-DU é dançante e tem um clipe maravilhoso, mas minha faixa favorita com certeza é Really, que tem uns versos em inglês incríveis da Jennie (como não amar a Jennie??? BOSS BITCH).



Rei dos Bissexuais Bendon Urie finalmente lançou seu disco novo, Pray for the Wicked. Na manhã do dia em que ele foi lançado eu baixei o CD no spotify antes de sair para trabalhar e fui ouvindo o CD no ônibus. Cara, o Beebo é mesmo incrível, sua voz é maravilhosa e o tema desse álbum com certeza foi acertado, uma ótima continuação para Death of a Bachelor. Minhas faixas favoritas são Say Amen, High Hopes, Dying in LA e Hey Look Ma, I Made It. Mas conforme eu ouvir mais o  CD eu com certeza me apaixonarei por outras faixas.



Eu tenho acompanhado o youtuber/rapper/produtor musical Dave Brown (boyinaband) no YouTube há um tempo, apesar de ele sempre sumir de vez em quando. Recentemente ele voltou a postar e fez uma música incrível sobre a anorexia da amiga também youtuber, Jaiden. A música é incrível, mas muito pesada.

JOGOS

Resultado de imagem para legacy of kain gifs

Eu estou jogando Legacy of Kain: Soul Reaver pela sexta vez. Antes de falar sobre isso eu fiz uma pesquisa no meu blog e fiquei genuinamente chocada ao descobrir que não havia falado sobre esse jogo até hoje. Irei corrigir isso.
            
Soul Reaver é o terceiro jogo da saga que se iniciou em Blood Omen. Se passa no universo fantástico de Nosgoth, no qual humanos tem que se proteger de vampiros terríveis. Em Soul Reaver nós conhecemos Raziel, um membro de uma organização perdida que caçava vampiros. No início do jogo ele desenvolveu asas, o que fez com que Kain, rei dos vampiros, ficasse irado e o jogasse Raziel num abismo. Depois de milhares de anos Raziel é trazido de volta à vida por um deus antigo. Agora ele é um espectro, semelhante a um vampiro, e sua missão é encontrar seus irmãos (que se voltaram para o lado dos vampiros) e  o vilão Kain para derrotá-los.
           
O jogo é incrível, cheio de puzzles e desafios. Foi feito em 1999 e era para play station 1, mas os gráficos são impressionantes. Eu estou jogando o jogo pela sexta vez, mas de vez em quando eu abro saves antigos só para passear pelos castelos e ruínas de Nosgoth. Adoro esse jogo.
__________________________________

É isso por hoje, galeres. Me contem sobre as séries e filmes que vocês têm assistido. Já jogaram Soul Reaver? Aliás, quem aqui é da época do play1?

Espero que tenham gostado do post, até a próxima!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D