quarta-feira, 8 de novembro de 2017

O Nome do Vento, de Patrick Rothfuss (ESSE LIVRO É PERFEITO)

O Nome do VentoAutor: Patrick Rothfuss
Título original: The Name of the Wind
Editora: Arqueiro
É bom?: ★★★★ 
Páginas: 656
Sinopse: Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso. Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado. Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame. Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.

Olar, pessoinhas! Tudo bom?

CARA, para tudo o que você tá fazendo na sua vida e vai adquirir esse livro. Sei lá, compre, pegue emprestado, roube do seu coleguinha (depois que ele ler, deixe ele ser feliz também), baixe ilegalmente, sei lá meu, só LEIA ESTE LIVRO. É um dos mais fortes candidatos para melhor leitura de 2017. No vídeo de hoje falarei sobre o conteúdo desse livro, explicarei por que é tão maravilhoso e prometo que nem pareço tão fangirl assim no vídeo.



No momento eu estou lendo a continuação de O Nome do Vento, chamada O Temor do Sábio (na verdade estou quase no fim, menos de 200 páginas para ler - o livro tem mil fucking páginas) e estou amando demais. Só estou triste que o terceiro livro ainda pode demorar uns anos para sair. Bom, fazer o que, pelo menos terei tempo para reler.

Ah, talvez você note que meu cabelo está diferente - eu gravei esse vídeo faz uns dois meses. Sorry :p

Espero que você goste do vídeo! Se já leu o livro ou quer ler, deixe um comentário para nós podermos conversar sobre essa lindeza! 

Um abraço, e até o próximo vídeo!

melanoia:
“This is one of my favorite artworks of kvothe, ~so dreamy~
~by Skadivore on Deviant Art
”
Segura só essa fanart maravilhosa do Kvothe <3

2 comentários:

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D