terça-feira, 28 de novembro de 2017

As melhores séries e filmes de: NOVEMBRO #2017

Resultado de imagem para fall out boy gif

OOooooolá galerinha, tudo bão?

Ontem eu estava tomando banho e fiquei pensando sobre aquele jogo que nós jogávamos quando éramos cranças do "fulano roubou pão na casa do João". Fiquei imaginando como ensinaríamos essa música para um americano. "Nathalia stole bread from John's house"? Não rima nem tem ritmo...

Nathália stole bread from John's house
Nathália stole bread from John's house
"Woa, not me!"
"Then who did it?"
"It was Gabriel"
Gabriel stole bread from John's house...

E assim ad infinitum. Aceito sugestões de rimas e ritmos melhores. Vamos exportar os ladrões de pães, o mundo precisa disso (-q).

PODCASTS


Resultado de imagem para creepy podcasts

Em novembro eu conheci dois podcasts de terror INCRÍVEIS! O primeiro foi Creepy, um podcast semanal (com algumas mini-séries especiais que saem DIARIAMENTE) sobre creepypastas. No geral são leituras dramáticas com efeitos sonoros das creeppypastas mais clássicas (em inglês), como No-end House, Russian Sleep Experiment, Ben Drowned, Jeff the Killer, etc. Apesar de serem histórias que já conhecemos, o clima do postcast é bem aterrorizante. E, se tem aquela creepypasta muito longa que você tem preguiça de ler (afinal, quem leu Ben Drowned até o fim?) (só eu possivelmente), é só deitar na sua cama e ouví-la no escuro.


Resultado de imagem para haunted places podcast

O outro podcast de terror foi o Haunted Places. Só quatro episódios até agora e já é um dos meus favoritos. O host do podcast trás a cada duas semanas a história de um lugar mal-assombrado da vida real (se você acredita, claro). O primeiro episódio foi sobre o Cecil Hotel, um hotel em Los Angeles que foi (e ainda é) palco de dezenas de suicídios, assassinatos e mortes misteriosas. Depois ouvimos sobre a necrópole argentina La Recoleta, um dos maiores cemitérios do mundo, cheio de histórias aterrorizantes. A terceira história é sobre a caban de Marie Laveau, uma bruxa que viveu em Nova Orleans no século XIX. O mais recente é sobre as catacumbas de Paris, que trás histórias sobre pessoas que se perderam por lá. É aterrorizante e, mesmo que você não acredite em assombração (eu mesma não acredito) vai ouvir histórias interessantes e bizarras!


Imagem relacionada

Eu sei que já falei aqui no blog várias vezes sobre The Black Tapes. Este é um podcast de terror sobre uma jornalista chamada Alex Reagan que investiga fitas com supostos fenômenos paranormais e acaba se envolvendo num culto/conspiração que envolve crianças e demônios. Eu amava esse podcast, as duas primeiras temporadas foram assustadoras e originais, mas eis que esse ano a terceira e última temporada foi lançada e, além de ter apenas 6 episódios (metade se comparada às temporadas anteriores) o podcast terminou com um final tão ruim que parecia fanfic, com um último episódio de menos de meia hora. Se eu te fiz ouvir The Black Tapes - sinto muito. Não vale a pena.


Resultado de imagem para the big loop podcast

Ainda que TBT tenha terminado de forma vergonhosa, um dos produtores abriu seu próprio podcast, chamado The Big Loop. Até agora tivemos dois episódios MUITO legais. Cada episódio conta uma história diferente, então não corremos o risco de acabarmos como TBT. A primeira história é sobre uma mulher que se muda para a cidade grande após um término de relacionamento e começa a perceber coisas estranhas acontecendo no estúdio de dança do outro lado da rua, e a segunda é sobre um homem que quer cometer suicídio e para isso contrata um assassino de aluguel. São ambas histórias muito únicas e verdadeiramente interessantes.


Resultado de imagem para covil dos livros podcast

Em novembro eu terminei de ler O Temor do Sábio, tinha mil teorias e ideias flutuando em minha mente e um amigo meu, que leu o livro na mesma época, me recomendou o podcast Covil dos Livros (BR!!), cujo episódio de número 50 é um especial de DUAS HORAS E MEIA sobre A Crônica do Matador do Rei. Ouvi o episódio DUAS VEZES, pois os caras do podcast são hilários e tem teorias espetaculares nas quais eu sequer havia pensado. Pretendo ouvir outros episódios do podcast!

SÉRIES




Em novembro eu comecei a assistir duas séries marotas: a segunda temporada de Stranger Things (ainda estou no segundo episódio, não me dê spoiler!), Alias Grace (inspirado em um livro da Margaret Atwood, mesma autora de The Handmaid's Tale, mas também só vi dois episódios). Quando eu tiver assistido tudo eu comentarei aqui.



Mês passado a segunda temporada da série de antologias de terror Channel Zero, chamada No-End House (inspirada na creepypasta homônima), chegou ao fim. Mas o teaser da terceira temporada já foi disponibilizado E PARECE MUITO BOM! No-end House, apesar de ter um bom roteiro e fotografia, não foi uma temporada muito aterrorizante. Se The Butcher's Block for tão assustadora quanto seu teaser, estou pronta para a carnificina!


Resultado de imagem para gif how to get away with murder oliver
Por favor Odin eu lhe PEÇO que nada
de ruim aconteça com o Oliver, ele é tão
bom e puro.
How To Get Away With Murder está em sua quarta temporada. Eu sinceramente não sabia o que seria do show depois da morte de certa personagem, pensei que, mesmo no meio da tragédia, não haveria mais plot. Estava errada! Inclusive, essa está sendo minha temporada favorita. Nossos protagonistas jovens cresceram, Annalise está tendo que enfrentar os problemas de sua vida - e está resolvendo-os! (quase!) - e parece que vamos começar a fechar as pontas soltas da série (e quem sabe nos encaminharemos para uma temporada final? Aliás, que plot twist esse do episódio da mid-season finale...



Por fim, Mr. Robot me apresendou, em seus três mais recentes episódios, três horas de televisão de qualidade intransponível. Para quem não conhece, Mr. Robot é uma série sobre um jovem hacker cujo objetivo é destruir a E-Corp, um dos maiores conglomerados de empresas do mundo, e assim estabelecer um futuro no qual o dinheiro não dita mais a vida das pessoas... mas TUDO dá errado logo na primeira temporada e agora estamos lidando com as consequências do que ele fez. A série é genial, o Sam Esmail, diretor, é espetacular com a fotografia e, claro, o Rami Malek faz um ótimo papel principal. A série é bastante inspirada em Clube da Luta e basicamente é a melhor série da atualidade - talvez brigando com Game of Thrones.

FILMES


Resultado de imagem para thor ragnarok gif
Eu sei... que homem....
Eu assisti SEIS filmes em novembro... Sim, também estou chocada.

Primeiramente fui com meu namorado, meu irmão e minha cunhada assistir Thor Ragnarok no cinema. Confesso que tinha odiado o filme anterior (O Mundo Sombrio), mas esse filme foi muito bom! Conta sobre o que acontece depois que Loki toma o lugar de Odin e a irmã perdida de Thor e Loki, Hela, tenta destruir o mundo dos vanires (creio que os aesires sequer aparecem no universo Marvel?). Foi um filme cheio de efeitos especiais muito bem produzidos, e, claro, foi bem divertido.




No dia seguinte meu namorado e eu decidimos (oKAY EU DECIDI) assistir dois filmes de terror. Peguei a dica da Cris Bartes do Mamilos e assisti Raw, um filme da nova geração cinematográfica francesa. A fotografia do filme é incrível, e a história em si também é completamente inovadora. O filme é sobre uma garota que cresceu numa família vegetariana e que, depois de ser obrigada a comer carne, meio que pega gosto pela coisa. É um filme bem gore, então cuidado.




Além de Raw assistimos Get Out, um filme que ficou bem popular por causa do trailer no início do ano mas que eu ainda não havia visto. É sobre um homem negro que vai passar um final de semana na casa dos pais da namorada branca que ele ainda não conhece. Ele teme ser vítima de racismo, mas a verdade é muito pior - ainda que próxima do que ele imaginava. Nem vou falar muito sobre o filme pois não quero dar spoilers, mas foi um filme incrível, uma verdadeira montanha russa de emoções.




No fim de semana passado meu namorado e eu fizemos outra maratona de filmes. O primeiro que vimos foi o original da Netflix com o Marshall de HIMYM chamado The Discovery. No filme um cientista descobriu que de fato existe uma vida após a morte - ainda que não saiba exatamente no que ela consiste - e, com essa descoberta, o mundo entra em parafuso e as pessoas começam a cometer suicídio. É um filme de ficção científica e drama, e eu gostei bastante.




Em seguida assistimos - por minha insistência - o filme It Follows. Foi um filme de terror famoso de 2014 no qual uma maldição transmitida sexualmente segue uma pessoa, a não ser que ela transe com alguém e passe para ela - mas, cuidado!, se a pessoa para quem você transmitiu a maldição morrer, ela volta para você. O filme tem um conceito interessante e eu achei a ideia da maldição que te segue para todo lugar original, mas não gostei tanto da execução e, sinceramente, não me assustei em nada com o filme.




Por último assistimos Sete Minutos Depois da Meia Noite. É um filme muito honesto e emocionante sobre um garoto cuja mãe está morrendo de câncer, e que aprende a lidar com a dor e o luto através das histórias de um amigo imaginário fantástico. É um filme muito bem produzido, efeitos especiais incríveis, atores ótimos e um final que me fez chorar muito muito MESMO.

MÚSICA



Esse mês o Fall Out Boy lançou uma música nova, do álbum que irá sair em janeiro (M A  N   I    A). A música se chama HOLD ME TIGHT OR DON'T, e o clipe que fizeram no Dia de Los Muertos no México ficou perfeito. Se quiser ouvir as outras músicas incríveis desse álbum (Young and Menace, Champion e The Last of the Real Ones - minha favorita - dê uma olhada no Spotify ou no canal do Fall Out Boy no YouTube).
________________

E é isso que eu assisti/ouvi de bom em novembro! Espero que tenham gostado da lista. Deixem seus comentários e me digam qual seu sabor favorito de chiclete (quem dizer que é morango leva ban).

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D