terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

As melhores séries e filmes de: FEVEREIRO #2017

Resultado de imagem para netflix gif
Netflix, meu verdadeiro amor.
Olá, galerinha bonita! Como vocês estão? 🙌

Hoje trago a vocês a edição de fevereiro de tudo aquilo que assisti no mês. Pra quem acabou de chegar, eu faço mensalmente uma postagem falando brevemente de todos os filmes, animes, séries e podcasts que eu assisti, e comento minhas impressões.

Vamos ao que interessa!

Filmes

Como vocês provavelmente já sabem (ou não) eu tenho uma dificuldade espetacular de assistir filmes. Consigo maratonar uma temporada de um seriado em um dia (não que eu costume fazer isso), mas morro de tédio de ter que prestar atenção em duas horas de filme. Só assisto filmes quando estou com outras pessoas ou no cinema, então note que ambos os filmes foram assistidos com meu namorado.

Resultado de imagem para intouchables gif

No começo do mês assisti ao filme Intouchables. Esse é um filme francês que acompanha a história de um homem sem perspectivas de vida, chamado Driss, que está tentando viver do seguro desemprego. Numa das entrevistas que ele vai (só para se manter recebendo o seguro) ele conhece Philippe, um aristocrata muito rico e paraplégico. Philippe gosta das gracinhas de Driss e decide contratá-lo como seu cuidador.

O filme é ótimo. Apesar de falar sobre um assunto muito sério, a paraplegia é tratada com muito humor, Driss é muito debochado e o filme todo é lindo e engraçado. Para melhorar, foi baseado numa inacreditável história real. Por último, tem na Netflix!



Também assisti com meu namorado o filme O Segredo do Mal, um filme de terror peruano. SIM! Confesso que nunca tinha assistido um filme peruano, ainda mais de terror, uma experiência que apenas o Netflix pode nos proporcionar, e admito que gostei bastante, mesmo o filme sendo clichezão.

O filme segue três amigos de faculdade que estão fazendo um trabalho de conclusão de curso. Aparentemente eles estudam mídias e vão fazer um documentário sobre a Casa Matusita, uma casa mal assombrada que existe de verdade e se tornou um patrimônio histórico no Peru. Nessa casa uma bruxa espanhola foi morta pela inquisição (sério!) e, anos mais tarde, uma família de imigrantes japoneses foi assassinada. O filme segue os estudantes entrevistando pessoas sobre a casa e passando uma noite na dita cuja. Eu gostei bastante do filme.

Animes

Resultado de imagem para yuri on ice gif

Como mencionei em janeiro, eu estava assistindo Yuri!!! On Ice, um anime LGBT de patinação. Enfim, terminei de assistir em fevereiro e AMEI. Já falei anteriormente do anime no post de janeiro, mas pretendo fazer um post especial sobre Yuri logo, logo. Realmente adorei.

Séries

Resultado de imagem para gilmore girls a year in the life gif
Não tenho emprego, não tenho crédito, não tenho nem calcinha.
No mês passado eu terminei as sete temporadas de Gilmore Girls e, diferente da maioria das pessoas, realmente gostei do final da série. Enfim, em fevereiro eu assisti o Revival e, a pesar de ter gostado e me divertido muito, confesso que não achei nada demais. Talvez seja por que eu tinha acabado de assistir o seriado logo antes e não tive toda aquela coisa de nostalgia, mas não achei nada especial nos episódios. Não vou falar demais para não dar spoilers, mas o final do último episódio do Revival deixou a desejar, eu esperava algo diferente, no mínimo uma reação mais elaborada. Agora vamos ficar com um Cliff Hanger eterno...

Resultado de imagem para count olaf gif
Quando a areia acabar a fortuna será minha.
Estou assistindo Desventuras em Série e FALTA SÓ UM EPISODIO PARA EU TERMINAR. Sendo sincera, uma vez tentei ler os livros mas achei o primeiro muito infantil e bobo, mas decidi assistir a série para ver como seria.

Me surpreendi positivamente, mas não acho a série tudo isso. Para quem não sabe, Desventuras segue a história de três órfãos, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, cujos pais morreram em circunstâncias duvidosas. Eles agora tem um homem maluco, o Conde Olaf, os seguindo para todo lugar, tentando adotá-los (para roubar sua fortuna). A série é divertida e tem um clima muito maluco, mas também se torna um pouco repetitiva. Sem contar que não consigo ver o Neil Patrick Harris como Conde Olaf, ainda parece o Barney de How I Met Your Mother disfarçado.

Resultado de imagem para how to get away with murder gif
Isso aí, começou!
Falta só um episódio para o fim da terceira temporada de How to Get Away With Murder, e Odin, estou em estado de desespero, preciso saber SPOILER QUEM MATOU O WES! SPOILER. Não vou falar nada da série pois seria spoiler, mas, para quem estiver assistindo, deixe um comentário e venha debater suas teorias!

UPDATE: MEU DEUS, SOCORRO!! ACABEI DE ASSISTIR E NÃO ACREDITO, NÃO ESPERAVA NADA DISSO, ADOREI E ME SENTI LUDIBRIADA AO MESMO TEMPO, TRETAAAAAASSS!!

SPOILER, SELECIONE O  TEXTO PARA LER: Gente, eu achei que a Laurel fosse matar o Mahoney. Dei um GRITO quando o assasino do Wes foi cumprimentar ela. ELA VAI MATAR O PAI DELA COM CERTEZA. Coitada da Annalise, chorei, tadinha.


Resultado de imagem para supernatural gif
Agressivamente gritando MIAU
Também estou assistindo Supernatural, The Big Bang Theory e Brooklyn Nine-Nine, mas nada de muito importante tem acontecido nessas séries :v

Podcasts


Por último, mas não menos importante, ouvi o maravilhoso Nerdcast de RPG O Mistério de William Faraday, que segue o sistema Call of Cthulhu. O episódio trás nossos tão adorados Azagal e Jovem Nerd, e mais alguns colegas, jogando uma história do Leonel Caldela. A história é sobre um grupo de homens que se aproximaram uns dos outros por causa daquilo que viram na guerra, apesar de não serem necessariamente amigos. Em uma de suas reuniões Henry Faraday revela que seu primo, William Faraday, está num manicômio, e coisas estranhas (sobrenaturais) estão lhe acontecendo, e é então todos vão investigar. O podcast é metade aterrorizante e metade hilário, são mais de duas horas mas vale a pena cada segundo, e eu mal posso esperar para o próximo! Clique aqui para ouvir.

Para quem não sabe, Call of Cthulhu é um sistema de RPG baseado nas narrativas de H. P. Lovecraft cujo diferencial é deixar os personagens insanos com as atividades sobrenaturais.
______________________________________________

Enfim pessoal, é isso por hoje! Espero que tenham gostado. Me contem o que vocês andam assistindo e qual é o tipo sanguíneo de vocês! Sem motivo nenhum... :v

Resultado de imagem para cthulhu gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D