domingo, 1 de janeiro de 2017

Minha meta de leitura para 2017


Olá, pessoinhas! Como vocês estão nesse belo primeiro dia de 2017?

Primeiramente, feliz ano novo! Estou muito feliz em poder começar um ano com expectativas novas e muitos projetos legais pro canal e pro blog. Como já mencionei em um vídeo anterior, pretendo fazer uma série infinita no canal sobre o universo de As Crônicas de Gelo e Fogo. Digo infinita pois queria falar sobre TUDO da série (de livros), desde fazer recaps, análise de personagem, vídeos sobre as casas e a mitologia de Westeros. Ainda estou na fase de preparação, mas logo pretendo lançar o primeiro vídeo.

Também planejo uma leitura coletiva de O Senhor dos Anéis mais para a frente, para os interessados. Meu plano é ler três capítulos por semana e fazer um vídeo no domingo recapitulando tudo o que foi lido, sem spoilers (será a primeira vez que irei ler, afinal!). Enfim, se vocês tiverem interesse em ler junto comigo, deixem um comentário e vamos combinar! Talvez pelo Whatsapp?


Esse ano minha meta de leitura será simples, e consistirá em dois tópicos:

01) Ler todos os livros não lidos que tenho no momento!

Ao final de 2016 eu tinha exatamente onze livros não lidos. Apenas 11! É até meio difícil de acreditar. Sempre tive mais de 30 livros para ler, mas eu comprei bem menos livros em 2016, e acabei lendo meus livros mais longos que estavam encalhados. Então minha meta em 2017 é terminar de ler todos esses 11 livros até o fim do ano. São todos livros gigantescos, com mais de 450 páginas, então não será tão fácil assim.

Posso abandonar livros se quiser, mas vou fazer um esforço consciente para não recorrer a este recurso. Mas como eu detesto ler coisas que não me agradam, também não vou me obrigar a ler livro ruim (né nom).

02) Reler mais!

Em 2016 eu não reli NENHUM livro, e reler livros é uma coisa que eu adoro fazer. Em 2015 devo ter relido mais de vinte livros. Então, ao invés de sair comprando um monte de livros todo mês, vou tentar ler os que tenho, trocar os que não gosto e reler meus livros favoritos. Bem simples, né?

Fotos dos livros (não lidos no fim de 2016) da meta:







No caso dessa foto, eu consegui terminar o Volume 4 de Sherlock Holmes antes do fim do ano, então este livro não conta para a meta de 2017! Já comecei a completar a meta de 2017 em 2016, sou muito boa nisso!







UPDATE: Tentei ler Lavoura Arcaica e odiei, achei o livro muito floreado e presunçoso. Abandonei mesmo! Como disse ali em cima, não gosto de me obrigar a ler qualquer coisa que não me agrada, e esse livro simplesmente não colou para mim. Mas, como o primeiro livro do ano tinha que ser brasileiro, consegui o livro O Fazedor de Velhos para ler no lugar deste.


Essa foto da meta ficou confusa. Li Sherlock Holmes Volume 4 antes do fim de 2016, esqueci de colocar House of Leaves e Lavoura Arcaica na foto. É isso que dá fazer os posts às seis da manhã, antes de ir trabalhar ;-;

É isso por hoje, pessoal! Espero que gostem do vídeo, se gostar deixe um jóinha marotíssimo. E então, quais são seus planos de leitura em 2017? Me contem!

Feliz ano novo! <3


Resultado de imagem para happy new year gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D