sábado, 28 de janeiro de 2017

Leituras do mês: Janeiro! #2017

No meu editor de imagens essa fonte não tinha acento, mês virou mes, me deixa ser feliz.
Oi galerinha! Tudo bom com vocês?

O ano mal começou e já estamos no fim de janeiro?! Pode isso, produção? Eu acho que o tempo passa mais rápido conforme a gente envelhece, pois quando eu era criança meu aniversário demorava tanto tempo para chegar que eu crescia visivelmente. Basta olhar as fotos do meu aniversário de 4 e de 5 anos. Parecem crianças diferentes em cada foto. Hoje em dia tô com a mesma cara em toda foto de aniversário, portanto concluo que os anos agora duram apenas duas semanas.

Se um ano dura duas semanas, isso quer dizer que o mês de janeiro durou na verdade cerca de 1,15 dia! Realmente, para pouco mais de um dia, li muito em janeiro(?)!

Quadrinhos
Ms. Marvel #13 Ms. Marvel #14

Sim, eu li Ms. Marvel... DUH! O volume #13 foi um pouco diferente do normal, parecia mais uma campanha sobre como e por que votar (saiu obviamente antes das eleições dos EUA). Enfim, foi legal mas poderia ter vivido sem. Nunca pensei que diria isso sobre Ms. Marvel! Para compensar, o volume #14 não decepcionou, apresentou um novo vilão e nos garantiu que a Mike e o cunhado da Kamala irão aparecer mais. Quero ver o que vai dar entre a Zoe e a Nakia! <3

Mangás

Arakawa Under The Bridge #04

Nesse mês eu li o volume quatro de Arakawa Under the Bridge. Foi um volume incrível, tão bom quanto o primeiro. Estou pensando em fazer um vídeo sobre essa série, aproveitando que ainda estamos no começo da mesma, pois assim ainda dá pros interessados comprarem os primeiros volumes antes que saiam de impressão! O que acham?

O único lado ruim desse volume foi essa capa branca. Odeio livros/mangás com capas brancas. Por que as pessoas fazem isso?

Livros

 O Fazedor de Velhos O Teorema Katherine Perdido em Marte Memórias de uma Gueixa
GO Paródia, Paráfrase & Cia.Literatura comparada O Martelo de Thor
Li cinco livros com capas brancas. POR QUE AS PESSOAS FAZEM ISSO??

Olhando assim, você até pensa: "NOOOSSA, a Nath leu OITO livros, que menina mais leitora, parabéns, hein!". Na verdade, eu li menos do que parece. Desses livros, três deles tem menos de 150 páginas >.<

Todo primeiro livro do ano para mim tem que ser de um autor brasileiro, e eu felizmente tinha o maravilhoso O Fazedor de Velhos em mãos! O livro conta a história de Pedro, um rapaz que, depois de sofrer algumas desilusões, percebe que a faculdade de história não era exatamente o que ele queria. Para tentar dar um rumo à sua vida ele acaba aceitando ser o pupilo de um senhor meio amalucado, que lhe dá várias lições sobre a vida, os sonhos e, é claro, o tempo. Um livro de 130 páginas que valeu muito a pena! Em breve sai a resenha.

Nesse mês tomei vergonha na cara e comecei a estudar pro meu TCC. Para isso eu li vários artigos científicos, pesquisei muito, reli vários trechos de As Crônicas de Gelo e Fogo (meu TCC é sobre isso) e li dois livros inteiros: Paródia, paráfrase & Cia. e Literatura Comparada. A pesar de terem apenas 100 páginas cada, ambos foram ótimas leituras, de grande valor para minha pesquisa. Talvez mais para frente eu faça um resumo igual ao que fiz para Linguagem e Ideologia.

Baixei um leitor de e-book no celular que é fantástico e fiz minha primeira leitura nele em janeiro. Li o livro brasileiro/coreano de autor com nome inglês Go. O livro conta a história de um DJ sem perspectivas na vida que tenta arranjar um amor, terminar seu livro, ganhar a vida e, quem sabe, se reconciliar com o pai, sem antes morrer de depressão. Uma pessoa recomendou este livro para mim há muito tempo e desde então quis ler. Entendo por que essa pessoa amou tanto a leitura na época, mas para mim o livro deixou a desejar em alguns aspectos. Vai sair uma resenha em breve!

Nesse mês li o livro Perdido em Marte, um livro que eu estava ansiosa para ler (pois amo ciência e astronomia e, claro, livros!). Ouvi um podcast do Neil deGrasse Tyson sobre o livro e o filme, falando da acurácia científica da obra, e fiquei convencida a ler. E, claro, por que conta a história de um cara que teve que dar um jeito de sobreviver num planeta inóspito usando CIÊNCIA! De fato amei a leitura, e posteriormente assisti ao filme com meu namorado, que eu também amei (o filme, não meu namorado) (tá, o namorado também)! Logo, logo irei postar a resenha que escrevi =D

Por último, mas não menos importante, eu li O Martelo de Thor, o segundo livro da trilogia Magnus Chase e os Deuses de Asgard. Adorei este livro tanto quanto o primeiro, mas irei falar mais detalhadamente sobre ele na minha resenha! Aguardem novidades no canal ;)

Atualização da META DE LEITURA!

Como prometi a mim mesma na minha meta de leitura, eu releria mais livros! Esse mês eu reli O Teorema Katherine, o único livro do John Green que eu nunca tinha relido. Eu adorei revisitar o Colin, o Hassan e a Lindsey, e eu não entendo por que tanta gente odeia essa história. Eu adorei a releitura tanto quanto adorei quando li pela primeira vez. Concordo que não é o melhor livro do John Green, mas ainda assim é um livro e tanto.

O único livro da meta de leitura que li esse mês foi Memórias de uma Gueixa, mas já digo que eu amei o livro. Escrevi uma resenha detalhada que logo irá ver a luz do dia, só queria deixar anotado por aqui que eu realmente adorei a leitura, foi ainda melhor do que eu imaginava, mas com algumas ressalvas (sempre tem, né?).

Parece que andei pouco com a meta, não é? Bom, eu de fato li apenas um livro da meta, mas eu abandonei cinco...

Eragon Eldest Brisingr 
Herança Lavoura Arcaica

O primeiro livro de 2017 seria Lavoura Arcaica, um livro curto, pouco mais de 100 páginas. Eu comecei a lê-lo na fila do banco, na qual eu fiquei cerca de duas horas, e mal passei da página 40. Achei o livro chato, arrastado, a linguagem simplesmente exagerada. Não gostei e abandonei sem dó nem piedade. 

Com a saga Eragon foi mais difícil. Eu comprei os quatro livros por um preço bom, e depois de muito tempo na fila de espera das leituras finalmente chegou a hora de dar uma chance aos livros. Adoro a edição da Rocco que tem capas maravilhosas, mas infelizmente isso não diz muito sobre o caráter do livro. Li pouco mais de 200 páginas de Eragon antes de desistir. Arrastei a leitura por uns três, quatro dias, até perceber que não estava fluindo e que eu estava praticamente me obrigando. Achei a história muito mal construída, cheia de clichês e com uma narrativa insuportável. Mas entendo o apelo que a história pode ter para outras pessoas.

Troco os cinco livros no Skoob, se alguém tiver interesse é só deixar um recado aqui ou me mandar um e-mail: nlbrustolin@hotmail.com
______________________________

Enfim pessoal, foi isso! Li muita coisa boa nesse mês e espero repetir o feito nos meses seguintes. No momento estou lendo dois livros da meta, House of Leaves e O Egípcio, e espero ver a capa deles na lista de lidos de fevereiro.

O que leram esse mês, seus lindos? Já leram alguns dos livros que mencionei? Deixe um comentário ;)

Um beijo, e até o próximo post!

Resultado de imagem para gif memoir of a geisha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D