quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Leituras do Mês - Setembro


Olá, pessoas lindas e cheirosas e com unhas bonitas! Como vocês estão?

Hoje trago a vocês todos os mangás, quadrinhos e livros que eu li no mês de setembro! Estou feliz por estar, lentamente, conseguindo retomar meu ritmo anterior de leitura. Li várias coisas bem interessantes nesse mês, e espero que vocês gostem de conferir. Se tiverem lido algum dos livros, ou se quiserem ler, ou se querem botar fogo em alguma das obras, ou em mim, deixe um comentário! Arranjaremos tudo para que o fogo não se espalhe.

Mangás
One Punch Man #03 Arakawa Under The Bridge #02

Eu nunca fui muito fã desse mangá, mas ao ler One Punch Man #03 eu finalmente desisti da série. Todo mundo fala super bem, todos os meus amigos que curtem animes e mangás adoram, meu irmão quer ser o Saitama quando crescer (os mangás são dele), mas meu, sério, esse mangá É MUITO CHATO! Não tem história, a pouca história que tem não faz sentido, os monstros são piores do que aqueles dos Power Rangers, o Saitama até é engraçadinho mas, sério, na maior parte do tempo o mangá é simplesmente tedioso. Não vou prosseguir com a leitura. Mas, confesso, o trabalho gráfico em cima dessas edições brasileiras de OPM é excelente, queria que todos os mangás por aqui fossem desse jeito!

No mês de setembro também li o segundo volume de Arakawa Under the Bridge. O mangá conta a história de um garoto rico que vai morar debaixo da ponte por dever sua vida a uma garota que é mendiga. O mangá é muito engraçado e eu ri alto lendo literalmente todas as páginas dele, mas eu gostei mais do primeiro volume. Não sei exatamente o motivo, mas eu senti falta da nossa querida Venusiana Nino, que apareceu pouco. Vou continuar lendo o mangá conforme ele é lançado no Brasil (apenas a cada dois meses, que sofrimento).

Quadrinhos

Ms. Marvel #09 (2016) Ms. Marvel #10 (2016)

Nesse mês eu li os dois volumes mais recentes de Ms. Marvel (#09 e #10), que estão entrelaçados na Segunda Guerra Civil, e MEU SEM OR JESUS ME SEGURA DESLIGA O MUNDO QUE EU QUERO DESCERRRRRRRRRRRR. Muita coisa louca está acontecendo, sinceramente até estou com um pouco de pena da Kamala. Mas uma coisa que eu estou AMANDO é que a cada volume aparecem personagens mais diversos e a história nunca vira só briga luta briga luta, sempre há confrontos e dramas e crescimento das personagens. 

Eu amo demais essa HQ.

Livros 
Harry Potter and the Goblet of Fire Harry Potter and the Order of the Phoenix Harry Potter and the Half-Blood Prince O Adulto 
Mensagem Auto da Índia O Oráculo Oculto 

Primeiramente, acalme-se. Sim, eu sei que parece que eu li muita coisa, mas na verdade três dessas obras acima são incrivelmente curtas, e eu só as adicionei aqui separadamente por terem edições físicas separadas, de fato. Essas três obras são: 

01) O Adulto, de Gillian Flynn. Este livro na verdade é um conto que ela escreveu para um antologia organizada pelo George R. R. Martin. Eu li por e-book e o conto tem quase 50 páginas. É um conto de terror sobre uma protagonista sem nome que trabalha como vidente, vendendo pequenas fraudes para clientes desesperados. Um dia uma moça busca sua ajuda, dizendo que seu enteado tem algum tipo de problema e que a casa para a qual eles acabaram de se mudar está despertando coisas estranhas no rapaz. O conto é muito bom, cheio de reviravoltas de cair o c* da bunda, mas eu não gostei muito do final... 

02) Mensagem, de Fernando Pessoa. Na faculdade eu tenho uma matéria de Literatura Portuguesa e, dentre muitas coisas, estamos estudando Fernando Pessoa e as conexões de Mensagem com Os Lusíadas. O livro tem pouco mais de 100 páginas, mas é composto de poemas curtinhos. É um livro interessante historicamente, pelo teor nacionalista da obra, mas não é uma leitura que eu faria por hobbie. Baixei o e-book e li na fila da lotérica (além de fazer escanção e ter que interpretar vários dos poemas em casa para os trabalhos, é claro).

03) O Auto de Índia, de Gil Vicente. Também estou estudando Gil Vicente em Literatura Portuguesa e tive que ler esta peça para fazer uma prova. É uma peça um pouco difícil, a pesar de ser curtinha (menos de 40 páginas). Supostamente seria uma peça de humor sobre uma mulher que trai o marido que foi para a guerra, mas é muito difícil dar risada quando você tem que ficar checando as notas de rodapé a cada fala de personagem. Eu achei mais fácil assistir a peça no YouTube, a pesar de só ter encontrado versões em português de Portugal. 

Em setembro eu também li três livros de Harry Potter em inglês: Harry Potter and The Goblet of Fire, and The Order of the Phoenix, and The Half-Blood Prince. Eu já li Harry Potter duas vezes em português e agora estou lendo pela primeira (terceira?) vez em inglês. Estou achando a leitura muito fácil, os livros são demais e eu sempre choro lendo (principalmente quando aquele personagem morre em Ordem da Fênix e aquele outro morre em Enigma do Príncipe). Estou lendo no momento o sétimo livro, em inglês.

O Oráculo Oculto, o novo livro do Rick Riordan, se foca nas aventuras e desventuras do deus grego Apolo que, após os eventos em Os Heróis do Olimpo, foi punido por Zeus e transformado em humano. Apolo tem que ajudar uma semideusa com poderes ligados a frutas chamada Meg se quiser voltar a ser deus. Nessa saga nova temos também algumas personagens antigas que eu amo, como o Nico di Angelo, e outras personagens novas muito divertidas e diversas e irreverentes e EU AMO TODOS OS SEMIDEUSES E IREI PROTEGÊ-LOS. Esse foi um dos livros mais divertidos do Tio Rick e mal posso esperar pelos próximos! Inclusive os próximos de Magnus Chase, também...
___________________________

Então, pessoal, é isso por hoje. Espero que tenham gostado das minhas leituras, deixem um comentário falando sobre os livros que chamaram vossa atenção. Vocês gostam de ler livros por obrigação? Já passaram por isso? NÃO ME DEIXEM NO VÁCUO!!

Beijos, e até o próximo post! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

"Por favor, me diz que você também tá vendo isso!"
Parabéns pelo Emmy, Rami! Você é lindo e cheiroso!

2 comentários:

  1. Nath, vc Já leu os livros da Série feios?? queria saber se vale a pena huhsausa bjoo adoro seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li sim, mas já faz uns três anos... Eu me lembro de ter gostado MUITO, inclusive adorei o quarto livro, que muita gente por algum motivo ignora a existência. Eu recomendo =D

      Obrigada!!

      Excluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D