quarta-feira, 29 de junho de 2016

Leituras do Mês - Junho


Olá, pessoas maravilindas! Como vocês estão hoje?

Eu, particularmente, estou viciada em Outlast. Maluco, que jogo incrível. Sério, provavelmente foi a melhor compra que eu fiz no Steam, tô jogando há dias e to sem dormir faz dias também por que o jogo é muito assustador. Eu estava jogando agora há pouco, inclusive, e estava passando raiva numa parte em que você tem que subir umas escadas mas as escadas estão quebradas e você tem que pular elas mas É MUITO DIFÍCIL e você fica caindo toda hora e tem que subir tudo de novo E ISSO É MUITO FRUSTRANTE. Mas o jogo é incrível, 10/10.

Quadrinhos

Ms. Marvel #07 X-Men Gigante n° 1  X-Men Gigante nº 2 Arakawa Under The Bridge #01

Eu li o volume #07 do segundo arco da Ms. Marvel e QUE COISA MARAVILHOSA. Sério, nunca deixo de me surpreender com essa HQ. Sem contar que o Miles Morales, aquele lindo, faz uma aparição (e o Nova também, mas eu nunca lembro o nome dele...). No final desse volume aconteceu uma *coisa* que me deixou de boca aberta. Eu tenho uma teoria: o bagulho vai ser louco.

Li, também, X-Men Gigante, volumes #01 e #02. Meu namorado me deu de dia dos namorados essas duas HQ, pois eu sempre reclamei que nunca consegui ler X-Men pois nunca sabia por onde começar. Logo na primeira HQ está escrito "260 PÁGINAS DE AÇÃO, REVELAÇÃO E MORTE!", ou seja, preparem vossos corações. Eu gostei da HQ, mas me senti perdida em alguns momentos. Na verdade, em muitos momentos. Vale lembrar que eu só assisti o desenho do X-Men que passava no SBT na hora do almoço e UM filme live-action, mas eu nem lembro qual era, só sei que era um em que SPOILER a Jean Grey se desmanchava por causa do poder dela, ou algo assim. /SPOILER. Mas faz tempo.

Enfim, eu li os dois volumes e achei muito bom, as cenas de ação são muito loucas e o final foi bem legal. Teve até um pedaço no qual eu chorei (por que sou troxa). As ilustrações são bem estilo anos 90 (essa HQ é de 96, mais velha que eu :v), então se você só gosta das ilustrações feitas digitalmente da Marvel atual, provavelmente você vai se irritar lendo.

Por último, mas não menos importante, eu li o primeiro volume de Arakawa Under the Bridge. Eu não esperava nada dele, mas adorei o mangá. Conta a história de um rapaz que está prestes a herdar o negócio (super lucrativo) da família. Sua família tem um lema: "Nunca deva nada a ninguém" (kinda me lembrou os Lannisters). O Jovem, chamado Kou, viveu a vida fazendo tudo por conta própria, seguindo os dizeres ancestrais de sua família. Mas aconteceu que, um dia, ele quase morre afogado! Mas eis que é salvo por uma garota pobre que mora debaixo da ponte e sua vida muda completamente de perspectiva. Ele agora tem uma grande dívida com a garota (deve a ela nada menos que a própria VIDA!), então ele decide que vai fazer algo por ela. A menina não quer uma casa, roupas novas ou algo do tipo: só quer saber o que é o amor. Kou decide então ser o namorado dela e juntos eles aprendem o que é o amor. O mangá tem 15 volumes, que logo serão publicados no Brasil, e irei ler conforme for lançando. O mangá é super divertido, tem personagens muito interessantes eu adorei a leitura. Sério. Meu irmão só costuma comprar mangá ruim, mas dessa vez ele acertou.

Livros

A Menina que Brincava com Fogo A Rainha do Castelo de Ar Harry Potter and the Prisoner of Azkaban Uma Chama Entre As Cinzas

Confesso que este mês foi um mês fraco para leituras. Eu estou bem devagar com os livros ultimamente, não sei exatamente por que. Não é falta de vontade de ler, muito menos só estar com livros ruins (pelo contrário!). É só uma bola de neve de outras coisas acontecendo me impedindo de ler. Eu entrei de férias essa semana e espero poder ler mais agora que tenho mais tempo livre. Quem sabe não termino o famigerado A Dança dos Dragões?

Nesse mês eu li A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar, os dois últimos volumes de Trilogia Millennium. A História do Mikael e da Lisbeth me encantou de forma sem igual, eu AMEI os livros, foram três livros gigantescos que eu simplesmente devorei. Vou lamentar para sempre a morte prematura do Stieg Larsson, um escritor incrível, feminista, inteligente e fodástico que poderia ter escrito muito mais livros. Mas eu sou grata por ter tido acesso a esse trabalho incrível dele. Se você nunca leu Os Homens que Não Amavam as Mulheres, fikdik. Você vai ler o primeiro livro e simplesmente não vai conseguir NÃO ler os outros dois. Ah, se você tem Netflix, você vai encontrar o filme americano (The Girl With the Dragon Tattoo) e os três filmes suecos (é melhor procurar em português mesmo, os nomes são difíceis). O filme americano é muito fiel e maravilhoso, ainda não assisti os suecos mas estão na lista :p

Também li o terceiro livro de Harry Potter em inglês, Harry Potter and the Prisoner of Azkaban. O livro é incrível, eu já tinha lido duas vezes em português e estar lendo a série toda no idioma original tem sido uma experiência maravilhosa. Harry Potter dispensa comentários.

Por último, mas não menos importante, eu li Uma Chama Entre as Cinzas. Eu esperava mais do livro, mas não quer dizer que não gostei dele. Eu sempre tento não criar muitas expectativas quando vou começar uma leitura, mas eu li tanta resenha positiva, tanto no Brasil quanto fora dele, que eu estava louca achando que seria o livro do ano. O livro estava meio chato no início, mas eu gostei muito conforme foi passando da metade. O livro conta as histórias de Laia, uma garota que se torna escrava/espiã para tentar salvar o irmão, que foi capturado pelos Marciais, um povo cruel; e Elias, um garoto criado desde criança para ser um poderoso soldado, e que se vê em meio a uma competição que irá revelar o próximo líder do império. O livro é muito legal, e a autora colocou elementos sobrenaturais como efrits, djinns, adivinhos e espectros, tornando o livro bem diferente das distopias que estamos acostumados a ler. Eu gostei do livro, só esperava um pouco mais. Assim que o segundo for lançado no Brasil eu irei lê-lo :3

_____________________________________

É isso por hoje, galeres! Espero que tenham gostado do post. Já leram alguns dos quadrinhos ou livros citados? Querem me recomendar um arco interessante de X-Men? Faça um comentário õ/

Rooney Mara como Lisbeth Salander é o motivo da minha existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D