quinta-feira, 3 de março de 2016

La Caixita #47 | BOOK HAUL


Olá, pessoas bonitas! Como vocês estão?

Hoje estou tendo um dia extremamente produtivo. Já trabalhei, fiz uma redação para a faculdade, fiz dever de casa muito entediante de linguística, assisti vários episódios de vários seriados e tô quase no fim de A Tormenta de Espadas. Falta uma hora e meia para eu sair de casa para pegar o ônibus pra faculdade, então decidi usar esse tempo sabiamente (escrevendo este belo post). Ainda tenho que tomar banho e terminar um episódio de Limitless, então SEJEMOS VELOZES, MUCHACHOS!

Comecei a escrever às 16h9min, vamos ver quanto vai demorar para terminar o post *música de filmes de espionagem* 


Eu comprei Another na Saraiva quando ainda estava em pré venda. É claro que eu poderia fazer um texto enorme falando sobre como este livro é incrível, e eu de fato já fiz, ele não é tão grande assim, obviamente é uma resenha e você pode lê-lo clicando aqui!

Comprei As Pontes de Puzur e A Breve Segunda Vida de Bree Tanner (eu sou fã de Crepúsculo, mas nunca tinha lido este livro. É curtinho, li em um dia e é bem legal, mas ainda fico revoltada com o fim que a Bree teve) na Amazon. A Amazon é maravilhosa, o único problemas deles é apenas aceitar cartão de crédito na compra de livros físicos. Enfim, ano passado eu li O Espadachim de Carvão e até fiz uma resenha para ele (clique aqui e leia). Eu tinha gostado do primeiro livro do Affonso Solano, com algumas ressalvas, mas não sei, o segundo acabou me fazendo desistir da série. Simplesmente não me cativou. Ambos os livros estão novíssimos, e estou trocando eles no skoob plus, livro x livro ou vendendo. Tem interesse? Me mande uma mensagem!


Estão super novinhos! Me manda um e-mail (nlbrustolin@hotmail.com), se tiver interesse em trocar/comprar.


Eu sou LOUCA MALUCA DOIDINHA pela nova Ms. Marvel, a Kamala Khan. Na verdade, em breve irá sair um post no qual falarei mais sobre os quadrinhos dela, então não vou me alongar muito. A questão é que eu comprei a primeira edição encadernada brasileira de Ms. Marvel, capa dura, linda e maravilhosa, que saiu pela Panini. O preço tá ótimo, mesmo para um produto capa dura e com páginas coloridas. Super recomendo!

Meu irmão comprou Marceline e As Rainhas do Grito e Fionna & Cake, ambos encadernados com histórias de Hora de Aventura, e eu obviamente tive que ler. Os quadrinhos são bem divertidos e fofinhos, mas bastante infantis. Eu gostei, no entanto. As ilustrações são legais e as histórias são engraçadinhas.


Da biblioteca da faculdade eu aluguei Linguagem e Ideologia, do Fiorin, um livro muito interessante sobre linguística, discurso e retórica. Já li o livro, que é curtinho, mas talvez precise ler de novo para quando a prova chegar. Sério, mesmo que você não faça Letras ou não tenha a princípio interesse por linguística, esse livro vale MUITO a pena. Aliás, tem até um trecho em que o autor manda um "tá bom, senta lá, Stálin!". Obviamente, não com estas palavras.

Aluguei também Toda Poesia, do Leminski. Eu NUNCA NA MINHA VIDA gostei de poesia, até hoje não encontrei um poema ou poeta que me cativasse de verdade. Não vejo sentido. Minha amiga, Debs, é louca por Leminski e decidi dar uma chance, mas até onde eu li, não achei nada de especial. Mas eu sou persistente.

UPDATE: Eu li umas cem páginas de Toda Poesia, mas poesia simplesmente não é pra mim. Abandonei o livro, confesso, foi um momento triste na história da literatura mundial. Desculpa, galera.

Aluguei também Dom Casmurro. Como futura professora de português, imagino que seja legal que eu leia livros clássicos nacionais, certo? Sempre tive curiosidade para ler Dom Casmurro, mas ainda não comecei. Tudo ao seu tempo.


Também aluguei da biblioteca da faculdade o livro Eclipse Total, do Stephen King. Meu amigo Gabriel me recomendou, li o livro semana passada e é ESPETACULAR. Não é de terror, como os livros do SK geralmente são. É um livro dramático, puxado pro suspense. É incrível, de verdade. Eu tive que devolver o livro antes de escrever esse post mas fique com essa foto dele que eu postei no instagram. 


Por último, mas não menos importante, eu FINALMENTE consegui completar minha coleção de Deadman Wonderland! Eu e meu irmão colecionamos esse mangá há uns três ou quatro anos, mas só agora conseguimos todos os volumes que nos faltavam - volumes 5, 8, 10, 11 e 12. Eu já li tudo pela internet, mas vou reler agora que tenho todos os volumes físicos pois ESSE MANGÁ É ESPETACULAR!

Tão lindos juntos <('-'<) me abraça, to emocionada.
Os mais novos eu nem tirei do plástico ainda :p

Enfim, pessoal, foi isso que chegou para mim nesse último mês. Já leram alguns destes livros/mangás/quadrinhos? Tem vontade de ler? Comentem!

Beijos, e até o próximo post (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

(E essa postagem terminou de ser escrita às 16h34min. Vinte e cinco minutos. Podia ser pior).

Um comentário:

  1. Também fiquei indignada no livro da Bree, mas acho que por isso que o livro é bom, ficou diferente. Em A Culpa é das Estrelas que acontece algo do tipo sinceramente não achei legal.
    Beijinhos! ^-^

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D