segunda-feira, 28 de março de 2016

A Grande Lista de Metas #2016 - Março



Olá, galeres! Tudo bom com vocês?

Hoje trago a vocês a edição de MARÇO d'A Grande Lista de Metas #2016. Eu admito: eu poderia ter feito mais. Poderia ter me dedicado mais. No entanto, ainda temos literalmente nove meses até o fim do mês. Dá para ter um bebê nesse tempo. Mas não eu, se eu tiver um filho ele tem que nascer em janeiro. Acho errado que pessoas nasçam no fim do ano.

Enfim, vamos ver minhas realizações do mês!


Segue a legenda:

Desafio em andamento (ง'̀-'́)ง
Desafio cumprido (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧
Desafio que larguei mão  ¯\_(ツ)_/¯
Ainda não comecei ( ͡° ͜ʖ ͡°)

01) Ler três romances da Jane Austen (0/3)


Culpada! Nesse belo mês de março, assim que eu terminei de ler A Tormenta de Espadas, eu pensei: olha só esse livro bonitinho da Jane Austen que não contém apenas um romance dela, mas TRÊS. Daí eu comecei a ler o primeiro (Razão e Sensibilidade) e depois de trinta páginas eu sabia que não queria ler o livro. Sei que ler 30 páginas não é nada que justifique abandonar não um, mas três livros, mas a questão é que eu já tinha lido mais da metade de Razão e Sensibilidade há uns dois anos, quando comprei o livro, e eu já tinha abandonado logo naquela vez, e depois de uma longa conversa com um amigo meu que tem um gosto literário parecido com o meu e não gosta de Jane Austen, decidi dropar. Peço perdão a quem é fã. 

Mas enfim, estou trocando esse livro no skoob por dois créditos (o livro é enorme e a edição é maravilhosa) ou por algum livro dos meus desejados (de preferência, Doutor Sono).

É CLARO que eu vou substituir esse desafio por outro, afinal, tenho que completar 16 desafios! Eis que...

01) Terminar de assistir How I Met Your Mother


ESTOU ENTEDIADA.
Sim! Estou atualmente na sexta temporada de How I Met Your Mother e minha nova meta é terminar esse seriado. Acredito que eu consigo, a pesar de todos me dizerem que a nona temporada é péssima e que o final te dá vontade de pular de um penhasco em chamas em direção a um portal para um universo onde esse seriado não exista. Mas é a vida  ¯\_(ツ)_/¯

02) Ler um mangá e uma HQ por mês (3/12) (3/12)


Tetsugaku Letra All You Need Is Kill Deadman Wonderland #13
Ms. Marvel #05 Batgirl #00

Eu li muitos mangás esse mês mas, em compensação, li poucos quadrinhos. Eu li do volume 2 ao 13 de Deadman Wonderland, que é um mangá espetacular, e eu prometo fazer uma postagem sobre esse mangá pra convencer todos vocês a lerem ele. Mas não vejam o anime, é péssimo. Sério. 

De mangá eu também li Tetsugaku Letra, um mangá super fofo que é slice of life, sobre um garoto que nunca se encaixou bem em atividades tipicamente masculinas que vira amigo de uma menina muito alta. Ele tentava jogar basquete mas não era bom o suficiente, ela tentava dançar mas não era boa o suficiente. Eles trocam de lugar e percebem que ela é muito melhor no basquete que ele e ele é melhor dançarino que ela, e isso não poderia ser mais normal. Looking foward para ler os próximos volumes.

Também li All You Need is Kill, sinceramente um dos melhores mangás que eu já li na vida. Vou fazer um post sobre ele e o filme, então não vou me alongar demais aqui.

De HQ não li quase nada, mas li o volume novo de Ms. Marvel (juro que vou fazer o post!) e os dois primeiros volumes de Batgirl.

03) Terminar de assistir Cosmos


Vocês filhos da p0t4 precisam de CIÊNCIA.

SIM! Eu terminei de assistir Cosmos! Dá para acreditar? Não sei o que vocês irão pensar de mim, mas cara, eu chorei em literalmente todos os episódios desse DOCUMENTÁRIO. Quem chora assistindo documentário? Eu, sempre eu. Eu choro muito, coloca um documentário na minha frente que você vai ter uma Nath chorosa. Não vou ser ridícula e falar que a ciência e o conhecimento são lindos e eu fico emocionada ao ter contato com os segredos do universo, mas é isso mesmo. FIGHT ME (ง'̀-'́)ง

04) Ler Sherlock Holmes completo (0/4)

05) Ler cinco livros clássicos (fora os já na lista) (1/5)



Sim, galeres! Eu li Dom Casmurro em março e, sinceramente, CAPITU NÃO TRAIU BENTINHO. Não quero transformar isso em briga de fandom, já que o fandom do Machado de Assis é todo cult e eu não, mas sério, quer um cara mais abusivo, complexado e doente que o Bentinho? Se eu ganhasse um real a cada vez no livro em que ele diz que mataria uma personagem só por esta ser mulher, eu estava rica. Capitu foi uma santa por ter aguentado esse homem. 

Me recomendem mais livros clássicos! Eu oficialmente desisti dos livros do Saramago que eu tinha em casa e ainda tenho que ler quatro clássicos esse ano. Mandem nudes dicas de leitura!

06) Terminar de assistir Friends


07) Assistir O Poderoso Chefão (0.1/3)


Para entender melhor, leia este post.

08) Assistir Matrix (0/3)
09) Assistir O Senhor dos Anéis (0/3)
10) Assistir Star Wars (0/6)

11) Terminar de ler As Crônicas de Gelo e Fogo (2/3)

Juro que nunca vou entender por que as pessoas gostam tanto da Daenerys. Ela é muito chata.
A Tormenta de Espadas O Festim dos Corvos

Eu li os volumes três e quatro de As Crônicas de Gelo e Fogo e NOSSA SENHORA, QUE LIVROS INCRÍVEIS. QUE OBRA, QUE SÉRIE, OH GRANDE MARTIN, ME ENSINE VOSSOS SEGREDOS.

Eu simplesmente amei A Tormenta de Espadas e o final de O Festim dos Corvos me deixou de boa aberta. Em abril não lerei nada do Martin, mas em maio irei ler A Dança dos Dragões e chorar muito até que o sexto livro seja dançado. Tô muito orgulhosa de mim mesma por ter lido dois livros tão grandes em um só mês!

12) Reler dez livros (2/10)
13) Fazer os piercings e tatuagens que eu quero (0/2)
14) Terminar o primeiro rascunho do meu primeiro livro

15) Assistir todos os filmes do Universo Marvel (7/13)


Homem de Ferro 3 - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1 Thor: O Mundo Sombrio - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1

Em março eu assisti apenas dois filmes da Marvel, mas tudo bem, em abril as coisas serão diferentes. Eu adorei Homem de Ferro 3, o melhor filme do Homem de Ferro com certeza. Eu adoro o universo do Thor, adoro a Jane Foster e basicamente sou a esposa do Loki então... Thor: O Mundo Sombrio é um filme ótimo. Mas sempre me pergunto se eles inventaram uma linguagem que faz sentido ou se o pessoal fica falando coisas sem sentido na hora que os elfos e outras criaturas falam... 

16) Assistir dois animes (0/2)
______________________________________________

É isso por hoje, pessoal! Até o próximo post com mais marotagens da Nath, e até o mês que vem para uma nova edição d'A Grande Lista de Metas #2016!


2 comentários:

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D