terça-feira, 30 de julho de 2019

Melhores de Julho #2019 [Séries, podcasts, jogos e mais!]

Resultado de imagem para monsta x gif
Piticos! (O Wonho ao vivo é uma PAREDE, mas ignora isso).

Olá pessoinhas, como vocês estão?

O mês de julho chega ao fim e, com ele, acabam as minhas férias. Eu consegui assistir muita coisa legal nesse período, mas também estou grata por voltar a dar aulas - ter uma desculpa para sair de casa pode ser saudável.

SÉRIES


Resultado de imagem para lucifer gif

No post de Melhores do Mês de Junho eu disse que iria comentar Lúcifer quando terminasse a primeira temporada. E eu terminei! E também terminei a segunda. E estou na segunda metade da terceira...

Você deve estar se perguntando: "Quem é você e o que você fez com a Nath?". Pois é, eu também estou surpresa! 

Lúcifer começa quando nosso protagonista, Lúcifer Morningstar, decide que está cansado de punir pessoas no inferno. Ele decide ir para a Terra, e acaba abrindo uma casa noturna/bar em Los Angeles, que é literalmente um antro do pecado. Até o dia em que ele conhece a detetive Chloe Decker, e Lúcifer acaba se fascinando por ela. Ele acaba usando seus poderes para se tornar um consultor da polícia, e junto de Decker ele resolve crimes e, adivinha, pune pessoas. Ao mesmo tempo, o anjo Amanadiel recebeu uma missão de Deus: levar Lúcifer de volta ao inferno.

Primeiro pensei que estava viciada por causa da beleza do Tom Ellis e da perfeição da Lauren German, mas o nível de sexyness de uma série não me prenderia assim - apesar de que todos os personagens são maravilhosos. A verdade é que a história é muito boa, com personagens complexas, ótimos momentos engraçados e ainda melhores momentos dramáticos, juntando um protagonista bissexual com uma história de investigação e paranormalidade. Eu estou muito viciada em Lúcifer e não me arrependo de nada.


Imagem relacionada

Aliás, lembra que eu disse que tinha assistido Good Omens e que era a melhor coisa que eu havia visto em muito tempo? Então, Good Omens foi escrito pelo Neil Gaiman. Adivinha quem foi que escreveu o personagem Lúcifer Morningstar no original nos quadrinhos? Começa com N e termina com eil Gaiman. E só a título de curiosidade, eu assisti Good Omens inteiro em uma noite de novo em julho. Vida que segue...

PODCASTS

Eu basicamente zerei todos os meus podcasts. Já falei de Invisibilia e The Magnus Archives, mas agora eu terminei ambos e fico esperando eles lançarem novos episódios - as semanas parecem muito longas ;-;


Resultado de imagem para informe do almanaque dos astros celestes

Eu estava triste por não ter podcasts para ouvir quando descobri que o Informe do Almanaque havia lançado sua terceira temporada, por isso corri para ouvir a segunda, que eu meio tinha esquecido que existia. Eu tinha ficado  desanimada com a segunda temporada porque ela parecia muito diferente da primeira. Basicamente, o Informe do Almanaque do Jovem Fazendeiro (temporada um) tem Ceará como personagem principal. Ele é o locutor de rádio da pacata cidade de Bom Jesus, um lugar em que há uma colônia de férias comandada por criaturas lovecraftianas e outras coisas bizarras acontecendo. A segunda temporada teve outro locutor como personagem principal, e ela era o Informe dos Astros Celestiais, 12 episódios que imitavam uma espécie de leitura de signos, cristais e coisas místicas de forma engraçada e bizarra. Eu adorava o Ceará e a segunda temporada, mesmo muito bem escrita, demorou para me pegar. Mas eu me animei muito do meio para o final, quando entendemos porque o foco do podcast mudou. A terceira temporada voltou a ser o Informe do Almanaque do Jovem Fazendeiro e, apesar de só ter dois episódios por enquanto, promete muito! Estou animada =D


Resultado de imagem para delete this podcast

Como eu havia zerado meus podcasts, decidi ouvir o podcast Delete This!, um podcast criado pelo Hank Green no qual ele e a esposa dele, Katherine, discutem os tweets dele da semana. É um podcast MUITO engraçado, mas eu sinto que também aprendi a usar o twitter melhor desde comecei a ouvi-lo.

ANIMES


Resultado de imagem para toradora gif

Eu parei de assistir animes depois que comecei a faculdade, tanto por falta de tempo quanto porque me desanimei. Fora Shingeki no Kyojin e alguns filmes japoneses, parei de consumir o gênero - apesar de que li alguns mangás muito bons recentemente, como Fullmetal Alchemist. Mas isso não quer dizer que meu irmão parou de assistir e de me recomendar animes. Faz mais ou menos um ano que ele tenta me pressionar a assistir Toradora, e nessas férias eu decidi dar uma chance.

Eu assisti o anime inteiro em três dias, e sei que os episódios são curtos, mas eu fiquei surpresa com a voracidade com que consumi essa história. 

Toradora conta a história de dois estudantes do ensino médio. Ryuuji é um garoto doce com uma mania estranha de limpeza, mas ele tem um rosto meio assustador que herdou do pai, membro da Yakuza. Ryuuji é apaixonado por uma colega de classe, mas não consegue se aproximar por conta de sua aparência. Taiga é o oposto de Ryuuji: apesar de fofa e pequena, ela é conhecida por ser briguenta. Infelizmente, sua fama tem impedido-a de se aproximar do garoto que ela gosta. Eis que Ryuuji e Taiga descobrem que seus crushes são melhores amigos um do outro, e eles fazem um trato: Ryuuji ajudará Taiga a ficar com seu amigo, e Taiga ajudará Ryuuji a ficar com sua amiga. É claro que as coisas se desviam muito do rumo, mas esse anime é diferente de uma comédia romântica normal. Eu realmente gostei de assistir!

FILMES


Resultado de imagem para the clovehitch killer

Li uma resenha positiva do filme The Clovehitch Killer e fiquei curiosa, acabei assistindo. O filme conta a história de um garoto de 15 anos que encontra algumas coisas estranhas no porão de sua casa, e a partir daí ele começa a desconfiar que seu pai possa ser o serial killer que cometeu vários crimes em sua cidade alguns anos atrás. Com medo, mas querendo fazer a coisa certa, ele se une à filha de uma das vítimas do serial killer, e juntos eles estudam essa possibilidade aterrorizante. 

Não vou mentir, o filme é meio previsível. Mas não achei necessariamente ruim saber o que acontecia, pois acho que a história foi muito bem escrita e que os atores souberam transmitir muito bem a carga dramática da trama. O pai do garoto entregou uma performance fantástica, e o garoto também soube representar um jovem religioso e reprimido tentando tomar uma decisão extremamente difícil.

MÚSICA

Meus dois grupos favoritos de k-pop, o BTS e o Monsta X, lançaram músicas novas! Aliás, eu fui no show do Monsta X duas semanas atrás e estou preparando um vídeo muito legal sobre o assunto, aguardem!



Enfim, o BTS lançou, junto com seu jogo BTS World, a OST principal, chamada Heartbeat. Essa música é linda e emocionante, e o clipe me fez chorar muito, pois tive que encarar a realidade paralela em que o BTS não é o BTS.



O BTS também teve seu comeback japonês, lançando o belíssimo clipe de Lights. Eu acho as músicas japonesas do BTS boas, mas fica bem óbvio que as letras não foram escritas por eles, e que são músicas mais promocionais. Ainda assim, é um tuts tuts muito maneiro.



Falando em comeback japonês, o Monsta X lançou X-Phenomenon, e eu ouvi essa música umas mil vezes no ônibus para São Paulo no dia do show. E olha que essa música nem estava na setlist! Estou bem animada para fazer esse vídeo (e eu prometo que o do BTS também vai sair logo).



Ah, quase esqueci! O Lil Nas X conseguiu bater o record de música por mais tempo nos topos das paradas com a ajuda de várias pessoas fazendo remixes de Old Town Road, incluindo o RM, líder do BTS. Eu tô ouvindo Seoul Town Road em loop há dias.
__________________________________________________

Enfim pessoal, foi isso que eu assisti em julho! Pretendo assistir o resto de Lúcifer em agosto, e também quero ver se finalmente jogo alguns jogos de terror que comprei recentemente - como Outlast 2, The Evil Within 1 e Amnesia: a machine for pigs.

Um beijo e um queijo a todos! :*

Resultado de imagem para chloe decker gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D