terça-feira, 30 de outubro de 2018

Leituras do Mês: Outubro #2018


Olá, pessoal, como vocês estão nesse fantástico dia?

Talvez vocês tenham reparado que houve uma explosão de postagens no final de outubro: seis postagens só na última semana do mês!). Não me agridam, irei explicar!

Eu planejei o Outubro do Terror para que eu lesse um livro a cada dez dias e pudesse distribuir as resenhas igualmente pelo mês, postando dois vídeos por semana, mas alguns imprevistos aconteceram. No início de outubro eu passei muito mal, e fiquei de cama por quatro dias (explico isso no vídeo de Amityville), e na última semana do mês eu tirei o dente do siso (explico isso no vídeo do Lovecraft). Por isso acabei me atrasando nas postagens e nas edições dos vídeos, liberando tudo de uma vez. 

Mas o importante é que li tudo o que me propus a ler, e fiz todos os vídeos que disse que faria, e até acho que fui bastante produtiva :P


Livros

  Amityville O Rei de Amarelo H.P. Lovecraft Uma Coisa Absolutamente Fantástica

Eu fiz resenhas em vídeo para os três livros do Outubro do Terror, então não irei me alongar muito sobre eles nessa postagem.

Amityville é um documentário em formato de livro, contando a história da família Lutz, que morou numa casa assombrada por um mês. O livro não é particularmente assustador, mas se desenvolve bastante na descrição e investigação do que é considerado sinal de possessão demoníaca. Você pode assistir à resenha clicando aqui.

O Rei de Amarelo é uma coletânea de contos fantásticos que giram ao redor de uma peça de teatro macabra. Quem lê essa peça está fadado a cometer crimes terríveis e A viver destinos desastrosos. Este livro é uma obra literária clássica injustiçada e pouco reconhecida, mas primorosa. Assista a resenha clicando aqui.

H. P. Lovecraft, Medo Clássico, é uma edição linda e cheirosa da Darkside, que reúne alguns dos contos mais famosos do pai do terror cósmico. Eu tive um relacionamento de amor e ódio com o livro - alguns dos contos foram incríveis e assustadores, outros foram chatos e arrastados. Mas clássico é clássico, certo? Para ver um unboxing do livro, no qual mostro a edição por dentro detalhadamente, clique aqui. A resenha em vídeo será postada amanhã!



Eu fiquei surpresa com a velocidade em que li Uma Coisa Absolutamente Fantástica. Foram três dias intensos, nos quais eu li por horas seguidas, pois não conseguia largar o livro. Quando terminei, minha vontade era reler tudo de novo, pois o livro foi muito chocante.

Hank e John tem escritas e ideias muito diferentes, e compará-los sequer faz sentido. Hank tem uma narrativa puxada para a ficção-científica que consegue fazer uma crítica social pesada com bom-humor. April May é uma protagonista odiável muito bem escrita. Irei postar uma resenha no canal em novembro, mas já adianto que: uau.

___________


E foi isso que eu li em outubro! Por causa de ter ficado tanto tempo sem ler/filmar/editar devido aos problemas de saúde, achei que não teria tempo de ler tudo e fazer todas as resenhas. Mas ainda consegui ler um livro extra, e as leituras do mês foram incríveis.

Espero que tenham gostado do post! O que vocês têm lido ultimamente? Já leram algum desses livros?

Até o próximo post! :*


Vocês assistiram o MV de forever rain?
Eu não chorei, era só a chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D