quinta-feira, 28 de julho de 2016

Leituras do Mês - Julho


Olá, galerinha linda e cheirosa!

A noite de hoje é uma noite muito especial pois amanhã (?) irei fazer três (3) piercings novos! *todos comemora*. Eu tenho alguns piercings marotos na orelha e um alargador trevoso, além de um piercing captive no nariz. Vou furar o forward helix dos dois lados e fazer um orbital. Espero me encher de piercings com o passar do tempo. 

Update: eu só fiz os dois forward helix por que eles doeram tanto que eu perdi a coragem de fazer o terceiro. Mês que vem eu faço, hehe :v

Mas esse blog não é sobre piercings - ainda -, então bora ver quais foram as leituras do mês.

Quadrinhos

Ms. Marvel: Nada Normal Ms. Marvel #08 CW2
Neste singelo mês de julho eu li apenas dois quadrinhos. Eu reli o encadernado maravilhoso de Ms. Marvel - Nada Normal, lançado no Brasil pela Panini. É uma edição incrível, com capa dura, qualidade sem igual e um trabalho gráfico de encher os olhos. O segundo encadernado será lançado no Brasil em agosto e, a pesar de já ter lido em inglês, vou comprar para ter um na estante (e reler eventualmente).

Li também o volume oito do segundo arco da Ms. Marvel. Agora estamos nos aproximando dos eventos da segunda Guerra Civil. Desta vez temos Homem de Ferro vs. Capitã Marvel. A pesar de Kamala Khan amar a Carol Danvers e inspirar toda sua carreira como heroína nela, parece que não é desta vez que ela irá ganhar o apoio da nova Ms. Marvel. Eu só quero ver o circo pegar fogo.

Mangás

One-Punch Man - Volume 2

Em julho eu li o segundo volume de One-Punch Man. Okay, eu havia detestado o primeiro. Sério. Achei o primeiro bobo, sem graça, estranho demais. Mas o segundo foi melhor. Tivemos momentos mais engraçados, os personagens ganharam um pouco mais de personalidade, no geral foi uma leitura divertida. Ainda espero mais explicações sobre o mundo em que eles vivem, no entanto.

Livros

Coroa da Meia-Noite Herdeira do Fogo Dama da Meia-Noite Os Garotos Corvos

Ultimamente eu estou lendo muito pouco, e não consigo entender por que. Recentemente eu fiz um tour pelos meus posts antigos, de livros lidos em 2013 e 2014, e, cara, nossa, sério, eu lia demais. Eu chegava a ler 12 livros por mês. Como que pode eu estar mal conseguindo ler quatro livros num mês nos dias de hoje?

Enfim, eu julho eu li os volumes dois e três da série Trono de Vidro, Coroa da Meia-Noite (resenha) e Herdeira do Fogo (resenha). Tinha lido o primeiro livro em abril e gostado muito, li o segundo e me apaixonei completamente pela história e queria viver dentro dela, li o terceiro e caí de cara no chão de tão ruim que era. Jamais vou entender como a autora conseguiu pular de um livro espetacular como CDMN para um livro péssimo, tedioso, problemático e desnecessário como HDF. Eu pausei a leitura da série, por que me decepcionei demais com o terceiro livro e por que o quarto livro é super caro. Talvez um dia eu tente continuar com a série, por enquanto não vou trocar no skoob e tentarei manter as esperanças.

FINALMENTE li Dama da Meia-Noite, que tinha comprado há meses e nem tinha tirado do plástico. O livro é enorme (quase 600 páginas), e eu demorei um pouco para lê-lo, mas foi uma leitura espetacular. Em breve sai uma resenha =D

Por último, mas não menos importante, li Os Garotos Corvos, primeiro livro da Saga dos Corvos. Sempre tive expectativas altas para com essa saga, sempre vi gente postando montagens lindas no Tumblr e, obviamente, sempre quis ler. Comecei o livro gostando, lá pra metade eu estava meio perdida mas acabei gostando do livro, a pesar de ter esperado mais. Na verdade, o livro pareceu ser bem introdutório, acredito que o circo vai pegar fogo agora no livro dois. Principalmente por causa da última frase do primeiro livro (NÃO SE DEVE ACABAR LIVROS DESSA FORMA!). Já estou lendo o segundo, Ladrões de Sonhos.
_____________________________________

É isso por hoje, pessoas cheirosas. Me mandem dicas de como conseguir ler mais livros, por que ultimamente o negócio está deveras feio. Mas eu amo ler, é minha atividade favorita, e mesmo se eu só conseguisse ler um livro por mês já estaria feliz com isso.

Oh, não. Ele sobrevive.

2 comentários:

  1. Oi oi,

    quantas leituras boas! E te entendo viu, há meses estou com Dama da Meia-Noite na lista para ler, mas até hoje não peguei no livro kkk Mas foi bom saber que você curtiu a leitura, eu espero curtir também! rs

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei tudo sobre o livro, tenho certeza que será seu novo favorito da Cassie!

      Excluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D