quarta-feira, 4 de maio de 2016

Batman vs. Superman & o maior plot twist da história da DC Comics

Título: Batman vs. Superman - A Origem da Justiça
Título original: Bartman V Superman - Down of Justice
Tempo de duração: 152min
Direção: Zack Snyder
Roteiro: Chris Terrio e David Goyer
Gênero: Ação
É bom? ★★★★★
Sinopse: Preocupado com as ações de um super-herói com poderes quase divinos e sem restrições, o formidável e implacável vigilante de Gotham City enfrenta o mais adorado salvador de Metrópolis, enquanto todos se questionam sobre o tipo de herói que o mundo realmente precisa. E com Batman e Superman em guerra um com o outro, surge uma nova ameaça, colocando a humanidade sob um risco maior do que jamais conheceu.





Na verdade eu até pensei em fazer uma resenha, mas já faz tempo que o filme saiu, quem queria ver já assistiu, quem não queria ver deve estar de saco cheio do povo só falar disso então, ao invés de contar minhas impressões sobre o filme, vou contar uma coisa que me aconteceu na sala de cinema enquanto assistia Batman vs. Superman.

Eu adorei o filme, a pesar de saber admitir que houveram alguns erros e alguns momentos um pouco machistas. Não acho que era a intenção dos roteiristas e do diretor, é só um clichê de filmes geralmente protagonizador por homens.

Esse momento hilário contém spoilers, prossiga por sua conta e risco.

  

Sabe aquele momento muito tenso do filme, em que a luta do Batman com o Superman tá quase no fim e o Superman tá tomando um couro e a gente descobre que a mãe dos dois tem o mesmo nome (Martha)? Acontece mais ou menos assim:

Bátima: VOCÊ VAI SANGRAR PESTE.

Super Omi: Não! Deixe-me falar com minha eloquência perfeita mesmo em meus últimos momentos de vida e permita-me um último pedido...

Bátima: VOU TE FURAR COM MINHA PEIXEIRA DE KRYPTONITA DESGRAÇA.

Super Omi: Escute-me caro companheiro Batman, por favor, salve a Martha!

Bátima: ...

Super Omi: ...

Bátima: ...

Super Omi: ...

Bátima: POR QUE VOCÊ DISSE ESSE NOME SEU FILHO DUMA ÉGUA???

Super Omi: Salve-a...

Bátima: ME RESPONDE SEU ET DE VARGINHA.

Super Omi: *grunhidos ininteligíveis*

Lois Lane aparece do nada: MARTHA É A MÃE DELE.

Nesse momento, nós, telespectadores, deveríamos estar ocupados percebendo o momento em que Batman cria empatia pelo Superman. A mãe do Batman morreu assassinada quando ele era criança e isso moldou a maior parte de sua vida. Para o Batman, perceber que o Superman também tinha uma mãe e que se preocupava com ela foi o que tornou o "falso deus" alguém humanizado. 

No entanto, não foi bem isso que aconteceu. Quando Lois Lane revelou que a mãe do Superman também se chamava Martha, um garoto de aproximadamente oito anos que estava sentado logo na minha frente tirou essa brilhante conclusão:

Garotinho: O SUPERMAN É IRMÃO DO BATMAN!!!!

Como não percebemos que isso estava por vir? Que grande plot twist descobrir que Batman e Superman são nada mais, nada menos que irmãos! Como isso nunca passou pela minha cabeça? Eu não vou comentar nada além disso, vou deixar você tomar suas próprias conclusões.

Um comentário:

  1. O plot do proximo filme vai ser que gadot maravilha é na verdade a mãe da martha wayne e dai os dois vão ser netos dela!

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D