segunda-feira, 9 de maio de 2016

A Grande Lista de Metas #2016 - Maio


Oi, galeres! Tudo bom?

É com muita pouca dor no coração que hoje faço uma postagem finalizando uma vez por todas a Lista de Metas de 2016. Não, eu não terminei todos os desafios. Na verdade, longe disso. Mas eu percebi que essa lista não daria certo em fevereiro e fico surpresa que tenha durado quatro meses inteiros.

Eu me desafiei a assistir filmes, séries, ler livros e outras coisas. Essas são coisas que eu faço normalmente, então não deveria ser difícil, certo? A questão é que os desafios mais simples foram cumpridos logo de cara, como assistir a série Cosmos e Friends, duas séries que eu já gostava muito e estava acompanhando. Ler As Crônicas de Gelo e Fogo também tem sido simples, pois eu amo a história. 

Mas eu sempre fui muito pressionada por amigos e conhecidos e desconhecidos a assistir, por exemplo, O Senhor dos Anéis e Star Wars. Eu quero assistir a esses filmes, mas eu não quero ter que ser obrigada a assisti-los. Eu quero chegar em casa um dia e pensar "É hoje que irei assisti à Uma Nova Esperança!". A verdade é que eu tenho uma dificuldade imensa de assistir filmes, sobre a qual já falei aqui, e por isso desisti de assistir O Poderoso Chefão e demorei quase duas semanas para assistir o primeiro filme de Matrix. Eu estava me empenhando especialmente em assistir a todos os filmes da Marvel, mas eu estava ficando com raiva de alguns filmes muito chatos deles. Eu achava que Os Vingadores seria espetacular mas sinceramente achei um saco.

Em abril, por exemplo, eu estava levando o desafio à risca. Eu assisti os primeiros episódios de VÁRIOS animes (para completar o desafio de assistir 2 animes) e não gostei de nenhum. Nos três últimos dias do mês eu entrei em pânico por não ter lido nenhum mangá e baixei No. 6, um mangá que eu nem queria tanto ler, só para não passar em branco.

Eu amo As Crônicas de Gelo e Fogo, mas a leitura de A Dança dos Dragões tem me deixado muito estressada MESMO. Eu criei uma meta de ler 45 páginas por dias para terminar o livro num prazo pré-determinado, mas mesmo assim eu levaria uns 16 dias, mais da metade de um mês, para ler A Dança dos Dragões. Li um pouco no fim de abril, mas decidi que em maio eu não leria até terminar de ler a trilogia Millenium, e maio só teve uma semana até o momento e eu já fiquei estressada por deixar A Dança dos Dragões de lado. Eu sou apaixonada por Sherlock Holmes, já li os quatro romances e queria reler tudo em ordem cronológica, mas estava me sentindo com preguiça de ler justamente pelo fato dos livros estarem na Lista de Metas.

Essas coisas deveriam ser exclusivamente fonte de prazer, relaxamento e diversão. Pra mim, tem se tornado estressante ter que assistir aos filmes e ler os livros que eu disse que leria, então eu sinceramente não vou mais fazer o desafio. Sorry not sorry. Vou continuar postando sobre os livros/quadrinhos/mangás lido no mês no final de cada mês e vou começar a fazer um post sobre filmes/seriados/animes que eu venha a assistir, mas sem ter que me pressionar a nada.

É só isso por hoje. Adoro meu blog mas não quero que essas coisas virem obrigação para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D