terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

La Caixita #46 | BOOK HAUL


Olá galerinha, tudo bem com vocês?

Hoje lhes trago a EDIÇÃO DE NÚMERO QUARENTA E SEIS (46) DA LA CAIXITA! Estamos nos aproximando no número 50. Quem diria que eu teria tantos livros assim na minha vida? Lembro da Nath de 11 anos, começando sua coleção de livros com a Saga Crepúsculo, os três primeiros livros de House of Night e lendo os e-books ilegais de Os Instrumentos Mortais. Se alguém me dissesse que, quase oito anos depois, eu teria quase 300 livros em casa, totalmente meus, eu não acreditaria. Nem acreditaria que House Of Night acabou com TREZE livros, que a Saga Crepúsculo ganharia uma versão genderbent e que SÓ AGORA Os Instrumentos Mortais ganharia uma adaptação decente.

Foram anos e anos pedindo livros de natal e aniversário, garimpando lojas online atrás de promoções, trocando livros pelos correios com pessoas de todo o Brasil, às vezes gastando um pouco demais numa coleção muito desejada... Ah, por que eu estou tendo esse momento nostálgico? VAMOS VER OS LIVROS!


Eu tinha um cupom de desconto da Submarino de quase 100 reais por causa de uma compra que tive que trocar, e usei esses 100 reais para comprar Armada e A Menina Submersa: Memórias (e Star Wars, mas já falo dele). Eu sou muito fã do Ernest Cline, Jogador Nº1 é um dos meus livros favoritos e eu mal posso esperar para ler Armada. A Menina Submersa é um livro que eu comecei a ler e pensei É MUITO MELHOR DO QUE EU PENSAVA E ESPETACULAR e daí quando eu terminei eu simplesmente peguei meu carimbo de LIVRO FAVORITO PARA SEMPRE e carimbei todas as páginas do livro (mentira). Sério, gente, que livro é esse? Às vezes Satanás vai longe demais.


Sem contar que A Menina Submersa tem um trabalho gráfico espetacular. Eu não tinha nenhum livro da Darkside Books mas agora com certeza irei comprar mais livros deles. A edição é impecável, a tradução é espetacular, tudo o que envolve esse livro é perfeito. A editora está de parabéns.


Sou parceira do Maurício Gomyde há alguns anos, ele tem vários blogs parceiros que o ajudam na divulgação de seus livros. Lembro de uns anos atrás quando ele ainda publicava os seus livros de forma independente e como cada um de nós, blogueiros, divulgando seu trabalho era muito importante. Fico feliz de ver que hoje ele está numa editora grande! Ganhei dele o seu mais novo livro, Surpreendente!, que saiu pela Intrínseca. Terminei de ler o livro no final de janeiro e adorei, em breve sai resenha =D

Eu ganhei de uma garota, Gabrielle, que estava doando alguns de seus livros, O Pacifista. Eu nunca li nada do John Boyne, já assisti o filme O Menino do Pijama Listrado mas nunca cheguei a ler, mas todos dizem que este livro dele é incrível. Vou começar a ler hoje *O*


Gente, olha esse trabalho gráfico da editora Intrínseca! Sem contar que o livro veio autografado, MUITO OBRIGADO MAURÍCIO! <3


Ainda com o vale compras de 100 reais na Submarino eu comprei essa edição especial da Darkside Books que vem com a Trilogia Star Wars. Lembra que eu disse nesse post que nunca tinha assistido os filmes de Star Wars, e fiz uma resenha sobre o filme novo, O Despertar da Força, mesmo sem ter visto os outros? Então, espero ler esse livro ainda em fevereiro (por que tô muito ansiosa, adorei o filme novo!) e daí vou assistir os seis filmes.

Comprei por R$40 reais o livro edição volume único de O Senhor dos Anéis. Quarenta dilmas é um preço absurdamente baixo por este livro, que geralmente custa 100~150 reais (sério). Eu li O Hobbit recentemente e adorei, espero gostar de O Senhor dos Anéis. Mas sinceramente nem sei se lerei esse ano, e provavelmente assistirei os filmes antes de ler o livro.


Vou dizer pela segunda vez nesse post: PARABÉNS DARKSIDE BOOKS POR UM TRABALHO GRÁFICO LINDO, SÉRIO, ESSE LIVRO É A COISA MAIS LINDA QUE EU JÁ TIVE O PRAZER DE ESTRAGAR COM MINHAS MÃOS PEQUENAS DE HOBBIT.


Esses mangás não são meus, mas do meu irmão mais novo, mas como eu os li decidi mostrar aqui. Já li os nove volumes que ele tem de Nanatsu no Taizai ou The Seven Deadly Sins ou Os Sete Pecados Capitais. O mangá é super sem noção, tem umas cenas ecchis que eu sinceramente não gostei, mas de resto ele é bem engraçadinho, tem lutas maneiras e o traço do Nakaba Suzuki é maravilhoso.


Meta para 2016: aprender a desenhar armaduras.

Como realizar a meta: copiar as armaduras desse mangá até a exaustão.


E esses foram os livros que chegaram para mim recentemente! Todos eles são lindos e cheirosos e espero poder lê-los logo. Como vocês podem, ver, Star Wars e O Senhor dos Anéis são dois verdadeiros tijolos. Eu leio muito em filas de bancos/da lotérica/da padaria/etc. e odeio livros grandes por que ELES FAZEM MEUS BRAÇOS DOEREM. Escritores,  escrevam livros menores.

É isso por hoje, pessoal! Até o próximo post! \o/


2 comentários:

  1. Realmente, R$40,00 pelo livro O Senhor dos Anéis é super barato! Eu já li este livro e é um dos meus favoritos, mas infelizmente eu ainda não o tenho em minha estante exatamente por conta do preço... Eu também quero ler a Trilogia Star Wars, até agora, só li o livro Kenobi da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muita vontade de ler a série Legends do Star Wars, as capas são muito bonitas e eu vejo o pessoal gravando vídeos sobre e penso "mano, deve ser incrível!!". E tenha fé em Odin que um dia o preço abaixa ;-;

      Excluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D