quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Esconda-se, de Lisa Gardner

Autora: Lisa Gardner
Título original: Hide
Editora: Novo Conceito
É bom?: ★★★
Páginas: 400

Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso.

Esconda-se é o terceiro livro da autor Lisa Gardner publicado no Brasil pela Novo Conceito. No entanto, na cronologia da série, Esconda-se deveria ser o segundo livro e, os outros livros da autora, Viva Para Contar e Sangue na Neve, seriam, respectivamente, o quarto e o quinto livro da série. Que bagunça, não? Mas os livros são praticamente independentes e, fora os personagens detetives, um livro não tem muita ligação com o outro.

Esconda-se conta a história de Annabelle, uma garota que vive fugindo desde criança. Ela já teve muitos nomes, viveu em muitos lugares, mas nunca soube por que seu pai aparecia em casa e a mandava arrumar as malas de tempos em tempos.

Anos depois da morte de seus pais, Annabelle vive como Tanya e acha que não corre mais perigo, a pesar de ainda ser extremamente paranóica em relação a tudo. No entanto, num dia, uma câmara subterrânea com corpos mumificados de seis garotas é descoberta e um desses corpos é o de Annabelle. Mas, espera... como assim? Annabelle está viva, certo? Só com outro nome. Como isso aconteceu, então?

É isso que Tanya quer saber, e assim ela vai até o departamento de polícia de Boston e conhece a detetive sargento D. D. Warren, responsável pelo caso. Ela conta tudo a D. D. e afirma que está viva, e que acha que o corpo é de sua melhor amiga quando criança, Dori, para quem tinha dado o colar que a identificou como Annabelle.

D. D. não se sente muito convencida pela história de Tanya/Annabelle, mas decide dar um voto de confiança e investigar mais a fundo a história dessa mulher misteriosa. E, quanto mais investiga sobre a vida de Annabelle e seus pais, mais D. D. acha que vários outros casos de assassinato, estupro e violência estão ligados a esses corpos da tumba. 

O livro é maravilhoso e com certeza um dos melhores livros policiais que li nos últimos tempos, mas uma das coisas que mais me incomodou durante a leitura foi a quantidade absurda de erros de digitação, repetição de palavras e afins. Não chegava a atrapalhar a leitura, mas me incomodava em alguns momentos.

Contado tanto em primeira quanto em terceira pessoa, o livro enfoca muito no profissionalismo de D. D. e Bobby e no drama familiar tão real e intenso de Annabelle. Lisa Gardner é um dos poucos escritores de romances policiais que consegue criar personagens extremamente humanos e interessantes, dignos de afeição, pena e até mesmo ódio.

  

Essas foram as capas do livro que eu encontrei. A capa brasileira não é feia, de jeito nenhum, mas me lembra mais um poster do filme/jogo/livro Resident Evil do que de uma série policial. Das capas que encontrei minha preferida é a segunda. Mesmo simples, ela dá um toque de mistério ao enredo. Qual capa vocês preferem?

Espero que tenham gostado da resenha õ/ Já leram o livro? Pretendem ler? Me contem =D

4 comentários:

  1. Recebi esse livro ontem (moro longe, sempre chega atrasado) e estava doida pra conferir uma resenha pra saber em que lugar da minha lista de leitura colocava ele rs

    Fiquei feliz em saber que ele é uma boa leitura. Eu ainda não tive contato com Lisa Gardner porque o outro livro lançado pela NC - Sangue na Neve - foi resenhado pelo outro resenhista do blog. Mas acho que agora chegou a minha vez de ler. Embora eu não seja tão fã de romances policiais vou dar uma chance a "Esconda-se".

    Achei super interessante saber que esses livros são parte de uma série e que melhor ainda, podem ser lidos separados sem problemas ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste do livro =D
      Particularmente gostei mais de Sangue na Neve, mas este também é muito bom =D

      Excluir
  2. Gostei parece ser mt interessante pretendo ler

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D