terça-feira, 30 de junho de 2020

Leituras do mês:: JUNHO #2020


Olá, pessoal!!! Como vocês estão?

Quem acompanha a comunidade do canal sabe que eu fiquei muito deprimida no início da quarentena. Eu mal conseguia ler ou criar conteúdo para o canal, passei por momentos muitos ruins. As coisas melhoraram um pouco com o tempo, principalmente quando voltei a trabalhar na escola (remotamente), e tive dois meses produtivos em abril e maio. 

No entanto... Junho começou, e eu estava muito mal. Não sei exatamente, talvez seja depressão sazonal, não sei como essas coisas funcionam, mas passei semanas difíceis esse mês. Fiz apenas as obrigações da escola, mas mal conseguia ler ou trabalhar em qualquer coisa para o canal. Mesmo recebendo uma notícia muito boa no meio do mês, continuei extremamente deprimida. Agora estou melhor (juro!), estou trabalhando meu psicológico aos poucos. Mas queria falar isso para que vocês entendam o motivo pelo qual eu li tão pouco esse mês, se compararmos com os meses anteriores.

LIVROS LIDOS

 Café Da Manhã Dos Campeões   As Vantagens de Ser Invisível

Eu já havia começado a ler Café da Manhã dos Campeões em maio, por isso em junho eu li apenas 298 páginas dele. É o terceiro livro do Vonnegut que eu leio, e ele é bem diferente dos outros dois. A princípio, achei que ele não teria elementos de ficção científica, e eu estava certa, de certa forma, pois creio que este livro é mais puxado para a metalinguagem do que para o sci-fi. Mas há bizarrices nele.

O livro é sobre Kilgore Trout, um alter ego do autor, que é um escritor de sucesso (depois deste livro, aqui ele ainda é um fracassado). Ele acaba aceitando participar de uma feira de livros numa cidade desconhecida dos Estados Unidos, e lá ele é testemunha da anunciada loucura de Dwayne Hoover, um vendedor de carros. O livro traz as críticas à guerra e à política que podemos esperar de um livro do Vonnegut, e com uma grande carga metalinguística. Adorei, e logo mais farei uma resenha dele no canal.



Como mencionei, eu estava muito deprimida este mês, e por isso decidi reler um livro que trata sobre saúde mental e que eu não havia lido há muito tempo: As vantagens de ser invisível. Li as 224 páginas em menos de um dia. Como este livro é muito famoso e todo mundo já conhece, quero deixar apenas meu histórico de releitura dele aqui:

"Tenho enfrentando uma insônia absurda nas últimas semanas. Hoje de madrugada eu desisti de tentar dormir e fiquei na varanda lendo este livro das 4h até as 5h. Estava muito frio. Depois eu levantei, vesti uma roupa e fui andando até a casa dos meus pais. Não queria acordar eles, pois estava escuro ainda. Eles trocaram o portão e eu não tenho a chave nova, então sentei na calçada e fiquei lendo. Muito ruim ler de máscara, os óculos ficam embaçados. Mas daí meu pai acordou, eu entrei em casa e tomei café com a minha família. Voltei para casa, mas estava agitada e fiz compras. Comprei frutas e ovos, e pão também. Depois, deitei debaixo das cobertas e terminei de reler. Não é bem um histórico de leitura, eu só queria registrar isso para eu lembrar da próxima vez que eu for reler o livro, pois isso com certeza irá acontecer. Ah, músicas pra Nath do futuro ouvir: Dazzling Light, Mist, If Without You e Twilight (Ateez), Asleep e Panic (The Smiths), U R (Monsta X) e Staying Out All Night (Fall Out Boy)".

LIVROS QUE AINDA ESTOU LENDO

Vermelho, Branco e Sangue Azul Crime e Castigo - Volume I A Sinfonia das Flores

Só terminei de ler 2 livros em junho, mas estou lendo três livros bem interessantes!

Estou quase na metade de Vermelho, Branco e Sangue Azul, já li 149 páginas. Fiquei meio desencantada com o livro no início, provavelmente por causa da hype absurda, mas acabei dando uma nova chance e estou gostando. O livro é sobre Alex, o filho da presidenta dos Estados Unidos, um garoto bissexual que se apaixona por Herny, o príncipe da Inglaterra.

Também comecei (talvez meio atrasada) a ler Crime e Castigo. Estou lendo só um pouco por dia, mas já estou quase no final do volume um (a edição que tenho é dividida em dois volumes), já li 252 páginas. Estou surpresa com o quanto estou gostando do livro e torcendo por Raskólnikov, apesar de eu ter 98% de certeza que tudo vai dar errado para ele.

Por último, estou lendo A Sinfonia das Flores, livro escrito pela minha amiga Luísa Ortiz. Li apenas 118 páginas, mas posso adiantar que o livro é um YA muito fofo sobre dar uma segunda chance para o amor. 


TOTAL DE PÁGINAS LIDAS EM JUNHO: 1.041

E foi isso que eu li em junho! Não foi tanto quanto nos meses anteriores, mas estou feliz por ter passado das mil páginas, ainda que raspando. Espero estar melhor em julho, para poder ler vários livros marotos e trazer conteúdos legais para o canal. Além, é claro, do projeto secreto do Outubro do Terror. Hehehe!

Um beijo e um queijo a todos, e até o próximo post!

Quem morri com os Ateez
na KCON? Olha que lindo o
meu filho, Song Mingi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D