Que intro maravilhosa.
Olá, pessoas! Como vocês estão?
Maio foi um mês bastante insano para mim, e eu ainda me sinto mistificada pelo fato de que tanta coisa aconteceu em apenas um mês. Em maio finalmente consegui meu primeiro trabalho como freelance (como revisora numa editora) e, mesmo não tendo tanta experiência, acho que até que fiz um bom trabalho. Também gastei tempo demais com BTS, e eu acho que isso tirou meu foco da leitura (quase não consegui ler os 4 livros estipulados esse mês). Mas foi um mês bom.
SÉRIES
Eu quase não assisti séries em maio, por isso nem vou gastar muito espaço falando disso. Eu comecei a segunda temporada de 3%, que está bem legal (eu só vi três episódios mas estou curtindo, espero poder ver tudo em breve). Também comecei um kdrama novo chamado Goblin, indicação da Isabel, mas irei me aprofundar nele quando eu terminá-lo (no post do mês que vem, espero).
Também estou assistindo à segunda temporada de 13 Reasons Why. Ano passado eu era do time que defendia muito a série, por dois motivos: 01) eu já havia lido o livro bem antes do lançamento da série, e havia gostado bastante (até hoje acho o livro bem maduro e saudável), e 02) por que eu sempre achei que devíamos falar sobre suicídio e promover sua prevenção. Mas, com essa segunda temporada, (eu ainda estou no episódio 5) eu estou percebendo que a série se foca muito mais em criar situações polêmicas do que realmente tratar o suicídio (e automutilação, e bullying, etc) como problemas reais que precisam ser tratados de forma séria, não sensacionalista. Vou assistir alguns episódios antes de decidir se abandono ou não.
Aliás, queria usar um parágrafo para falar do kdrama Boys Before/Over Flowers. Eu assisti ao primeiro episódio desse kdrama no Netflix por extensa recomendação de toda a comunidade de kdramas/kpop, mas gente... Por que vocês gostam tanto desse drama? Tem a história mais absurda e TÓXICA que eu já li. Para quem não conhece, é a história de uma menina que salva um estudante de cometer suicídio, depois disso acaba sofrendo bullying do mesmo grupo que quase fez o rapaz se matar, e daí ela SE APAIXONA pelos meninos que fazem bullying com ela??? E é um bullying MUITO PESADO, envolvendo até tentativa de estupro????? Vocês tem problema?????????? Abandonei depois do primeiro episódio, nunca mais me recomendem isso.
Em outras notícias, Westworld e The Handmaid's Tale voltaram, e estou atrasada em ambas. Preciso seriamente assistir essas duas séries maravilhosas.
BANGTAN
Tanta coisa aconteceu com BTS em maio que eu vou fazer um seguimento só para eles aqui. Desculpa mas é assim que as coisas serão à partir de agora ksksksks
Primeiramente, o documentário de oito partes do BTS chegou ao fim. Burn the Stage gerou polêmica desde o começo, por mostrar uma face oculta dos membros. Mostrou Jungkook passando MUITO mal por exaustão, mostrou Jin e Tae brigando feio, mostrou Yoongi se isolando, mostrou Namjoon revelando que nem sempre se sente um bom líder, mostrou Jimin chorando por que não conseguia cantar e mostrou Hoseok cuidando de todo mundo e esquecendo dele. Foi bem difícil ver os meninos sofrendo, mas também foi lindo ver como eles são unidos e como eles conseguem, no fim, vencer todas as adversidades. Cara, eu amo esses meninos.
Segundamente, BTS teve seu comeback, finalmente! Okay, aqui vai uma história engraçada.
17/05/2018. Dois dias antes eu havia recebido uma proposta de freelance, um trabalho que deveria ser entregue no dia seguinte, sexta, até meio dia. Eu havia me programado para revisar tudo até quinta à noite e daí reler o livro todo na sexta de manhã, só para ter certeza de que tudo estava certo. Acontece que eu recebi um ligação dizendo que eu PRECISAVA estar em outra cidade na sexta de manhã para resolver umas coisas do inventário do meu avô. Então, como eu perdi o tempo para revisar sexta, precisei ficar acordada até de madrugada para terminar o trabalho.
18/05/2018, 3h45 da manhã. Depois de ficar acordada e trabalhando horas a fio no projeto, termino a revisão. Revisei duas vezes, inclusive. Está pronto. Acontece que, em 15 minutos, o BTS ia fazer uma live para prometer o CD novo, que ia ser lançado às 6 da manhã. Note que a live seria às 4 da manhã, um horário razoável na Coréia do Sul, mas não no Brasil. Acontece que eu pensei: ah, vou ficar acordada, já tô aqui mesmo. Então, ao invés de dormir, fiquei acordada esperando a live. A live começou, assisti tudo (acabou às 5h da manhã) (note que a live foi em coreano, sem legendas, eu só entendi uns 10% do que estava acontecendo) (ri horrores mesmo assim) (teve Sope). A live acabou quando já era 5h, e eu espertamente pensei: uma hora até sair o clipe de Fake Love! Uma hora até o CD! VOU FICAR ACORDADA.
18/05/2018, 6h da manhã. Saiu Fake Love. Assisti o clipe em loop umas 10 vezes, prestando atenção em cada membro, na música, nos visuais, meu DEUS que clipe maravilhoso. Daí, quase 7h, eu simplesmente chutei o balde e fui ao spotify. Ouvi o CD todo, e quando deu oito da manhã eu "acordei" para ir resolver o rolê do inventário.
18/05/2018, 10h da manhã. Na viajem de carro ouvi Love Yourself: Tear em loop, apaixonada por todas as músicas. Não estava com sono. Durante o dia, infelizmente, o sono chegou. E eu tive que ficar até as 15h no banco assinando papéis e resolvendo coisas. Só depois disso pude voltar para casa. Cheguei na minha cidade lá pelas 17h horas, e só consegui acalmar meu cérebro e dormir depois das 18h. Eu calculo que fiquei umas 33 horas sem dormir. Thanks, BTS.
Mas a questão é que valeu a pena! O álbum novo é incrível, e todas as músicas são boas. Eu sou o tipo de pessoa que gosta de ouvir CDS de cabo a rabo, não gosto de ouvir só as músicas mais famosas dos artistas. É raro eu gostar de todas as músicas de um álbum, no entanto. MANIA do Fall Out Boy saiu em janeiro, e até hoje eu pulo Heaven's Gate. E MANIA com certeza foi um CD muito antecipado, e do qual eu gostei muito. Mas não, Tear conseguiu ter onze músicas excelentes.
Eu comecei a escrever sobre o CD aqui, mas o post ficou tão grande que eu decidi fazer uma postagem inteira separada só para falar do CD. Sorry not sorry. Assim que eu postar a resenha eu atualizarei esse post com o link.
Como se não bastasse eu ter ficado 33 horas acordada por causa de BTS, no domingo (20/05/2018) houve o show do Billboard Music Awards. Além de terem sido indicados para o prêmio de Top Social Artist (que eles levaram, pelo segundo ano consecutivo), nossos meninos iriam fazer uma performance ao vivo, a primeira performance ao vivo e Fake Love. SIM, o comeback stage deles foi durante e BILLBOARD. Claro que eu fiquei acordada até tarde assistindo à apresentação, e eu amei cada segundo. Os fãs americanos aprenderam o fanchant e não decepcionaram. E, claro, nossos meninos de bangtan arrasaram absurdamente, nem tenho palavras. Quem estava lá deve ter perdido a audição com os gritos quando o Jungkook levantou a camiseta.
MÚSICA
Fora BTS, também tenho acompanhado a carreira do Mike Shinoda/Fort Minor. Faz quase um ano desde o suicídio do Chester, e o Shinoda tem escrito músicas incríveis desde então, mesmo que não seja para o Linkin Park. Aliás, ainda não sabemos se a abanda irá continuar. Mas, enquanto isso, Shinoda retomou seu projeto solo colaborativo chamado Fort Minor. Ele é o produtor e escritor principal, mas as músicas lançadas com frequência são feitas com participações de outros artistas. Vou deixar duas músicas incríveis de The Rising Tied. O cd é de 2005 mas é maravilhoso.
Falta mais ou menos um mês para Pray for the Wicked, o novo álbum do Panic! At the Disco. Cara, eu tô muito hypada para esse CD. O Brendon já lançou mais uma faixa, High Hopes. Pray for the Wicked, só vem.
E também deixo essa música nova do Shinoda. Essa letra me mata.
Falta mais ou menos um mês para Pray for the Wicked, o novo álbum do Panic! At the Disco. Cara, eu tô muito hypada para esse CD. O Brendon já lançou mais uma faixa, High Hopes. Pray for the Wicked, só vem.
__________________________________
Enfim galeres, espero que tenham gostado do post. Sei que eu tenho falado muito de BTS, mas agora que o comeback já aconteceu eu acreito que iremos sossegar de conteúdo. Para o mês que vem eu espero terminar de ver 13RY, 3%, Goblin, Westworld e Handmaid's. Quem eu estou enganado, de jeito nenhum que eu vou assistir tudo isso em um mês ksskskksksks sonhar ainda é de graça.
Foi isso por hoje! Até o próximo post! =D
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D