quinta-feira, 26 de abril de 2018

Melhores de Abril #2018 [Séries, podcasts, jogos e mais!]

Resultado de imagem para bts euphoria gif
Black haired Bangtan? Sing me IN.
Olá, pessoinhas! Tudo bão coseis?

E eis que chega o post mensal sobre os melhores do mês! Nesse post falarei brevemente dos melhores filmes, séries, podcasts, jogos, músicas e afins que eu consumi em abril. Espero que gostem, meus gostos são peculiares mas juro que só tem coisa marota aqui.

SÉRIES


Em abril eu finalmente terminei de assistir Alias Grace, um incrível original da Netflix. A série foi inspirada no livro Vulgo Grace, da mesma autora de O Conto da Aia/The Handmaid's Tale. Diferente de O Conto da Aia, Alias Grace é baseado numa história real, da empregada Grace Marks, uma menina que imigrou para o Canadá na infância e que foi acusada de matar seus patrões, num assassinato cheio de pontas soltas e mistérios a ser resolvidos.

A série começa anos depois dos assassinatos, quando o psicólogo Jordan começa a tratar Grace, com o objetivo de compreender por que ela não se lembra de ter cometido os assassinatos, e avaliar se ela de fato é culpada, como dizem. A série tem apenas seis episódios e a história é interessantíssima, contada de forma magistral, e em alguns momentos é tão fora dessa realidade que quase parece uma história de terror. Excelente minissérie.

Resultado de imagem para while you were sleeping gif

Por recomendação da especialista em cultura coreana Isabel eu comecei o kdrama While You Were Sleeping. Faltam poucos episódios para eu terminar, mas já queria falar do drama nesse post. WYWS conta a história da Nam Hong Joo, uma jornalista que tem uma habilidade misteriosa de prever o futuro através dos seus sonhos. Mais especificamente, ela tem o poder de prever tragédias. Tudo começa quando ela sonha com a morte de sua mãe, que aparentemente ela mesma causará. Tentando evitar esse futuro trágico, Nam Hong Joo conhece o promotor Jung Jae Chan, e eles se tornam amigos. Apesar da série começar com isso, muitos outros plots são adicionados à narrativa conforme a série anda, e é quase uma série detetivesca, mas com uma jornalista e um promotor como protagonistas. É demais, mal posso esperar para terminar e ficar triste por que o drama não foi eterno.

YOUTUBE




Não é segredo que sou fã de Dan & Phil, mas também não é segredo que sou pobre, por isso não tinha assistido ao live show deles The Amazing Tour is Not on Fire, que custa quase um quarto de um cento de reais ($24,90). Infelizmente eu não tenho esse dinheiro, mas minha amiga Bruna sim, e pela bondade em seu coração ela me convidou para sua casa para assistirmos a TATINOF juntas. QUE LIVE SHOW MARAVILHOSO. Sei que está no YT Red e que o preço é salgado mas, se você é fã de Dan & Phil, vale muito a pena assistir. É uma hora e meia de pura comédia, desde eles fazendo fanfic ao vivo até um número musical. Adorei.



Também no YT Red estou acompanhando a série/documentário Burn the Stage. Deixo bem claro que só estou comprando esses vídeos por que eles custam $3,90, e esse dinheiro eu tenho. Além de que o primeiro episódio é gratuito. Basicamente, Burn the Stage revela os bastidores do Wings Tour 2017 do BTS, mostrando nossos sete meninos numa luz bem diferente. Faço parte do fandom há apenas seis meses, mas a gente sempre vê os rapazes lindos, maquiados, fazendo performances incríveis, e se divertindo horrores em Run BTS, mas aqui a gente vê o quanto eles treinam para que as performances saiam sincronizadas, a gente vê como eles ficam exaustos a ponto de passar mal, e basicamente eu queria poder abraçar todos eles e dizer que o trabalho duro que eles fazem tem muito valor, e que todos seus fãs são gratos. Chorei assistindo todos os episódios. 

Também aproveito para desabafar. Eu acho muito errado que as pessoas ignorem alguns membros da banda em favor dos outros. Isso me magoa muito, principalmente por eu ser uma Hoseok stan, e esse raio de sol que é o J-Hope ser um dos mais injustiçados do grupo, junto com o Jin. Também amo o Jungkook e o Taehyung, mas gente, eles são são os únicos membros da banda! Assistindo Burn the Stage deu para perceber a dinâmica que existe entre os sete, e acho impossível não amar todos os meninos igualmente depois de ver o documentário. Não sei como ainda tem gente que consegue deixar o J-Hope de lado, quando ele 01) foi o único que se preocupou em levar comida para o Yoongi quando ele se trancou no quarto 02) estava passando mal e estressado com suas duas apresentações solo (Boy Meets Evil e Mama) e ainda ficou preocupado com o Jungkook quando ele passou mal no Chile, 03) fez de tudo para ajudar Jin e Tae durante os ensaios e ficou desesperado quando eles começaram a discutir. Cara, só assiste os clipes durante o show depois da briga e você vai ver como o Hoseok estava preocupado com a coreografia, ele basicamente estava dançando, cantando E ASSISTINDO JIN E TAE PELO TELÃO, só pra ter certeza de que o show aconteceria normalmente. Isso só para citar três exemplos, pois não quero deixar esse post enorme. Eu até ia falar do Jimin se sentindo inseguro e o Hobi conversando com ele MAS NÃO TEMOS ESPAÇO PARA ISSO, pois eu poderia literalmente escrever um ensaio sobre o assunto. Deem mais amor ao Hobi, obrigada por comparecer à minha TED talk.

V LIVE


 
Yoongi: Eu tenho uma floricultura, eu carrego
flores o dia todo.
Hoseok: Seu rosto é uma flor.
I love Sope.

Continuo acompanhando semanalmente Run BTS, um show de variedades estrelando nossos meninos de Bangtan. Quero dar destaque aos episódios 47 e 48, que foram alguns dos episódios mais hilários que eu já assisti. Primeiro, se você não conhece BTS e quer conhecer, assistir esses dois episódios vai te dar uma ótima ideia da personalidade dos meninos, além de introduzir a dinâmica deles como grupo. Não se preocupe, você não precisa ter assistido os episódios anteriores.

Nesses dois episódios os sete estão numa cidade artificial, que é uma espécie de parque de diversões que ensina sobre profissões para crianças na Coréia do Sul. BTS tem sete membros, e alguns deles foram escolhidos como espiões. O objetivo dos participantes é descobrir quantos são e quem são os espiões, encontrando pistas pela cidade. O time dos espiões está disputando com os dos não-espiões, mas nenhum deles sabe quem está e quem não está no seu time, e é muito engraçado ver os meninos desconfiando uns dos outros, procurando pistas e, principalmente, deixando pistas óbvias passarem despercebidas. Eles são muito tontos, coitados. Menos um deles, que podia ser um espião na realidade, mas não darei spoiler. Assista clicando aqui.

MÚSICA




Em abril a messias lésbica Hayley Kiyoko lançou seu novo álbum, Expectations (está disponível no Spotify!). O CD é incrível, todas as músicas são maravilhosas e eu basicamente tenho um crush forte nessa mulher. Deixo aqui o clipe de Curious, o title track.



O BTS (mas de novo, Nathalia?) lançou seu terceiro álbum japonês, Face Yourself, com versões em japonês de várias músicas de Love Yourself: Her e Wings. Mas também há três músicas inéditas: Crystal Snow, Don't Leave Me e Let Go. Deixo aqui o hino que é Crystal Snow, que já foi lançada faz um tempo mas mesmo assim, é minha favorita. 



E, como se não bastasse, o BTS ainda lançou uma música nova, interpretada pelo Jungkook (provavelmente uma introdução ao álbum novo, como Boy Meets Evil do Hoseok foi uma introdução para Wings e Serendipity do Jimin foi uma introdução para Love Yourself: Her). Enfim, além de Euphoria ser uma música maravilhosa, notem que o clipe tem uma história que se liga a clipes anteriores da banda. Esses meninos querem me enlouquecer.

JOGOS


Resultado de imagem para doki doki literature club

A wild Nath gamer appears! Eu adoro vídeo-game, eu só não dedico tanto tempo/dinheiro para isso quanto dedico para livros (vocês devem ter reparado). Mas em abril eu joguei o gratuito Doki-Doki Literature Club. O jogo é uma visual novel, uma espécie de livro em formato de jogo, usando ferramentas de roleplay. O jogo é um dating simulator: seu objetivo como personagem principal é conquistar as personagens do jogo, e você deve fazer isso através das poesias que escreverá no clube de literatura. Acontece que, sem querer dar spoilers, esse é na verdade um jogo de terror com plot twists sombrios. Não falarei mais que isso, pois não quero estragar a experiência de ninguém.

O jogo é bastante inovador, mas pela sua natureza específica de visual novel ele é longo e repetitivo. Como suas escolhas influenciam a linha narrativa, voltar em saves anteriores e jogar de novo algumas partes é necessário, mas para isso você tem que reler trechos extremamente extensos de texto, e isso se torna cansativo. Mas eu gostei do jogo, me diverti bastante.
_______________________________

Enfim galeres, foi isso que eu fiz de bom em abril. Desculpa eu falar tanto de BTS, é que eu realmente gosto desses biscoitinhos. Não gosto deles só pelas músicas incríveis e pelas performances fora dessa realidade, mas acho eles pessoas incríveis. Assistindo Run BTS e Burn the Stage quase parece que os conheço, e que eles são meus amigos, e acho que muita gente também se tornaria fã deles ao conhecê-los melhor.

Espero que tenham gostado do post, até a próxima (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D